quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

VIOLÊNCIA – A crítica diante da desfaçatez

Em outro comentário, internauta critica acidamente a desfaçatez dos inquilinos do poder e o caráter predador de nossas elites:

“Como podemos falar que o povo tem o governo que merece se a maioria não tem acesso à moradia, saúde e educação? Como essa maioria poderá concorrer em igualdade de condições com os que tiveram boas condições de vida? Num país assim, não existe democracia.
“Vocês dizem que o anônimo que deu início a esta discussão exagerou, mas pergunto: quem vai botar o Hamilton Gualberto e a Murrieta na cadeia? Quem evitará que rios de dinheiro sejam desviados pelos prefeitos corruptos? Esse Tribunal de Contas do Município, que nada mais é que um balcão de negócios para arrecadar dinheiro para campanha de políticos?
“Vejam agora a mobilização dos médicos porque um deles foi assassinado num assalto. É justíssima, mas por que eles não fazem o mesmo para cobrar mais responsabilidade dos colegas irresponsáveis que deixam de atender pacientes que não têm dinheiro e, sobretudo, os que trabalham para o SUS, que tratam os pacientes como cachorros? Por que são corporativistas.
“E os casos de erro médico? Aí é que todos calam.
“Depredar órgão público não é a solução, com certeza, mas outros mecanismos precisam ser criados para que não continuemos fazendo papel de palhaços - ver corruptos nas colunas sociais dos jornais, assassino condenado (Hamilton Gualberto) escrevendo sobre lei e justiça em jornal de grande circulação.
“E só podemos criar esses mecanismos quando o povo for minimamente educado e tiver acesso a pelo menos parte de tudo que a sociedade "democrática" oferece.
“Do contrário, continuaremos fazendo papel de palhaços.
“O anônimo que radicalizou deve estar cansado de fazer esse papel.”

3 comentários :

Anônimo disse...

A cozinha do Pronto Socorro da 14 foi fecha hoje pelo Ministério Público Federal. Sinceramente, eu não posso acreditar, que os médicos que atuam lá, não vejam essa imundice.
A omissão tb mata, doutores!!!!!

Anônimo disse...

Barata, mais uma para o "prontuário" do Hamiltom Gualberto:O nacional comprou um apto no Ed. Centro Galaiko, para sua ex-esposa e ainda não pagou a proprietária(uma senhora idosa).Junto com o corretor Ubiratan de Oliveira( que dupla !)ludibriaram a boa fé da senhora, e o caso foi para na justiça.Este é um exemplo de ética ou de menosprezo pelas instituições?

Anônimo disse...

Além de assassino impune, o Gualberto sempre foi caloteiro. Mandou sustar os cheques com os quais pagaria suas mensalidades do Remo. Fez isso porque sua chapa perdeu.
E esse crápula fica criticando Deus e todo mundo na rádio Liberal AM e puxando saco de juízes e desembargadores na sua coluna.
Será que levará vantagem nessa questão do apartamento?