quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL – Os votos de felicidade do blog

Dezembro não é um mês comum. Nunca foi. Alguns disfarçam e fingem indiferença diante da esperança de concórdia que se renova neste período, a cada novo ano. Mas dezembro tem mesmo um quê de especial, porque é durante este mês que o espírito natalino faz vicejar com vigor a esperança de vermos sonhos transformados em realidade. Por isso essa é uma época de revigorante renovação, de estimulantes reencontros, de ternas alegrias e até de tristezas, pela falta daqueles de cujas ausências nos ressentimos pela vida afora. É, enfim, Natal.
E Natal é, como bem sabemos, um momento fértil para que se desarmem os espíritos, se cultive mais a tolerância e incorpore-se a generosidade capaz de mitigar as injustiças sociais que nos agridem, ao contrapor bolsões de prosperidade a uma massa de desvalidos. A confraternização que o Natal enseja acaba por nos redimir do hedonismo que costumamos interiorizar compulsivamente no nosso cotidiano, compelidos pela publicidade, subliminar ou não, mas sempre massiva.
Seja como for, fica aqui registrado o sincero desejo do editor deste blog de que os nossos mais nobres sentimentos não fiquem circunscritos aos momentos das trocas de presentes, mas que sejam incorporados ao dia-a-dia e que ganhem abrigo nos nossos corações.
Um feliz Natal, com paz, saúde, sucesso e prosperidade, é o que desejo a todos e, em especial, aos internautas que acessam este blog, anônimos ou não.

5 comentários :

Anônimo disse...

estou aqui acompanhando o blog.mesmo em plena festa.
Lucia

Anônimo disse...

Feliz Natal, Barata.
Muita luz em 2009!!!
Abs!
Lu.

Anônimo disse...

Grande Barata, que vc e sua família tenham um FELIZ NATAL e um 2009 com muita PAZ, SAÚDE e HARMONIA.Nesta oportunidade não poderia deixar de parabeniza-lo pelo importante e gigantesco trabalho que vens realizando no sentido de informar e procurar desvendar a hiprocrisia, a sordidez, o mar de lama da corrupção em que se encontram os poderes formais deste estado e do país. Que tua coragem no enfrentamento dessa elite corrupta e corruptora, os teus conhecimentos e competência sirvam de exemplos a muitos paraenses, especialmente os que sonham com mudanças concretas nas atitudes e comportamentos dos governantes através do uso da ética na política.

Anônimo disse...

Cara vc, com certeza, é uma das pessoas que eu não poderia deixar de agradecer neste natal - OBRIGADO POR ME DEIXAR INFORMADO - mesmo que muitas das vezes eu não concorde com certas opiniões suas.
Barata - saúde para vc e para os seus
EDSON

Anônimo disse...

Barata, desejo a vc e aos seus, muita saúde e paz. Agradeço pelas informações únicas, que vc e outros blogueiros comprometidos em bem informar, nos privilegiam diariamente. Feliz Natal e um 2009 cheio de realizações.