segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ALEPA – Escândalo é notícia nacional

O escândalo sexual envolvendo o deputado estadual Luiz Afonso Sefer, acusado de pedofilia, extrapolou os limites do Pará e tornou-se notícia nacional. Depois de ter sido revelado nacionalmente por Cláudio Humberto, na coluna de circulação nacional do jornalista, o imbróglio protagonizado pelo líder do DEM na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, é notícia no site do jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão (www.estadao.com.br/nacional/not_nac294301,0.htm), em matéria assinada pelo jornalista Carlos Mendes, correspondente da Agência Estado no Pará.
Em seguida, a transcrição da matéria do jornalista Carlos Mendes:

Deputado estadual é suspeito de pedofilia no Pará

CARLOS MENDES - Agencia Estado

BELÉM - A Promotoria da Infância e Juventude do Pará pediu a abertura de inquérito policial contra o deputado estadual Luiz Afonso Sefer (DEM) por crime de pedofilia contra uma menina de 13 anos, que aos 9 veio do interior do Estado para trabalhar na casa dele. O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, José Maria Teixeira do Rosário, recebeu e encaminhou ao Ministério Público (MP) um relatório social do Pró-Paz referente ao depoimento da garota, feito na presença uma parente.
“Nesse depoimento, datado de 22 de outubro de 2008, ela conta ter sido abusada sexualmente por Sefer desde os 9 anos de idade. A Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data) confirmou que já abriu inquérito para apurar o caso. Em nota, o MP informou que vai aguardar a conclusão das investigações e diligências que serão realizadas durante o inquérito policial para "tomar as devidas providências que o caso requer". O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), já tomou conhecimento do caso e deve convocar Sefer para depor em Brasília antes do recesso parlamentar.
“Em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa do Pará, no fim do qual recebeu a solidariedade de quase todos os colegas de plenário, Sefer negou hoje a acusação, afirmando estar sendo vítima de ‘linchamento moral’ pela imprensa e de estar sofrendo chantagem para não ser denunciado publicamente por um locutor de rádio de Belém. O deputado não disse quem seria o autor da chantagem.
“‘Essa denúncia contra mim é volátil e inconsistente, não tem nenhum fundamento’, disse o deputado, observando que a menina tem ‘problemas psicológicos’ e que nunca se ajustou ao convívio familiar. ‘Não queria estudar e eu fiz tudo por ela, inclusive a matriculei em curso de informática, além de pagar aulas de natação’ Para ele, a menor foi 'induzida por alguém’ a denunciá-lo.”

5 comentários :

Anônimo disse...

somos envergonhados todos os dias por politicos que não sabemos eleger.isso vai desde governador ate o prefeito.
O Pará ja é chacota nacional em tudo, so faltava essa.

Anônimo disse...

Isso é muito mais do que chacota é caso de cassação, se é que o parlamento do Pará ainda tem um pingo de ética e respito pelos eleitores do estado.

Anônimo disse...

Caro Barata, não precisa publicar este comentario!!

Se não bastasse esse escandalo na ALEPA, agora o Jornal da Globo escancara para o Brasil todo o nepotismo no TCE!!

É uma vergonha que em orgaos que deveriam ser exemplos de integridade, etica, um exemplo aos demais... são os primeiros a passar para o "lado negro da força". Uma vergonha!!

Acho q isso merece um comentario seu e não poupe ninguem envolvido!!

Te espro mais tarde pra ler...

abraços

Anônimo disse...

O Deputado Luiz Sefer, entrou na vida publica como Vereador em 1989, ano que vem fará 20 anos de vida publica, dedicada ao nosso estado, sem nunca te sido condenado por nenhum tipo de comportamento que venha feri sua dignidade diante da população. É vergonhoso jornalistas e radialistas querendo macular a imagem de um dos mais brilhantes parlamentares do nosso Estado.
O pronunciamento do Deputado na tribuna da Assembléia foi de total esclarecimento, demonstrou que é um homem de bem e acima de tudo tem caráter de enfrenta os inimigos.

Anônimo disse...

O Anon de 1:09 (que não deve estar conseguindo dormir) deveria aproveitar para estudar gramática e ler mais os livros que estão lhe sugerindo, "a modo de que", pare de submestimar a inteligência da opinião pública, pois quem molestou uma menor (uma só?) não foi a imprensa. Quem acusa: MP e Conselho Tutelar. Quem investiga: PF e CPI ( a Senado investiga) entre outros. A imprensa apenas divulga e ouve todos os lados envolvidos. E, como estamos numa democracia, tem a liberdade para isso. É verdade que alguns órgãos ainda preferem trocar interesses pessoais pelo público. Mas, tudo bem. Tem a internet, impressos alternativos e as agências para fazerem um bom serviço em favor da sociedade.