Um marco na relação do Legislativo com o Executivo no Pará, que passa a ser balizada pela efetiva independência entre os dois poderes. Esta foi a leitura feita pelo deputado tucano Zé Megale, a propósito da articulação que resultou na formação de uma chapa única na eleição da nova mesa diretora da Alepa, que obteve 38 votos, além dos quais foram registrados dois votos em branco.
Zé Megale acentuou que da eleição emerge, fortalecida, a composição entre PMDB, PSDB, G-9 (a bancada assumidamente fisiológica da Alepa) e o PV.
Zé Megale acentuou que da eleição emerge, fortalecida, a composição entre PMDB, PSDB, G-9 (a bancada assumidamente fisiológica da Alepa) e o PV.
12 comentários :
Me contaram que o Jader está montando um cursinho intensivo para ensinar política. Sugiro que a Governadora, obrigue, os seus assessores a frequentá-lo. Quem sabe assim eles se espertam um pouquinho. Essa thurma tem que aprender, que política é uma questão de prática e clarevidência, coisa que não esnsinam na academia.
DÁ-LHE JB!!!!!!!
Barata,
Quem foi que te disse que Eduardo Costa vai para a Comissão de finanças?
Fonte desinformada, meu caro.Acredite.
Barata, você viu o show do G-9 na ALEPA. Emplacou 03 cargos na Mesa com João Salame, Adamor Aires e Haroldo Martins, além de angariar o reconhecimento de bloco cumpridor de acordos e, sem exagero, o fiel da balança na correlação de forças no legislativo.
Com pacheco, sem comentário. JADER vencerá em 2010, denovo. Agor sem carepinha.
Com pacheco, sem comentário. JADER vencerá em 2010, denovo. Agor sem carepinha.
Com pacheco, sem comentário. JADER vencerá em 2010, denovo. Agor sem carepinha.
Esse negócio de G é pura sem-vergonhice de gente que quer ficar mamando e traindo ao mesmo tempo. NÃO TInha inovação pior pro período juliano? Pô, p/q não invetaram essa maracutaia na época do Mimi hospício e do caretene? Adivinhem?
A verdade é uma só:
Há uns quinze dias atrás, o Juvenil procurou desesperado a governadora e pediu sua interferencia junto aos partidos da base, pois a ALEPA estava dividida pela candidatura do Carmona, e a derrota do presidente era uma possibilidade bastante provável. Isso inclusive era comentado pelos corredores e gabinetes na Assembléia.
Ana Julia então, chamou o G8 e o PTB, que diga-se, estavam articulando com o PSDB para derrotar o Juvenil, e desmontou a rebelião, entregando a reeleição de bandeja para o presidente da ALEPA, o qual, em "agradecimento" quis promover o PSDB da 2a para a 1a vice presidencia da Mesa. Uma ingratidão desmesurada.
A real e verdadeira conclusão deste imbroglio é que, podem falar o que quiserem, mas no final aconteceu exatamente o que a governadora sempre quis, que era a continuação do PSDB na 2a vice presidencia. Ela jamais disse que não aceitava os tucanos na Mesa, até porque a 2a vice presidencia é ocupada atualmente pela deputada Ana Cunha, que é do PSDB.
Dizer que a governadora ou o PT perderam é pensamento de quem pratica o puxasaquismo e a bajulação do deputado Jader Barbalho, pois apesar de sua experiencia política e poder, que efetivamente tem, ele achou que podia tudo, mas agora sabe que não pode.
Paulo Vitor
Menos, Paulo Vitor, meeeeeeeenos!!
O pior disso tudo é ouvir Carlos estácio e Jr avelar, batendo forte na governadora e hj 03/12, eles e o cupicha do JB o Nonato Cavalcnate, dizerem que a governadora junto com o anhanga são os grandes vencedores.
Caro Barata,
Esta unanimidade do Juvenil parece mais um conluio ou formação de quadrilha para saquear o Estado. Então eu pergunto, quando Donana vai reformar este secretariado incompetente e começar a governar de verdade?
22:19 Vc tem toda razão. Se eu ou vc fossemos governador, COM CERTEZA teriamos custurado essa mesa para o nosso partido. No caso dela o PT. Afinal de contas, foram 2 anos para fazer essa costura, e só na sexta-feira, às vesperas da eleição da mesa, é que a governadora tem um PITI, a ponto de querer BATER CHAPA, apoiando até o Carmona e tb o Sefer. Fala sério, se fosse eu ou vc.......
Postar um comentário