quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ALEPA – CPI: a pizza já está assando

“A pizza já está assando.” Assim uma fonte autorizada interpreta a transferência para terça-feira, 16, da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) destinada a investigar a violência e a exploração sexual infantil no Marajó. A criação da CPI suscitou expectativa diante da denúncia do suposto envolvimento de um deputado, que faz parte da comissão como suplente, em um episódio de aliciamento sexual de menor.
Na leitura da fonte deste blog, é emblemática a ausência da deputada petista Bernadete ten Caten nesta quinta-feira, 11, data prevista para a instalação da CPI. A mesma fonte observa que, quase concomitantemente ao requerimento do deputado Carlos Bordalo, também do PT, sugerindo a criação da CPI, a instalação desta foi igualmente solicitada por Bernadete ten Caten. A parlamentar petista, de resto, chegou a antecipar a determinação em cobrar da CPI a apuração da denúncia contra o parlamentar acusado de envolvimento em um episódio de aliciamento sexual de menor, outra forte razão para soar inusitada sua ausência, nesta quinta-feira, 11.

21 comentários :

Anônimo disse...

O que chamou muuuuuuuita atenção foi a falta da Bernadete no momento da instalação, ela é a presidente da comissão de direitos humanos da AL. Afinal de contas, um dos requerimentos que pede a abertura da CPI, é assinado por ela como presidente.
A batata está assando e ninguém quer descascá-la.

Anônimo disse...

Barata, a minha esperança é que a Rede Record, que estava com uma equipe, na hora da instalação da CPI, mande ver nacionalmente. Essa emissora recebeu um Prêmio ESSO, na terçã-feira passada, com uma reportagem sobre Pedofilia.
Se a Record não fizer, que pelo menos, um profissional jornalista o faça. Não podemos nos calar, chega!!!!!!

Anônimo disse...

Amigo Barata, é uma pena que um partido como PT, de origem dos movimentos sociais, ligado umbilicalmente com lutas em defesa do direito de crianças, contra a violência e pela ética, esteja no olho deste furação, deixando-se usar pelos coronéis para defender um DE-GE-NE-RA-DO que sempre foi um dos maiores adversários da VER-DA-DE e dos partidos e lutas de esquerda.

Anônimo disse...

É como todos nós já sabemos, o movimento é por abafar o caso. Isto entre os parlamentares, mas, para nós não, queremos é que tudo seja apurado e que o parlamentar envolvido pague pelo crime.

Queremos mais é que o parlamentar pedófilo "SE FER-RE"

Anônimo disse...

Caro Jornalista Barata

Li no seu blog o comentário "ALEPA – CPI: a pizza já está assando" e fiquei estarrecido com as suas imprecisões ou informações incompletas. A certa altura de seu comentário, por exemplo, você fala "Sobre um deputado hoje abrigado no PMDB, mas com origens no PSDB, fala-se...", sem identificar o deputado e quem fala do deputado. Embora eu não seja da área (sou Matemático), entendo que fofoca não é jornalismo. Ou você identifica as pessoas que aparecem no seu comentário para que, nós leitores, possamos identificar a veracidade de suas informações ou, não escreva.
Desde já lhe informo que não tenho nenhum parlamentar ou governante como parente. O que me preocupa são os comentários imprecisos ou incompletos.

Giovany Figueiredo (giovany@ufpa.br)

Anônimo disse...

Essa historia de ficar dizendo "tem um parlamentar envolvido em pedofilia", seria mais sensato,como fato jornalistico, dar nome aos bois, se não mais uma vez ficaremos com falacias!

Anônimo disse...

Vamos as dicas:
1. É um deputado do DEM;
2. É Médico e não é de Castanhal;
3. Seu primeiro nome virou moda na França da Belle Epoque.
O que vcs querem mais... Será que tá difícil saber quem é???

Anônimo disse...

Cadê a coragem do grande jornalista Barata, que já acusou tantos políticos, aqui nesse espaço ?
Se tem pizza, ele também participa desse tempero.

Anônimo disse...

Anôn. 17:09 não se iluda com os deputados(as) do PT pq o partido na situação virou "farinha do mesmo saco". Tá igualzinho ao DEM, até pior (na corrupção) que o PSDB e outras siglas de aluguel. Portanto, essa questão da CPI da pedofilia com certeza não vai dar em nada devido ao nojento corporativismo da ALE. Aliás, esse resultado já corre pelos corredores da casa através de pessoas abalizadas no assunto PIZZA.

Anônimo disse...

Barata, o Juvêncio já falou o nome do Médico-Deputado... Valos lá diga também e contribua com a sociedade...

Anônimo disse...

Blogueiro Giovany Figueiredo ligue o rádio, leia os jornais, pegue o diário oficial e veja os nomes dos parlamentares, e rapidinho como quem rouba vc saberá quem é o parlamentar.

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É QUE A DENÚNCIA ENVOLVENDO TAL PARLAMENTAR AO COMPROVAR-SE É CASO DE CASSAÇÃO, CASSAÇÃO CASSAÇÃO, A HORA É AGORA DA SOCIEDADE PARAENSE LIVRAR O PARLAMENTO DESSE TIPO DE FIGURA.
O PARÁ CLAMA E A SOCIEDADE ANSEIA

Anônimo disse...

Blogueiro Giovany Figueiredo ligue o rádio, leia os jornais, pegue o diário oficial e veja os nomes dos parlamentares, e rapidinho como quem rouba vc saberá quem é o parlamentar.

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É QUE A DENÚNCIA ENVOLVENDO TAL PARLAMENTAR AO COMPROVAR-SE É CASO DE CASSAÇÃO, CASSAÇÃO CASSAÇÃO, A HORA É AGORA DA SOCIEDADE PARAENSE LIVRAR O PARLAMENTO DESSE TIPO DE FIGURA.
O PARÁ CLAMA E A SOCIEDADE ANSEIA

Anônimo disse...

Barata, no blog do Juvêncio, o deputado Salame faz uma postagem para tirar o foco do debate. Fala em extorsão que viria sofrendo o tal deputado. Mas, me diga uma coisa, porque ele sofre extorsão? O que é pior: extorquir ou violentar crianças? Cuidado, pessoal, tem gente dedicada a inverter a ordem das coisas. Acredito, a julgar pela fama de alguns de nossos radialistas que as duas coisas são verdadeira (a extorsão o comportamento degeneredo). Mas volto a perguntar, o que é pior. O que tem maior prioridade em ser apurado: o direito de uma pobre criança ou o direito de um adulto rico, amigo de poderosos e useiro e vezeiro dos métodos de ameaça? O que tem materialidade no Ministério Público? Qual dessas denúncias é processo no nosso MP? Todos sabemos. Então, adianta tentar tirar o foco do debate. Não somos um bando de marionetes. Deputados, a sociedade exige mais respeito. Deixem de subestimar a inteligência das pessoas.

Anônimo disse...

Parabéns ao anon das 13:16. Também não posso deixar de lamentar postura de abafa de alguns nem tanto anon. que andam blogando no seu e em outros blogs da vida. É triste a podridão humana.

ABs, HARI

Anônimo disse...

Barata, tá faltando uma bancada de Araceli e Sandra pra mostrar pra pedófilo onde é o seu lugar. Já não se fazem mais parlamentares como antigamente. Os nobres deputados agora lutam para tirar o foco do crime do degenerado. Qualquer hora dessa vão chamá-lo de Ghandi ou madre tereza. É repugnante. Existe uma manobra naquela Casa do Terror para transformar o degeneredo em vítima da imprensa. Fala sério! Cadeia para esse príncipe do inferno.

Anônimo disse...

GOVERNADORA INCOMPETENTE & SEGURANÇA PÚBLICA INOPERANTE: A MATANÇA DOS HOMENS DE BEM PELOS CANALHAS PROTEGIDOS DA LEI, DA JUSTIÇA E DO SISTEMA PENAL.

A MORTE DO MÉDICO SALVADOR NAHMIAS POR ALGUÉM QUE CERTAMENTE NÃO VAI SER PRESO, NEM VAI CUMPRIR PENA EM PENITENCIÁRIA ALGUMA É MAIS UM GOLPE NOS VERVOS DOS CIDADÃOS DESTA TERRA QUE NÃO COMPACTUAM COM A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA A POLÍCIA, O PODER JUDICIÁRIO E O SISTEMA PENAL.

O MESMO QUE MATA HOJE, JÁ MATOU VÁRIOS ONTEM E CONTINUARÁ MATANDO AMANHÃ. NO MÁXIMO O QUE SE OUVE NA IMIPRENSA É QUE "RESPONDE POR 4,6,8,10 HOMICÍDIOS", COMO SE FOSSE NECESSÁRIO ATINGIR UM DETERMINADO NÚMERO DE MORTES PARA ESTAR RECOLHIDO NUMA PENITENCIÁRIA, FAZENDO UM BEM À SOCIEDADE. ISSO É UMA VERGONHA E UMA AFRONTA À SOCIEDADE.

NÃO EXISTE MAIS SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO PARÁ, NEM NA CIDADE DE BELÉM. ESTAMOS VIVENDO A AVACALHAÇÃO TOTAL DA ESTRUTURA DOS PODERES PÚBLICOS. DEPUTADOS LADRÕES VOTAM PENAS CADA VEZ MAIS BRANDAS, PARA NÃO SEREM ELES PRÓPRIOS OBRIGADOS A PASSAR ANOS EM PRESÍDIOS. O SISTEMA PENAL CORRUPTO ENRIQUECE ÀS CUSTAS DA INDÚSTRIA DAS LICENÇAS PARA PRESOS. BANDIDOS ESTÃO ÀS SOLTAS NAS RUAS SE DIVERTINDO COM O TIRO-AO-ALVO EM CIDADÃOS DE BEM, PARA GARANTIR A DROGA, MALDITA ORGANIZAÇÃO QUE CORROMPE A NOSSA POLÍTICA.

É O CAOS.

Anônimo disse...

O nome é L. A. S.

Anônimo disse...

No Claudio Humberto deste sábado, 13:

Deputado do Pará acusado de pedofilia

O deputado estadual Luiz Afonso Sefer, líder do DEM na Assembléia do Pará, está sob investigação do Ministério Público por suposto crime de pedofilia contra uma menina de dez anos. Médico e empresário, dono de rede de hospitais, Sefer afirmou a esta coluna que não foi informado oficialmente da denúncia, por isso não se considera envolvido em nada. “Como vou me defender de algo que ainda não existe?”, pergunta.


13/12/2008 | 00:00
Investigador

Luiz Afonso Sefer é suplente na CPI da Pedofilia da Assembléia que investiga denúncias de abuso sexual contra crianças na ilha de Marajó.


13/12/2008 | 00:00
Investigado

A Promotoria de Justiça da Infância no Pará confirmou que investiga deputado acusado de pedofilia, mas só se pronunciará segunda-feira.

Anônimo disse...

muito comodo para os anonimos

Anônimo disse...

Na segunda-feira, Salame, que é jornalista (meu Deus!), vai começar a temperar a pizza culpando os radialistas por extorsão,que como disse outro anonimo, deve ser verdade (a extorsão), mas isso não apaga o crime mais covarde, que é atentar contra o direito de uma criança inocente e indefesa. O que me conforma é o ditado que diz aqui se faz aqui se paga e as sabedorias do evangelho: "a quem mais sabe, mais será cobrado"; e "o escândalo tem que vir, mas ai daquele por que vem o escândalo". Portanto, senhores nobres deputados, terão que prestar contas de tudo que fizerem a sociedade, inclusive nesse momento. Ninguém escapa da Justiça Divina.

Anônimo disse...

Barata a deputada já negociou sua participação no Bolo de poder, essa deputada - Bernadete é uma sem escrupolo.