quarta-feira, 17 de junho de 2015

VOZES DAS RUAS – A vanguarda do atraso

Thiago Araújo: ícone da nova versão do patrimonialismo.

De mais um internauta, engrossando a indignação diante do patrimonialismo que viceja com vigor no Pará e do qual é exemplo Thiago Araújo, filho do ex-deputado tucano Zeca Araújo, conselheiro e ex-presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará:


Como se elegeu o filho de Zeca Araujo, ex-presidente do TCM, e ainda conselheiro? Facilmente vereador de Belém e depois deputado estadual. O garoto se elegeu deputado tendo numerosos votos em municípios onde nunca lá esteve como Bom Jesus do Tocantins, e outros. É uma nova corrente política no Pará: filhos de conselheiros.

4 comentários :

Anônimo disse...

Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO para investigar esses descalabros? Não brigaram para term o poder de investigar? MINISTÉRIO PÚBLICO, onde andas que não te vejo? Mas, ... fazer o quê?

Anônimo disse...

Manda este rapaz se candidatar a qualquer cargo eletivo, mesmo a sindico de condomínio, sem contar com esta prática? Com certeza não vai se eleger. Nunca, em momento algum poderá dizer que representa o povo paraense. Jamais!Apenas recebeu um presente para de forma temporal estar deputado.

Anônimo disse...

E Deus tá de olho. Viver rezando e fazendo calo no joelho não diminui em nada a mão do Altíssimo.

Anônimo disse...

Quem mais se empenhou por ele em Parauapebas foi o presidente da Câmara de Vereadores, Josineto Feitosa que, inclusive, despedindo-se da presidência, hoje sob investigação do GAECO, Ministério Público e TCM (???), disse em alto e bom som, que naquela casa não tinha santos e, se ele caisse, todos cairiam. Está gravado. Agora, quem investiga as fraudes licitatórias é o TCM do qual o Sr. Zeca é conselheiro. A raposa tomando conta do galinheiro. Aliás, trata-se de prática antiga. A maioria de processos de inexigibilidade nos municípios, que envolvem consultorias, em especial contabilidade e jurídica, são para indicados pelo próprio TCM ( os filhos e parentes dos conselheiros ). Só não enxerga quem não quer ver. Basta ver como sofre o auditor Luis Fernando que foi preso em Marabá. Hoje assessora Curionópolis. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.