quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BASA - A balela de Rossi diante da greve



        Afilhado político de Ana Júlia Carepa, que substitui no cargo Abdias Júnior, de tristes lembranças e igualmente protegido da ex-governadora petista, o atual presidente do Basa, o Banco da Amazônia S/A, Valmir Pedro Rossi (foto, à esq., com Simão Jatene), aparentemente se revela tão pródigo em sandices quanto seu antecessor. Isso, pelo menos, é o que se conclui, diante da mensagem que ele enviou, em seu próprio nome, aos funcionários do banco, às vésperas da greve dos bancários, deflagrada nesta quinta-feira, 19, e que, no contexto, na interpretação dos grevistas, configura-se fatalmente intimidatória.
        “Nas entrelinhas, ele insinua que, se o banco não for fortalecido, pode acabar se fudindo com o Banco do Brasil. Trocando em miúdos: é melhor vocês não aderirem a essa greve!”, relata uma fonte do Basa. E acrescenta: “Ora, quanta imaginação criativa! Esse projeto já existe desde os tempos de FHC e Pedro Malan, o ex-ministro da Fazenda, e constou de uma recomendação explícita de uma consultoria internacional, contratada pelos tucanos, para promover o enxugamento da administração financeira, o famoso Relatório Bouz-Allen.

        De resta, a mesma fonte escancara o caráter pérfido atribuído a Valmir Pedro Rossi, ao acusá-lo de depreciar a bancada paraense no Congresso Nacional, valendo-se de um ventríloquo, para tanto. “Os mesmos políticos aos quais deve sua nomeação para o cargo que ocupa, embolsando salários de mais de R$ 50 mil”, acrescenta a fonte.

6 comentários :

Anônimo disse...

Cambada de ladrões e incompetentes são esses individuos que saíram do Banco do Brasil pra saquear o Banco da Amazônia! Começando por essa presidencia e seus diretores puxa-saco!

Anônimo disse...

Os empregados do Banco da Amazônia precisam fazer uma mobilização no sentido de pressionar o governo federal a nomear um empregado de carreira do próprio Banco ou então alguém competente pra assumir a presidencia, dando preferencia a outras intituições financeiras. Sou contra essa "beberização" vergonhosa e inútil.

Anônimo disse...

Esta questão de vir os caras do Banco do Brasil nós já discutimos diversas vezes aqui e no blog da Aeba, inclusive existe uma certa concordância do motivo dessa situação acontecer pelos freqüentadores desses canais.

A verdade é que o Governo é puto com a administracao dos caras do BASA, quando estiveram na diretoria, o Banco envergou e quase quebrou. Portanto, salvo uma mudança total de rumo do País, o BASA não fará o presidente.

1- Vamos pegar dois casos recentes: O BASA tinha quatro diretores na diretoria (José Carlos, Milton Cordeiro, Serafim e Joao Bastos), ou seja, de seis membros, quatro eram do BASA, aprovavam da forma que queriam. Alguns dos pontos que Seguem quase acabou com a gente:

A) Banco Santos;
B) Amafrutas e outros esqueletos;
C) Cobra;
D) Securitizacao;
E) Descaso Capaf;
F) Tarifas Finam.
G) Delloitte;
H) Politicagem barata;
Pararei por aqui, mas a bronca é grande.

2 - prisão pela policia federal do Augusto Barros, nosso representante do BASA na diretoria. Foi uma grande decepção para nós que acreditávamos que faria a diferença, na verdade o que vimos foi os jornais e televisões estampar o nosso BASA de forma negativa. E o engraçado é que o Augusto está afastado até hoje respondendo o processo.

Portanto, veja que tivemos oportunidades mas fizemos merda. Note que com os dois últimos caras do BB nós somos putos mais pela forma rígida de administrar, limitando as concessões, porém não aprontaram as merdas que a nossa turma do BASA aprontou e mostraram que sao dignos.

O Rossi pode ter vacilado quando comparou os gerentes do BASA com os do BB e tenta desestabilizar a greve, mas, é inegável que ele é capaz e tem história.

Bom, temos que acompanhar, criticar e aceitar que vacilamos.

O Governo Federal é quem escolhe, especificamente o Ministério da Fazenda, assim os administradores do BASA mancharam suas gestões quando estiveram na diretoria e o Governo não engoliu.

Anônimo disse...

No futuro não muito distante bancos como o Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Banpará serão extintos...
Aí surge a dúvida... O Banco do Brasil ficará com todos? A Caixa? Ou serão privatizados?

Anônimo disse...

Companheiro, Se os bancos regionais forem extintos, o governo também poderia rever a atuação da SUDAM, SUDENE, SUDECO. Aqueles pelo menos tem um papel regulador no mercado, estimulando a concorrencia entre os bancos, favorecendo o consumidor. As superintendências nem pra isso servem. São verdadeiros instrumentos de manutenção da corrupção e desvio de dinheiro público. Ou seja, não servem pra nada.

Anônimo disse...

Esse tal de Valmir Pedro Rossi, que não deixou prorroga o concurso de 2012, muita gente ficou só na vontade e no sonho de ser chamado naquele concurso. Mas entrou esse despreparando e não prorrogou o concurso que era só de um ano.