quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CENTUR – O humor de Raul Franco e Game Ower


Na foto, Raul Franco e Game Ower, atrações desta sexta.

LUCIANE FIUZA DE MELLO

        Pela terceira vez no mesmo ano, o comediante paraense Raul Franco - que mora no Rio há 18 anos - retorna a Belém para repetir a dobradinha que deu certo: o show de humor ao lado do grupo de Improviso paraense Game Over, que vem se destacando no cenário local, apresentando um trabalho criativo que conta com a habilidade dos seus três componentes, Lucas Borsoi, André Medeiros e Nohan Gonzales. O grupo ainda produz semanalmente um programa para a internet, chamado Gravando no Quarto.
        Como nas outras apresentações, a noite abrirá com Raul Franco, fazendo trechos do seu último solo, Risotril, que já foi apresentado em diversos Estados, como Minas Gerais, Goiânia, Bahia e São Paulo. Mas para essa apresentação, Raul também pretende resgatar alguns quadros da época da sua Cia Os Fanfarrões, como a Dona de Casa, onde apresenta um trabalho que é a sua característica: o humor físico. E, é claro, não poderá faltar a Pantomima do Bochecha, considerada um dos primeiros virais da internet. O vídeo com a performance do Raul fazendo uma espécie de mímica da música Fico Assim Sem Você, na voz da Adriana Calcanhotto, já atingiu mais de 4 milhões de acessos no youtube.
        Atualmente Raul Franco dirige esquetes dentro do projeto Clube da Cena, que está em cartaz no Rio de Janeiro. E ensaia o seu mais novo solo que ele pretende estrear em Belém, chamado Seja O Que Eu Quiser. E em dezembro será lançado o DVD/Blu-Ray comemorativo de 30 anos da banda Bíquini Cavadão, no qual Raul participa, fazendo uma pantomima divertida da canção Dani.
        Raul já participou de diversos programas de TV, como as novelas Além do Horizonte e Em Família, da TV Globo. E foi o vencedor da Disputa do Riso, do Programa Eliana, do SBT. Para ele, estar em Belém mais uma vez, em uma nova apresentação para os paraenses, é uma alegria e uma forma de estar perto dos diversos amigos e família que deixou por aqui. Agora Raul não pretende deixar de colocar em sua agenda de shows a cidade de Belém, já que antes de 2014, a última vez que o comediante havia estado em Belém foi em 2008, estreando o seu primeiro solo de humor: Francamente Falando.

        SERVIÇO

        Raul Franco e Game Over. Sexta, dia 14/11, às 21h. Cine Líbero Luxardo - Centur - Av. Gentil Bittencourt, 650. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Informações:  91- 81167565


Nenhum comentário :