terça-feira, 4 de novembro de 2014

CENSURA – Dois pesos, duas medidas

        Pela sua pertinência, vale a pena transcrever a manifestação de internauta anônimo, sobre a censura imposta ao Blog do Barata pelo TJ do Pará:

        O TJE que te condenou, é o mesmo que extinguiu a ação popular do contrato disfarçado de convenio que permitiu à FUNTELPA fazer verdadeiro derrame de dinheiro público para o grupo Liberal. 

        O TJE que te condenou, é o mesmo que arquivou a ação de improbidade contra a juíza Rosileide Filomeno que sentenciava para favorecer o filho do então governador Almir Gabriel e o Chico Ferreira (que matou os irmãos Novelino), para ser promovida ao desembargo.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que mantém em tramitação lentíssima, o processo criminal contra a juíza Rosileide Filomeno, esperando que o mesmo seja alcançado pela prescrição.

        O TJE que te condenou, é o mesmo em que dormiu na gaveta de juiz, para depois poder arquivar, ação de improbidade contra cartorário que desviou dinheiro.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que extinguiu várias ações contra o Duciomar Costa.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que mandou soltar o prefeito de Igarapé-Miri que estava preso, acusado de chefiar grupo de extermínio que matou mais de 50 pessoas.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que absolveu o Mario Couto e sua filha, na ação de improbidade movida contra eles por participação nas fraudes milionárias da Alepa.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que liberou os bens que haviam sido bloqueados dos fraudadores da Alepa.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que arquivou a ação movida contra o conselheiro Daniel Lavareda, que havia sido promovido à conselheiro do TCM, ao arrepio da CF.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que julgou ilegal a greve dos professores, na contramão de decisões do STF.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que desrespeita o CNJ e mantém em seu quadro funcional não concursados que o CNJ mandou dispensar.

        O TJE que te condenou, é o mesmo em que vários de seus membros continuaram sentenciando ações de interesse de gestores que empregavam os parentes desses mesmos membros, desrespeitando a recomendação do CNJ.

        O TJE que te condenou, é o mesmo que ..., é o mesmo que ...


        Enfim, citar as decisões do TJE, na contramão do arcabouço jurídico, seria uma tarefa bastante exaustiva, por isso, fico por aqui com os poucos, dentre infinitos muitos outros exemplos.

Um comentário :

Anônimo disse...

O TJE que te condenou é mesmo cheio de ladrões disfarçados!