Medra com vigor a suspeita de que o novo diretor da URE Demétrio Medrado, Fabrício Carvalho, esteja pilotando um projeto, algo escuso, de aparelhamento da unidade de referência especializada, mirando as eleições de 2010. Por conta de suas sucessivas trapalhadas como diretor da URE, Carvalho ficou conhecido como Menino Maluquinho, em uma versão caricata e deturpada do personagem de Ziraldo (foto)
Segundo fontes da própria Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, a suspeita é de que Fabrício Carvalho pretenda colocar à disposição – à margem de qualquer critério profissional - um elenco de servidores, para abrigar na URE seus apaniguados. O pretexto para tanto seria a justificativa de que os servidores defenestrados não se enquadrariam no perfil profissional supostamente traçado pelo novo diretor da URE.
Formado em fonoaudiologia e adontologia, Fabrício Carvalho não é servidor de carreira da Sespa. Sem nenhuma experiência anterior em unidade de saúde pública, ele se aboletou no cargo que ocupa, na URE Demétrio Medrado, na esteira de uma indicação política.
Segundo fontes da própria Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, a suspeita é de que Fabrício Carvalho pretenda colocar à disposição – à margem de qualquer critério profissional - um elenco de servidores, para abrigar na URE seus apaniguados. O pretexto para tanto seria a justificativa de que os servidores defenestrados não se enquadrariam no perfil profissional supostamente traçado pelo novo diretor da URE.
Formado em fonoaudiologia e adontologia, Fabrício Carvalho não é servidor de carreira da Sespa. Sem nenhuma experiência anterior em unidade de saúde pública, ele se aboletou no cargo que ocupa, na URE Demétrio Medrado, na esteira de uma indicação política.
32 comentários :
Esse rapaz é da turma da Dep. Regina Barata. Servidores da URE, demunciem os nomes que foram afastados e os apadrinhados|!!!!!!!!!!!
ser indicaçao politica nao é problma.problema é um fono gestor nao sabr ouvir seus servidores
Sr. JOÃo das 18:12, todos sabemso quem vc é e não fica na URE se quer 3 horas, "trabalha" no máximo 1 hora por dia, vive nos sites de diversão da net no horário de trabalho. É claro que vc só pode defender a Suely, faz parte do bando dela. vc é um servidor público relapso, essas pessoas apoiam a Suely, mas a turma que pega no pesado é perseguida por ela. Muitos se enganaram com esta Senhora. Vamos fgormar um movimento para moralizar esta URE e devolder o tratamento humanizado aos usiários e servdires. DA ÉPOCA DA JANAINA, que a Suely não derrubou, pois foi a própria que não quiz mas ficar gerenciando a Unidade, pois alguns colegas não entederam o seu recado e o 1° CRS armou contra ela.
Sou apaniguado, pra eu conseguir esse status precisei trabalhar muito: puxei muito saco, paguei muito lanche, carreguei muitas caixas, digitei sozinho essa GDI, em qualquer gestão!Mas para vocês que só pensam em dinheiro, privilégios, é bom lembrar que o usuário é o alvo das suas ações.
A Decadência da "G.D.I'.
Em todos os hospitais, nas unidades de saúde e no laboratório central, o valor da GDI- Gratificação de Desempenho Institucional vem caindo sem parar, sem que ninguém saiba explicar os motivos.
Especula-se que uma parte desse dinheiro esteja sendo usado para o pagamento de gratificações de tempo integral e despesas com plantões (principalmente com médicos); também que a parte do órgão referente da receita própria de produção (65%) estaria superando este patamar graças a gestões desonestas, maquiagem de planilhas, etc.
Qualquer que seja o motivo, a maioria concorda que "não está batendo" a conta da saúde pública estadual, pois a produção se mantém e a parte dos servidores na receita de produção (35%) vem constantemente caindo em termos absolutos.
A queda na G.D.I é um fato que desvirtua o sentido da gratificação, principalmente em um de seus principais objetivos: o incentivo à permanência de recursos humanos responsáveis em setores procedimentais na área-fim.
18:12, também sabemos quem é você!
o das 15:53 devia criar vergonha na cara...
caro barata!!!!!
a situação da unidade de referencia demetrio medrado, esta de mal a pior, pois tem dois medicos um chamada dr.arruda e outro chamado dr.jader sales,esse ultimo vem de castanhal. pensa em pessoas sem preparo pra trabalhar com publico!!!!!! você entra pra consultar com eles e sai chorando uma horas dessas agente pega eles ou não deixe pacientes a sós com esses truculentos!!!!
com a palavra a sespa o ministério publico
e o conselho de medicina ou então vamos amnda-los para os psm do guamá e da 14, combina com eles!!!
anônimo
barata!!!!!
parece que todos resolveram tirar uma casquinha deste descontrole desgovernamental da donana só se fala em coisas erradas em todo lugar, sera que ela vai deixar a cadeira e não vai descobrir onde esta a ponta do nó!!!!! tucanada marvada rsrsrsrsrsrs
anônimo
20:28 Isso é um problema de longas datas. O salário e as condições de trabalho para médicos na SESPA, têm um significado bastante assimétrico ao resto dos demais servidores.
Pouquíssimos são os médicos que cumprem carga horária. Se eles acham que o salário é pouco para darem apenas 20 hs semanais de serviço, então criam para eles um calendário repleto de faltas justificadas (eles são os primeiros a abusar do assim chamado atestado médico gracioso), carga horária diária de 30 minutos, colocam substitutos (delegam funções a outrem ou a estudantes de medicina), etc.
Mas sem dúvida que todas essas mazelas poderiam ser bem digeridas pelo público usuário SE... durante a consulta o médico olhasse para os pacientes, fizesse uma rápida anamnese (perguntando e ouvindo), utilizassem seus neurônios para pensar no caso por uns 2 minutinhos, esgotasse todos os recursos disponíveis in loco (diagnóstico e terapêutico) no posto onde trabalha, etc.
Médicos de saúde pública já pegaram a pecha de atender o público com a cabeça baixa e escrever rabiscos sem ao menos ouvir direito a queixa do paciente. Está faltando a saúde criar uma ouvidoria que funcione e cobrar mais responsabilidade de todos os servidores.
Nota: "responsabilidade no serviço técnbico" não é uma propriedade que seja totalmente mensurável por pessoal administrativo. Um grupo de trabalho especial, onde houvesse participação de representantes dos servidores, da comunidade e dos conselhos de classe deveria existir para apurar responsabilidades técnicas.
10:56,viva aos apaniguados!!!!!!!
governadora ana júlia!
se a senhora quiser resolver os problemas que diz respeito ao tratamento dado por servidores em todas as areas leia os blogs!!!!!!
a senhora tem sua equipe então coloca esse povo pra trabalhar vamos realmente cuidar do povo.
anônimo
o caso do demetrio medrado é caso de policia!!!!!!!!!
intervenção já!!!!!!!!!
com a palavra o sindsespa!!!!!
anônimo
das 20:28 você esta correto só com a participação popular este quadro poderá mudar!!!!!! a o edmilson rodrigues com essa caneta!!!!!!!
bons tempos!!!!!!!recomendo o livro
"povos de todas as falas" todos os revolucionarios tem este livro!!!!
anônimo
Muito bem, começarama a parecer nomes, e aí Suely (assistente de araque), não é vc a defensora da moral e bons costumes, o que mediz desses médicos mencionados aqui (ARRUDA E JADER), na verdade trabalham quando querem. O Jader inclusive passa uma semana por mês ganhando dinheiro com plantão no interior e sempre falta, mas já teve uma diretora que colocava sempre falta nele, em um mês ele pegou 15 faltas, Bora Suely, transforma o discurso em ação. A tua máscara tá caindo. Colegas, vamos continuar denunciando esses parasitas...
É melhor fechar a URE Demétrio Medrado já que não serve pra nada. Remaneja todo mundo e pronto.Fim do Demétrio Medrado.Se insatisfação é geral,assim acaba o problema dos profissionais e dos pacientes.Todos vão pra outros lugares melhores.
idiota das 02:19, valeu. MAs a URE não é sua, a Unidade é do povo, dos usuários e dos servidores. É mais fácil desfazerem este grande erro de terem colocxado a Suely como Ass,. de Direção, enquanto ela não assiste nem paciente no seu consultório.
estupida das 09:15,se o seu problema é pessoal, resolva.
Porque em toda essa confusão não tem uma só linha em que alguém lembrou que a unidade é do povo.
Você lembrou agora porque não quer perder suas mordomias.
Idiota ao quadrado das 08:17, isso não tem nada de pessoal. Mas vc vem com esse seu papo minimalista de transferir todos. Quando basta mexer uma peça neste tabuleiro para o jogo mudar. E mudar para o lado de quem realmente precisa dos serviços desta URE. FORAAAAAAAAAAAAAA SUELY. Nunca tive provilégios, mas não podemos continuar nesta ditadura que foi imposta no DM...Porém nesta URE só tem covardessssssss, continuem baixando a cabeça seu bando de vaca de presépio!!!!!!!!!!!!
PARECE QUE OS INCOPETENTES DO DEMETRIO MEDRADO RESOLVERAM SE DEGLADIAR USANDO ESTA FERRAMENTA DO AMIGO BARATA, SE ELES ASSUMISEM SEUS PAPEIS ENQUANTO SERVIDORES , NÃO ESTARIAM NESTA SITUAÇÃO!!!!!!
QUERO AQUI SUGERIR QUE VCS POSSAM REUNIR E LAVAR SUAS ROUPAS QUE ESTÃO MUUUUUUUITO SUJAS!!!!
MILITANTE DO PT (DESEMPREGADO)
Concordo com o colega acima,ta todo mundo falando por trás a verdade: a MAIORIA dos servidores está insatisfeita... mas poucos falam de frente....
FORA SUELI e Fabricio que nunca vai na Unidade, porisso poe ela no lugar dele.
Chega de apaniguados!
Só pode ser a propria Janaina a defender sua direção passada.Era outra adminstração problematica.Não deixou saudade, nem ela nem a Renata que era a mesma Sueli humilhando os servidores com o livro de ponto.
Quando seremos tratados com respeito e humanização?
não sou servidor e nem ex- espero que voces tomem vergonha na cara e tenham atitudes de profissionais assumindo seus direitos e deveres inclusive sou paciente desta unidade mas não estou me sentindo bem acompanhando toda esta balburdia sem que ninguém tome uma providencia, pois esta mais parecendo um bando de moradores de vila com toda especie de animais........
militante do pt
DIREÇÃO EXCELENTE FOI A Dª LILIANA QUE DEIXAVA O SERVIDOR A VONTADE PRA TRABALHAR,VINHA QUEM QUERIA, CHEGAVA-SE A HORA QUE BEM ENTENDIA, E NÃO TINHA HORARIO PRA SAIR, LOGICO QUE NÃO ERA PRECISO CUMPRIR HORARIO ESSA QUE ERA UMA VIDA BOA. TRABALHO MELHOR QUE ESSE SÓ FICANDO EM CASA NÉ? SÓ QUE A UNIDADE PAROU NO TEMPO TUDO QUE NÓS CONSEQUIMOS NAS ADMS PASSADAS A LOUCA (QUE NÃO ENTENDIA DE NADA )DESARTICULOU, COISAS QUE ERAM MUITO COMPLEXAS PARA A SUA CABEÇA E A DE SUA GENIAL (QUE TAMBEM NÃO ENTENDE DE NADA) ASSISTENTE DE DIREÇÃO ... Há que saudades....
A gestão da Dra Liliane foi a melhor dos últimos 3 anos inclusive na produtividade que foi a maior de todas.
Ela cumpria o horário integralmente,e não pegava no pé do servidor mas se preocupava com a produtividade.
Lógico que a Sueli e seus apaniguados não gostavam porque queriam que a ex- diretora Renata Novais, "amiguinha" da Sueli voltasse para o Demetrio.
Aliás é esta senhora que manda no Demetrio hoje através da Sueli pois é ela que assessora o novo Diretor que não sabe de nada e está patinando.
QUEM NÃO TEM SAUDADE É SO A TURMA DA SUELI,MAS ELA MESMA NÃO CUMPRIA HORARIO E FICOU ISOLADA PORQUE SÓ GANHOU INIMIZADES DESDE A ÉPOCA DA RENATA,EM QUE ELA SÓ SABIA CONTROLAR O LIVRO DE PONTO,CLARO QUE SÓ PARA OS QUE NÃO SÃO DA SUA TURMA....SEUS AMIGOS PODEM TUDO...
Não sou amigo, paciente, funcionário, ex-funcionário ou militante do PT, PMDB, PSDB ou qualquer outro partido, facção ou turma. Porém, observando esta lamentável, descabida, insignificante, despropositada e do mais baixo nível disputa na URE sugiro que a turma da Renata que está insatisfeita com a turma da Suely, que esta insatisfeita com a turma da ex diretora, que esta insatisfeita com a turma do atual diretor, peçam para serem transferidos para outra unidade. Ninguém é obrigado(a) a trabalhar onde não sente-se bem. Nenhum servidor está prisioneiro ou refém da unidade. SAIAM POR FAVOR. Pelo bem da saúde. Vejam os demais observadores e, principalmente a Secretária de Saúde e a Governadora, que as postagens são sempre em dia e horário de expediente na unidade. Ora, se os servidores estão na internet, quem está trabalhando e atendendo os pacientes, que são os maiores prejudicados com esta palhaçada em que transformou-se a URE Demétrio Medrado. Alguém lembrou de perguntar aos pacientes o que eles acham de cada diretor(a) ou funcinário(a) que passou pela unidade? Alguém lembrou de perguntar aos pacientes se eles estão satisfeitos com o tratamento recebido? Alguém lembrou de perguntar aos pacientes as suas necessidades? Alguém lembrou dos pacientes ....? Eles estão nos corredores esperando por atendimento, enquanto vocês, servidores que foram contratados para atendê-los, estão degladiando-se pela internet no horário de trabalho. COM A PALAVRA OS PACIENTES ....
Ei anonimo ai de cima,
tu não entendes nada. Estamos vivendo os tempos da ditadura na URE,e estamos numa democracia?
Anonimo ai de cima,
Essas perguntas são pertinentes a uma democracia,que não existe no Demetrio.
TEM muitos CONSURSADOS na unidade,então porque sair?
De fato a PIOR GESTÂO foi a da Janaina, mas a da Renata foi ruim também porque a Sueli que era sua motorista e secretaria particular aproveitava para fiscalizar o livro do ponto causando constrangimento A TODOS que não eram da sua turma. Agora ela voltou com o Fabricio e fica no lugar dele que pouco vai na Unidade.
Anônima das 19:02, tu só pode ser uma enfermeira que é a vergonha da classe e que tem nojo de hanseniano e vem falar de humanização, FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!. Outro comentário desses e solto a tua ficha completa aqui no blog. Servidores do DEMETRIO reajam, vão deixar que a turma dos protegidos dêem as cartas, ou vc's têm medo de serem transferidos ou se acostumaram a serem pisados.
Mandem a Suely pastar, não só pela net, mas um movimento aí na Unidade seria o fim do seu reinado e ela tá morrendo de MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Já contratou até gente pra blogar no lugar dela mas não tem jeito a verdade vai prevalecer e a URE vai ser devolvida a população.
SE TIVER BASTANTE POSTAGEM PEDINDO PROMETO DÁ AQUI OS NOMES DOS APANINGUADOS, NOME, SOBRENOME E HISTÓRICO E FOTOSSSSSSSSSSSSSS
Postar um comentário