quarta-feira, 30 de setembro de 2009

JUSTIÇA – As lambanças no TJ do Pará

Quase R$ 213 mil. Esta foi a quantia criminosamente torrada em 40 coquetéis bancados pelo TJ/Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, ao longo de 2008.
A revelação é feita pela revista CartaCapital, em sua última edição (foto da capa), em matéria de capa, com a chamada “Devassa na Justiça”. A matéria aborda os fortes indícios de corrupção e administração temerária nos tribunais de Justiça dos Estados. Incluindo, como era previsível, o TJ do Pará.
Em relação ao Pará, a reportagem revela a suspeita de distribuição direcionada de determinadas ações judiciais para certos magistrados. O que robustece as suspeitas do CNJ sobre a existência de um caudaloso propinoduto, que abasteceria fartamente os bolsos de alguns magistrados.
No total, revela a matéria, foram detectadas 30 irregularidades no TJ daqui.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata, as denúncias da revista parece que não encontraram eco no poderoso TJE. Dá uma olhada no site do Egrégio, Excelso, Sublime, e verás que hoje houve "a preparação dos juízes e funcionários do forum criminal", para o Círio de Nazaré, sendo que logo após essa "preparação", foi servido "um lanche aos participantes". Pomba ! Que e que isso, meu Deus ! "preparação para o Círio de Nazaré" !??. E lanche pago com dinheiro público ? Ora, quem quiser se "preparar" para o Círio, que o faça nas Igrejas, que é o local adequado para isso, não em órgaos públicos que pertencem a todos, indistintamente, católicos, judeus, evangélicos, ateus, adeptos do auto-intitulado pastor Divino, etc. Sou católico, amo Nossa Senhora, mas peralá cada coisa no seu lugar. Chega de lambança, excelentíssimos, vamos nos "preparar" nas igrejas, nos dias e horários que não coincidam como o expediente. E quem quiser lanche, que pague com o seu dinheiro. O povo está farto desse "mete a mão" no dinheiro público !

Anônimo disse...

Pô, tb não saiu a sacanagem do plano que transforma cargos efetivos em comissionados. Só pode ser para fazer o nepotismo cruzado.

Anônimo disse...

Aonde andas, zeloso Ministério Público?
Será que não tens competência para subir ao Olimpo onde habitam os Deuses?
Será que só lancetas os pobres mortais?

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Mulla está na Dinamarca. Pode?
Não precisamos de presidente, nem de vice. O Brasil está em piloto automático. Desde o FHC. Pode?

Anônimo disse...

Essas "Otoridades" tem que aplicar a Constituição. Art. 15 - É vedado ao Estado e aos Municípios:
I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento
ou manter com eles ou seus representantes, relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma
da lei, a colaboração de interesse público;
A Rede Globo de Televisão divulgou ativdades em uma Camara municipal onde ocorria festividade patrocinada pelo presidente d'aquela Côrte. Na ALEPA, todo ano ocorre a festividade da Igreja Quadrangular patrocinada pelo double de Pastor Deputado Carmona que nem aparece no dia, so faz o pedido ao Presidente Juvenil, verdadeira festa in love.Que diga os funcionários da limpesa e manuntenção e os militres d'quelaque já foi chamada de Algusta Casa onde ninguém do Poder pode participar, são donos do Poder por um dia pedem inlusiva as chaves de alguns departamentos.

Anônimo disse...

E o TRE? Está gastando R$500 mil no tal encontro de Direito Internacional no Hangar, só para promover a vaidade do Maroja e da sua escudeira Clara que manda e desmanda no TRE e ninguem mais aguenta. Quanto custou a posse do Maroja no Hangar? Quem pagou?

Anônimo disse...

Ei, excelentíssimos, semi-deuses, vamos respeitar o dinheiro público. O dinheiro do Judiciário é pra ser usado em favor ds jurisdicionados e não em "preparações" e "lanches". O site do TJE informa que a tal "preparação" se deu a partir de dez e meia da manhã, em pleno horário de expediente. Assim não dá, magnânimos.

Anônimo disse...

Barata, tem uma gang de meia dúzia de desembargadores inconstitucionalistas e usurpadores do direito líquido e certo do cidadão, que por vezes, travestem-se sob suas togas, para praticar crimes de "colarinho branco", de tão covardes que são.

Anônimo disse...

Dá pra essa revista fazer uma matéria bombástica sobre as assembléias legislativas. A nossa do Pará com certeza teria destaque.

Corregedor disse...

Ei barata, enquanto torram dinheiro com bobagem, poderiam pensar na segurança dos magistrados do interior...

Anônimo disse...

Esse anônimo das 19:24 desdenhou porque Lula estava na Dinamarca. Como o comentário dele é anterior à escolha do Rio para a Olimpíada de 2016, ele deve ter tomado muito Lexotan de sexta pra cá. Além de sua total ignorância em relação aos Três Poderes da República. Com certeza ele não é mula, mas com certeza deve ser um mala. Daquelas sem alça.

Anônimo disse...

Ao anônimo (PETISTA XIITA) das 1:12h,

1. O Mulla não teve nenhuma importância na Dinamarca. Se fosse assim, a Olimpiada estaria em Chicago ou Madri. O Rio de Janeiro, sim! Além de ser a Cidade Maravilhosa, sediou o Pan e vai sediar a Copa em 2014, quer mais?
2. Três Poderes? Quais? O Mulla nomeou um companheiro para a alta corte; O Mulla criticou o TCU por ter encontrado irregularidades nas obras (sic) do PAC; e o Senado? Tá todo dominado!!!
3. Pobre país que tem uma ex-guerrilheira (existem ex-guerrilheiros?)candidata a presidência da Répública.
4. Caro anônimo(a),só para refrescar a sua fraca memória releia, no endereço abaixo, a denúncia feita,em 2006, pelo Procurador Geral da República, ANTONIO FERNANDO BARROS E SILVA DE SOUZA, contra o que ele denominou de "quadrilha petista".
http://www.culturabrasil.pro.br/zip/mensalao.pdf

5. Enquanto isso, o Mulla está em Bruxelas (ô vida boa!).