sábado, 26 de setembro de 2009

OAB – Como seria o debate

De acordo com e-mail enviado pelo jornalista Carlos Mendes a este blog, assim deveria ser o debate entre Jarbas Vasconcelos e Sérgio Couto, conforme as regras previamente definidas e endossadas pelas assessorias dos candidatos:

“O programa será dividido em cinco blocos e as regras estabelecidas são as seguintes:

"BLOCO 1- Apresentação dos candidatos aos ouvintes (resumo feito no tempo máximo de 2 minutos- um minuto sobre cada candidato) e tempo de dois minutos a cada candidato para responder à seguinte pergunta: Por que o sr. quer presidir a OAB-Pará?
Nesse primeiro bloco, os candidatos responderão às perguntas dos jornalistas. O jornalista escolherá o candidato ao qual fará a pergunta ou, se preferir, dirigir a mesma pergunta aos candidatos. O jornalista terá 30 segundos para fazer a pergunta e o candidato 2 minutos para a resposta. Eventualmente, caso o jornalista não esteja satisfeito com a resposta, terá 30 segundos para fazer a réplica e o candidato 1 minuto, a tréplica. O tempo total do bloco, entre perguntas e respostas, eventual réplica e tréplica é de 25 minutos.

"BLOCO 2 - Pergunta de candidato para candidato. O candidato terá 1 minuto para formular sua pergunta ao oponente e este 2 minutos para a resposta. A réplica será de 1 minuto, mesmo tempo da tréplica. A duração do bloco é de 30 minutos.

"BLOCO 3 - Perguntas de ouvintes e internautas. O tempo da pergunta é de 30 segundos e a resposta, 2 minutos. Tempo total do bloco: 20 minutos.

"BLOCO 4 - Pergunta de candidato para candidato. A regra é a mesma do BLOCO 2. Tempo total do bloco: 30 minutos

BLOCO 5 - Este é o bloco das considerações finais. Cada candidato terá três minutos para fazê-las.

"OBS: Em caso de pedido de direito de resposta por suposta ofensa, os jornalistas decidirão se cabe ou não a procedência do pedido. Se houver acolhimento, quem exercer o direito terá tempo de 1 minuto para responder. "

Nenhum comentário :