quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ALEPA – À espera da audiência pública

Diante da grita provocada por algumas das propostas inicialmente contempladas, vazadas por integrantes da própria comissão encarregada de elaborar a minuta do novo PCS, o deputado Arnaldo Jordy (foto, à esq.), líder do PPS, solicitou a convocação de uma audiência pública, para viabilizar um amplo debate sobre o tema. Inusitadamente, a solicitação do parlamentar do PPS, reconhecido pela sua postura ética, provocou a indignação do deputado peemedebista Domingos Juvenil, atual presidente da Alepa e célebre por atropelar a legalidade, quando assim lhe é conveniente.
A inusitada reação de Juvenil robusteceu as suspeitas de que estava em curso uma colossal maracutaia, destinada a legitimar e perpetuar privilégios escusos, em detrimento dos servidores efetivos da Alepa. Suspeitas turbinadas pela postura do deputado petista Miriquinho Batista, que ficou no estreito limite que separa a arrogância da molecagem pura e simples. Coordenador da comissão encarregada de elaborar a minuta do novo Plano de Cargos e Salários, ele anunciou, em fins de julho, que a proposta seria entregue à mesa diretora da Alepa até 10 de agosto passado. Depois disso, Miriquinho submergiu e, a cada abordagem feita, passou a apresentar as mais diversas justificativas para não respeitar o prazo que ele próprio estabelecera e tornara do domínio público, sem ser a isso forçado.

16 comentários :

Anônimo disse...

teu blog tá muito xarope, barata
melhora, ninguém merece
muita mesmice

pet disse...

É Barata mais um que estar com medo de vc ta colocando o que é real na AL, concerteza seria mais um beneficiado????????????

Anônimo disse...

poha velho... se nao fosse o deputado jordy, o povo estaria totalmente fumado! pqp!!! serah q o unico politico que presta eh o jordy? parabens velho!!!

anoNymo

Anônimo disse...

CONVOCAÇÃO

CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES EFETIVOS INDEPENDENTE DE ASSOCIADOS OU NÃO DA ASLAP A ESTAREM PRESENTE NA ASSEMBLÉIA GERAL MARCADA PARA O DIA 05 DE OUTUBRO ÀS 9 HORAS NO AUDITÓRIO JÃO BATISTA. VIVEMOS EM UM PAÍS LIVRE E DEMOCRÁTICO. VAMOS LÁ!!!

CONVOCAMOS OS SENHORES DEPUTADOS ARNALDO JORDY, REGINA BARATA, JOSÉ MEGALE, SIMONE MORGADO, AIRTON FALEIRO E OUTROS QUE SE COLOCARAM SOLIDÁRIOS AOS SERVIDORES EFETIVOS QUANTO AS ILEGALIDADES ENSAIDAS PELA COMISSÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA A SE FAZEREM PRESENTE NA ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA PELA ASALP. ASSIM, SE FARÁ VALER O PEDIDO DO DEPUTADO ARNALDO JORDY PELA TRANSPARÊNCIA DESTE PLANO!!!

Anônimo disse...

Baratão, essa figurinha das 15:01 é àquela que sempre bloga quando vc fala do Juvenil. Anônimo (a), se pra vc tá xarope esse blog, vá pra outro e deixe a opinião pública inteligente e sem rabo preso debater. Vai catar coquinho nu (a) na praia. Isso vale pros três mosquiteiros: os dois aspone da casa e o fantasma do Marco.

Anônimo disse...

Nunca vi audiência pública para o povo debater plano de cargos e salários, quanta falta de criatividae para aparecer Jordy, o caso Seffer não foi suficiente?

Ricardo (PCB) disse...

Jordy, vai fiscalizar o executivo, projetar leis, pagar seus funcionários contratados de seu gabinete direitinho, sem ficar com nada deles e ceder os vales- transportes, ticket-alimentação e as cesta-básicas para eles e não ficar com o senhor. Isto sim, seria um exemplo de deputado coerente , probo e não demagógico que quer holofote e que quer, também, esticar o máximo a CPI da pedofilia, só para ficar na mídia as véspéras de eleição.
Quem elogia o senhor só pode ser leigo ou cego ou BURRO.

Anônimo disse...

Baratinha,

Percebes agora o que está acontecendo com o espaço deste blog?

Virou uma rinha de briga de galos: os que defendem um político x os que batem nele. Mas nada em função do assunto em si. Não tem importância real o PCCS pra essas pessoas. Só apoiar ou denegrir. E a verdade e a probidade que fiquem bem lá no fundinho do discurso, como surrado pano de fundo.

É este tipo de interesse e perfil que seu material "informativo" tem atraído, com a postura "Barra Pesada" (que já critiquei antes)populista e difamatória que vc optou por utilizar.

Falta agora começar a anunciar: "O maior e melhor blog da Amazônia".

Como já faço com o jornal, não lerei mais seu blog.

Há muito mais material interessante, com informação local, na net...

PS.: É certo que seu numero de leitores deve ter crescido muito. Mas a qualidade...

Anônimo disse...

Baratão, mais uma vez eu pergunto:

Você leu a proposta? Pegou nela? Cheirou ela? Viu a cor?

Com a proteção toda que este assunto têm gerado na ALEPA e vc mesmo têm anunciado, duvido muito que algum esboço tenha sequer saído de algum gabinete e caído em suas mãos.

O que alimentou até agora então vc de notícias foram informações fraudulentas, inverídicas, baseadas em interesses políticos e sem sombra de interesse com a probidade ou retidão. (Já ouviu falar em telefone sem fio? - Ele não é só acidental. às vezes é proposital a mudança de conteúdo do relato...).

Em uma casa política temos lados diversos que por vezes tornam-se opostos, e aí uns falam dos outros com as armas que têm. Você virou tristemente uma destas armas com seu Blog.

Sua ambição de informar tornou-se em DEFORMAR. E o pior de tudo: acho q vc realmente estava bem intencionado no início, mas sua vaidade e sua ambição o atrapalharam.

Volte a ser jornalista, de um jeito diferente do tradicional, por favor.

Anônimo disse...

Quem é esse "fantasma do Marco"?

Anônimo disse...

Ei, PET. Preste atenção: ninguyém viu proposta nenhuma.

NÃO EXISTE PROPOSTA AINDA!!!

Perceba: o que está sendo dito é que há notícias, baseadas em informações vazadas por alguns dos representantes da própria comissão que está cuidando do criar a proposta.

Por quantas bocas estas "informações" passaram até chegarem no Barata?

Vcs querem falar, então falem. Mas não nos tratem como burros! Não digam que estão brigando pelo que é justo. Estão brigando pelo seu candidato, que por hora é oponente.

Pessoal aí da ALEPA, fiquem de olho vivo sim. VCS ESTÃO SENDO USADOS! MASSA DE MANOBRA!

Vocês devem SIM cobrar pela audiência pública, pela transparência, e por uma boa proposta. Mas não se deixem usar pelos bagunceiros, arruaceiros, e oportunistas de plantão.

Anônimo disse...

O fantasma do Marco já "trabalhou" na Assembléia. Agora só recebe. Mas tá bem representado pelos dois prepostos que deixou na Casa.

Anônimo disse...

Barata,
Esse tal de Ricardo do PCB q é anononimo, deve esta equivocado ou não sabe nada da Alepa. Pq acusar o Dep. Jordy se todos fazem o mesmo?
Que atire a primeira pedra quem nunca...........
Querido(a) Ricardo vc não sabe nada, fica calado(a).hahahaha

Anônimo disse...

13:12, tu te achas, não? E a lei, onde fica? Como o Barata diz sempre, para vários políticos ela é potoca. Tu deves ser AFILHADA de alguém da Casa do ...Legislativo. Não te estressa, o plano do TJ já está denunciado na CNJ e o da ALEPA, vai para o MP. Fica certa, de que cagada não vai faltar. Essa panela podre de vocês vai ter que enfiar tudo o que quiser entre as perninhas.

Anônimo disse...

Lindo, o Barata, não pegou nela, nem cheirou ela pq não viu ela. Nem ele nem ninguém, nem o JORDY, só a panela que quer se dar bem e da qual tu és parte interessada. Gostou neném?

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 13:12 DE 1 de Outubro de 2009, CUIDADO, VC PODE SE SUFOCAR E MORRER SUFOCADO COM AS SUAS AFIRMATIVAS. INFORMAÇÕES FRAUDULENTAS, INVERÍDICAS... NÃO SÃO, SÃO BEM VERÍDICAS E COM DEPOIMENTOS ALARMANTES DA PRÓPRIA COMISSÃO, EM ESPECIAL, DO SEU PRESIDENTE, DEPUTADO MIRIQUINHO BATISTA!!! TEM MINUTA BANDIDA SIM NOBRE ANÔNIMO!!! QUE CLARO, COM TUDO ISSO NÃO SERÁ MAIS APRESENTADA NA SUA FORMA ORIGINAL!!! ESTÁ SENDO MAQUIADA AO LONGO DE MAIS DE CINCO MESES, QUANDO TUDO VAZOU... E QUE IRONIA PELA PRÓPRIA AUTOSUFICIÊNCIA DA COMISSÃO DE REVISÃO!!! VC ESTÁ POR FORA, CARO ANÔNIMO!!!
PROCURE SEU RUMO!!!