segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OAB – Pela instituição

Em princípio, segundo já tratou de adiantar informalmente, a atual presidente da OAB/PA, Ângela Sales, não pretende se pronunciar publicamente sobre a sucessão da Ordem.
A justificativa é preservar a instituição e manter incólume a dignidade do cargo.
Na atual disputa, Ângela está apoiando, como parcela da situação, a chapa de Jarbas Vasconcelos, uma das lideranças da oposição, que tem o apoio de Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho, ex-presidente da Ordem. Em troca desse apoio, do qual resultou uma chapa híbrida, a oposição deverá apoiar a candidatura ao Conselho Federal OAB de Ophirzinho, cuja ambição é tornar-se presidente nacional da Ordem.
O adversário de Jarbas Vasconcelos é Sérgio Couto, também ex-presidente da OAB/PA e que se insurgiu contra a composição com a oposição. Ele tem como vice, em sua chapa, Avelina Hesketh, também ex-presidente da Ordem. Sérgio Couto foi quem introduziu na Ordem o próprio Jarbas Vasconcelos, que posteriormente passou a fazer oposição ao grupo no qual, originariamente, se incluia o seu antigo patrono político.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, sou advogado e já percebi que tu sempre falas no nome "OPhirzinho" com ironia...
Se tu perguntares aos advogados qual foi o melhor presidente que a OAB já teve nos últimos tempos, ouvirás: Ophir Cavalcante Júnior. Eu votei nele na reeleição e ele foi reeleito por quase 70% da classe. É um número bastante expressivo, não é? Então para que as ironias? Nos teus e-mails, estás sempre condenando o acordo que ele fez, como se tu não quisesses que um paraense chegasse a Presidente da OAB NACIONAL. Pára com preconceito, porque já está ridículo. Como bom jornalista que és, deverias te informar com os advogados sobre as gestões de cada ex-Presidente. Eles tem que defender os advogados, e não os jornalistas que são teus amigos. Eu sei que as ironias vão continuar, mas saiba que ele é muito querido pelos advogados em todo o Estado do Pará.

Anônimo disse...

BARATA, A ANGELA É MESMO DIGNA. SOU FUNCIONÁRIO DA OAB E TE AFIRMO QUE ELA JAMAIS PEDIU NADA ILEGAL. AGORA PERGUNTA O QUE FIZERAM SÉRGIO COUTO E AVELINA. O PRIMEIRO BOTOU LOGO A CUNHADA P/ TRABALHAR LÁ. A AVELINA COLOCOU O FILHO E DEPOIS COLOCOU O MARIDO COMO DESEMBARGADOR DO TRT, NA LISTA DA ORDEM. E OS DOIS VIVIAM VIAJANDO PARA TODO LADO POR CONTA DA OAB, SEM CONTAR QUE A AVELINA SE TORNOU VICE NA CHAPA DA ANA JÚLIA QUANDO AINDA ERA CONSELHEIRA FEDERAL. ELAS DISPUTARAM JUNTAS A PREFEITURA QUE O DUDU LEVOU. TODOS OS FUNCIONÁRIOS SABEM QUE ESSA DUPLA SEMPRE USOU A OAB, COISA QUE A ANGELA NÃO FAZ. PERGUNTE A QUALQUER FUNCIONÁRIO ANTIGO DA ORDEM.

Anônimo disse...

Incrível: os leitores do Barata todos votam no Jarbas Vasconcelos e Ophir, mas ele continua fazendo campanha para o amigo dele Sérgio Couto. Já não basta a ajuda que o Sérgio está recebendo do LIBERAL? Não, não basta: o Barata não quer que o Ophir seja Presidente Nacional da OAB, quando ele pode fazer muitas coisas pelo Pará. O Barata quer a derrota de Ophir, só porque Sérgio é seu amigo e porque seus filhos são amigos. OU terá ele outros motivos?

Anônimo disse...

Barata, já que tu estás com tanto interesse na eleição da OAB, tu já visitaste o site da chapa OAB INDEPENDENTE hoje? O teu amigo Sérgio Couto sendo apoiado publicamente pelo deputado ZENALDO COUTINHO?? Podes comentar aquela foto? Quem tem medo da partidarização da OAB, critica o Jarbas Vasconcelos, mas não critica o tucano Sérgio Couto. Meu Deus, nunca vi candidato a Presiednte sendo apoiado publicamente por políticos! E é o candidato que diz temer a partidarização. COMENTE BARATA, COMENTE, DIVULGUE A FOTO!!! Ou vc. também não vê nada demais nisso. Apoio do LIBERAL, DO PSDB, DE QUEM MAIS?????