segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AFBEPA – Um comovido agradecimento

Há certos momentos da vida que, pelo alento proporcionado, merecem ser perpetuados na memória. Este é o caso da generosa manifestação da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará, em relação a este blog. Uma manifestação que agradeço sinceramente comovido.
Em postagem sob o título “Muito obrigada, prezado Barata”, a AFBEPA agradece o registro aqui feito sobre o lançamento do blog da associação (http://afbepacoragem.blogspot.com/), o que é feito com carinhosas palavras, cuja generosidade ultrapassa meus eventuais méritos. Se este blog é, de alguma forma, útil à luta dos bancários do Banpará, o Banco do Estado do Pará, dou-me não só por realizado, mas também estimulado a perseguir o objetivo de democratizar a informação e amplificar a voz de quem luta contra todo tipo de iniqüidade.
Agradeço ainda, igualmente comovido, os comentários, repletos de palavras carinhosas, suscitado pela postagem feita no blog da AFBEPA.
Obrigado, mas muito obrigado, mesmo, repito. Sem esquecer, naturalmente, os votos de sucesso à associação, por ousar lutar e, ao assim fazer, ousar vencer. A luta de todos vocês evidencia que determinadas coisas não se pode aceitar – é uma questão de dignidade, não de resultados.

7 comentários :

Anônimo disse...

Faltou dizer que foi Sérgio Couto quem deflagrou a intromissão indevida da politica(gem) na Ordem, em 1994, circunstência que somente agora denuncia e diz combater.
A subserviência ao Palécio dos Despachos seguiu com seus sucessores.
SC apenas prova do próprio veneno, nesse mar de meis verdades ou de falsidades em dobro.
Pobre OAB paraense...

Anônimo disse...

É verdade Barata. Você é muito querido pelos funcionários do Banpará.
Felizmente temos agora também o blog da AFBEPA que é a nossa associação que luta por nós. O que a gente posta eles querem dizer que é mentira, mas é verdade, só que a gente não pode dizer o nome.
Confiamos na AFBEPA e confiamos em você. O Sindicato, infelizmente não nos defende, mas defende a turma deles, do governo do estado. Me arrependo tanto de ter votado nela! Nunca mais!
Em nome de 10 colegas que estamos juntos aqui na agência, obrigada Barata.

Anônimo disse...

Foi bonito o que a AFBEPA colocou para ti lá: http://afbepacoragem.blogspot.com/2009/09/o-merecido-carinho.html
Abraços.

Anônimo disse...

Barata a muito tempo sou leitor do seu blog, e o que mais me atrai nele, é fato de voce postar todos os comentários, mesmo os que lhe criticam e são contrários as suas posições, excetuando-se, é claro, os desrespeitosos e que contém palavras de baixo calão.

Porém, não é isso que está acontecendo com o Blog da AFBEPA, cujos os moderadores omitem diversos comentários contrarios as suas posições políticas, mesmo os que se manteem dentro dos parametros respeitosos.

Cadê a democracia que AFBEPA tanto diz prezar?

Se continuar assim será inevitável que venha a cair no descrédito dos leitores.

Anônimo disse...

Barata, é só ir lá no blog da AFBEPA que todo mundo vês as postagens contrárias também. Mentira desse anônimo aí de cima que tá dizendo que a AFBEPA tá excluindo postagens contrárias.
Eu mesmo vi. Postaram lá umas coisas que são a cara da direção do banco e do sindicato. E eles botaram. E daí? Agora eu concordo sim que tem barrar as baixarias, os palavrões e etc. mas crítica, tá lá. Um abraço.

Anônimo disse...

O Banpará quer impedir que a gente vá na assembléia de hoje. Alguns gerentes convocaram reuniões pras 16h ou 17h. A direção do banco convocou uma missa na senador lemos, 18h, mas como a diretoria vai estar lá, eles estão mandando a gente ir na missa. Também já estão ligando e dizendo que não é pra ninguém grevar amanhã. E o sindicato, não diz nada????????????

Anônimo disse...

Barata, a AFBEPA está só, defendendo a gente de novo. Veja como, diante da postura absurda direção do Banpará de tentar impedir a greve com o interdito proibitório, o que a direção do Sindicato e a fetec, leia-se Betinho/DS e Vera Paoloni/ARTICULAÇÃO UNIDADE NA LUTA, propuseram na assembléia?????? uma moção de repúdio!!!!!!! FAZ-ME RIR!!!!!!! moção de repúdio, de quem adianta, que significa de concreto??? NADA!!!!!!
QUEREMOS A CAMINHADA ATÉ O CIG COMO PROPÔS A AFBEPA para entregar o manifesto à governadora/Cláudio Puty, que é quem manda no banco de verdade. Os bancários de SP hoje vão fazer a passeata deles porque entenderam que não basta moçãozinha de repúdio. Ridículo!