quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ORIXIMINÁ – Prefeito condenado pelo TCU

A concluir do comentário anônimo, postado neste blog, fervilha a disputa política em Oriximiná.
O comentário remete ao site ariuca.com, de Hamilton Souza, cujo endereço é http://www.ariuca.com/ . O site revela que o atual prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga (foto), do PV, foi condenado pelo TCU, o Tribunal de Contas da União, a devolver ao erário R$ 1,5 milhão, em processo que ainda envolve a Construtora Mello de Azevedo S.A e a Martop Construções e Terraplenagem Ltda.
O episódio pode até não afetar a popularidade de Gonzaga, que fez fama com seu populismo obreiro, mas fatalmente tisna a imagem de administrador probo, que zelosamente cultivava. E robustece o ceticismo de seus críticos em torno da sua suposta seriedade como administrador.

5 comentários :

Anônimo disse...

Meu caro Barata,
você realmente é um jornalista nota 10. Realmente vc mostrou que se preocupa com todo o nosso imenso Pará. Por isso venho lhe parabenizar e dizer ao nosso povo paraense que chegou a hora de todos conhecerem que realmente é Gonzaga Viana.

Anônimo disse...

Barata. Em Oriximiná o Prefeito Gonzaga Viana não está nem um pouco ligando para nepotismo.
A Secretária de Educação é a Ilma Sra Hilda Viana, irmã do prefeito; o Secretário de Transporte José Viana é irmão do Prefeito, o secretário de Finanças é o Xito filho, sobrinho do Prefeito; A secretária de Saúde é a Sra conceição Guerreiro, prima do Prefeito e irmão do deputado Gabriel Guerreiro, a Secretária do gabinete é a Sra Célia Viana, cunhada do Prefeito.
Peço que vc nos ajude a fazer alguma coisa, pelo amor de Deus, pois Oriximiná é rica e o nosso povo é pobre.
Ajude-nos amigo Barata

Barroso disse...

Muito embora seja uma boa pessoa,o Prefeito Gonzaga foi mais uma vítima da incompetência de assessores despreparados. É elementar para quem milita na área, que objeto de convênio não pode ser alterado sem a anuência do concedente do recurso (IN 01/97).E agora? recorrer da decisão é possível, porém reverte-la é praticamente improvável, tendo em vista inclusive o "mea culpa" do engenheiro responsável. Agora, recorre-se a bancas caríssimas de advogados (pagos pelo erário público), que dificilmente obterão êxito. Como a justiça é lenta, daqui a uns dez ou quinze anos, pode o nosso Prefeito ser surpreendido com penhora de seus bens. É uma pena. Mas serve de lição para que os Prefeitos sempre se cerquem de profissionais com comprovada experiência e não através de indicações ou compromissos de campanha.

Anônimo disse...

O Gonzaga apostou na impunidade, como muitos apostaram e apostam neste País. Ganhou com 73% dos votos de Oriximiná e jogou tudo fora achando que tinha virado rei... Mas, o destino de todo rei é ser deposto...

Anônimo disse...

Me admiro do povo ainda votar nesses incompetentes.

Cadeia para ladrão!