sábado, 26 de setembro de 2009

OAB – A justificativa de Jarbas Vasconcelos

Segue, abaixo, a transcrição do e-mail enviado por Jarbas Vasconcelos ao jornalista Carlos Mendes, justificando sua decisão de desistir de participar do debate com Sérgio Couto.

Caro Jornalista Carlos Mendes,

“Avaliamos ontem, após ouvir os nossos colegas de chapa, que não é recomendável a realização do debate como proposto para ocorrer neste sábado no seu prestigiado programa, pelas seguintes razões:

1. O nosso adversário é meramente suposto candidato porque não reúne, neste momento, condições legais para concorrer à OAB por exercer cargo comissionado (DAS), titularizando o posto de Oficial de Gabinete de um dos Exmos. Conselheiros do Egrégio Tribunal de Contas do Município. E, como é sabido, o nosso Estatuto veda, para garantir a independência da nossa instituição, a candidatura daqueles que exercem cargos ou funções demissíveis ad nutum na administração pública. Por isso, o nosso adversário, se quiser realmente ser candidato, haverá de desincompatibilizar-se.

2. Também a chapa concorrente sequer possui um esboço de programa e o nosso somente será lançado, oficialmente, no dia 05 de outubro, em evento que contará com a presença do advogado Márcio Thomaz Bastos.

“Não nos furtamos ao debate. Iremos a todos eles: em rádios, televisões, centros acadêmicos, repartições públicas, enfim, onde nos demandem. Mas faremos isso somente após o lançamento dos programas e as inscrições das chapas, quando, então, saberemos quem serão os efetivos concorrentes à Presidência da OAB Pará.

“Renovamos nossos protestos de estima e consideração e nos colocamos à disposição para comparecer a um novo debate, que essa conceituada emissora se dispuser a realizar, após as inscrições das chapas.

“Atenciosamente,

Jarbas Vasconcelos
Candidato a Presidente pela Chapa Juntos pra Avançar"

3 comentários :

Anônimo disse...

O que? O Estatuto veda o que? "para garantir a independência da nossa instituição", com a Eleição do Jarbas ela será bastante independente, não é mesmo??

Anônimo disse...

JARBAS.... PALHAÇO!!!! PALHAÇO!!!!

Anônimo disse...

Quer dizer a chapa JUNTOS PARA AVANÇAR está sendo apoiada pelo governo "PARÁ TERRA DE DIREITOS"?

Hum, hum entendi: Juntos para avançar na Terra de Direitos. Esse termo "AVANÇAR" é tão levado a sério que até na ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS a atual diretoria elegeu-se com a chapa: "AVANÇAR NAS CONQUISTAS".

E agora, tentando a reeleição o nome da chapa situacionista tem o seguinte nome:

"AVANÇAR mais ainda NAS CONQUISTAS".

E haja palavra avançar, sem avanço real.