segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OPHIR LOYOLA – Paralisação e piquete

A manifestação patrocinada pelo Sindsaúde assinalou a paralisação de 24 horas dos trabalhadores da saúde do Ophir Loyola, marcada de um piquete pacífico, durante o qual revezaram-se diversos oradores, denunciando o sucateamento do hospital, em particular, e da saúde pública, em geral.
No jardim da entrada do hospital foram afixadas várias cruzes pintadas de preto, cada uma das quais designando, por escrito, com letras brancas, um tipo de câncer. Na entrada do Ophir Loyola foram afixados balões negros.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata olha essa cara de pau.

Nepotismo brabo.



A SEFA vem ganhando ate mesmo os Tribunais no criterio nepotismo.


O negocio esta escancarado lá mesmo.Para vc ter ideia da dimensão dessa situação na SEFA,as pessoas que são as gerentes das seções responsaveis pelas contratações de pessoal, inclusive tercerizados(FADESP) ,contratão parentes e aderantes seus sem o minimo constrangimento.Elas não tem nem lembrança desse tal nepotismo.

Cito aqui os casos mais visiveis e diretos de nepotismo existentes por lá.


Natalie Franco,coordenadora da célula de gestão do atendimento e qualidade-DTI ,gestora responsavel pela gerencia nas contratações de pessoal tercerizados(FADESP).Adimitiu a propria irmã Nayrama Bastos Franco,Nayrama é a segunda pessoa no Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais- CPPNF,gerencia vinculada a célula de gestão chefiada por Natalie Franco.

Simone cruz da Silva,gerente do Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais-CPPNF,segunda pessoa junto a célula de gestão na gerencia de contratação de pessoal tercerizado,conseguiu contratar o proprio marido,Francisco João Caricchio(Fadesp),Priscila Carneiro dos Santos(FADESP) sua prima e secretária de Natalie Franco,Carla Cruz Amaral(FADESP)irmã.


O interessante nisso tudo é que a corregedoria da SEFA não ver nada disso.

Anônimo disse...

Caro Barata temos o maior respeito por você ser o profissional que é e gostariamos de esclarecer que esta ação não foi promovida pelo Sindsaúde Seção Belém. Procure verificar a fonte da notícia pois não procede.

Anônimo disse...

Como se já não bastasse a precariedade do serviço de Radioterapia do Ophir Loiola que é o único do Estado, a governadora esta deixando uma máquina de Radioterapia que foi doada pelo INCA ser retirada de Tucurui e enviada para o interior de São Paulo, como se já não houvesse tantos serviços de radioterapia por lá e apenas um aqui.
Este Acelerador de Eletrons resolveria uma parte dos problemas dos doentes da região o que traria economia para o Estado com relação as verbas de TFD e melhoraria a vida dos pacientes que seriam tratados mais próximos de seus familiares.
Isso tudo esta ocorrendo porque a governadora prometeu ao INCA que a obra de Tucurui seria inicializada em agosto e por enquanto ainda não foi colocado sequer um tijolo. Esta máquina esta guardada no Hospital em Tucurui a pelo menos 4 anos, a exemplo da que esta sendo instalada no Ophir Loiola que demorou 6 anos para tal, e a do Barros Barreto que já esta a 5 anos esperando instalação.
Enquanto isso nossos doentes morrem, ou são tratados longe da familia no Ofir Loiola que tem um parque de máquinas sucateado, com um Cobalto de mais de 40 anos, um acelarador de mais de 25 anos, um outro acelerador de pelo menos 10 anos e o mais novo que já tem 6 anos e não tratou ninguem.
O comentário é que nem Médicos, nem físicos são pagos desde o inicio do ano, e ainda estão trabalhando por respeito aos pacientes e os Técnicos que tem o menor salário do Brasil na especialidade. Parabéns a estes profissionais que dão o sangue para tratar estes pacientes.