terça-feira, 29 de setembro de 2009

DIVINO – Mise-en-scène provoca mal-estar

Provocou um inocultável mal-estar a patética tentativa do novo diretor geral da Escola de Governo, Divino dos Santos (foto), em tentar capitalizar dividendos políticos com a entrega, com pompas e circunstâncias, dos certificados de um curso ministrado semana passada, aqui mesmo, em Belém. Na contramão do que sempre foi feito - com os certificados sendo entregues na própria sala de aula, pelo coordenador do curso -, Divino determinou que a entrega fosse feita no auditório, com a sua presença, naturalmente. Tanto nhenhenhém acabou por irritar os participantes do curso.
Divino é o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, aquela do autodenominado bispo Edir Macedo, suspeito de formação de quadrilha, segundo acusação do Ministério Público de São Paulo. Exibindo uma escolaridade que não ultrapassa o ensino fundamental, ele foi nomeado diretor geral da Escola de Governo, na qual patrocinou uma razia, demitindo todos os efetivos que ocupavam cargos comissionados, por eles destinados aos obreiros da Igreja Universal. Em contrapartida, a Igreja Universal se comprometeu, através do PRB, o seu braço político no Pará, a carrear votos para a governadora petista Ana Júlia Carepa, na campanha da reeleição, em 2010.

14 comentários :

Anônimo disse...

O que ele pensa, que vai conseguir voto do servidor público em troca de certificado?

Anônimo disse...

foi um Deus nos acuda tinha servidor que de tão mal humorado que ficou que esbravejou pelo corredor da EGPA.....isso aqui ta virando um p.............isso mesmo que vocês pensaram....putyleiro....kkkkk

Anônimo disse...

Esses pastores do demo são bizarros!

Anônimo disse...

O negócio é que o Divino que ser conhecido de qualquer jeito...como entregaram a EGPA pra ele pobre...pobre...o único jeito é ir pras benditas viagens...entupir as salas de aula de alunos e chegar lá no último dia e dizer....GENTEEEEEEEEEE EU EXISTO!!! VOTEM EM MIM!

Anônimo disse...

Será que ele já está estudando para ser arguido pelos deputados estaduais, enquanto dirigente nomeado para responder por uma autarquia? Essa eu queria ver! Que vergonha Donana.

Anônimo disse...

É por essas presepadas que o governo da Ana Júlia vai ficando cada vez mais desmoralizado. Quem manda entregar a gestão para esses aventureiros e vendidos.

Anônimo disse...

Na direção da Casa Civil um motorista que nas horas vagas assalta e no horário comercial dirige a Casa Civil
Na direção de Escola de Governo um diretor que não foi escolarizado para escolarizar os servidores
Na Sedes uma Sec. que não conhece nem o hino do Pará, imagine o que este precisa para se desenvolver. Evolui Pikachu!!
No banquinho da escolinha do Sebrae, Ana Júlia assiste aula de Jatene
Eu tô começando achar que o diploma do Dudu não é falso e que o Alacides Nunes é o melhor para o Pará. Vou tirar o meu título...

PROFETA disse...

Esse GOVERNO é o pior de todos os que passaram...

Anônimo disse...

concordo contigo anonimo 13:26 vai ficar na historia da Pará, se não
visse eu não acreditava.

Anônimo disse...

Oooolhaaaaaa...esse pastor é muito lindinho..teúdo e manteúdo...tão fofinho!! gut..gut...

Anônimo disse...

Então, leva ele pra ti!

Anônimo disse...

anônimo 23:35


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 23:35
Tem gosto para tudo nessa vida.
Pede para ele te levar para fazer vigília na IURD, já que tá achando fofinho, engraçadinho, lindinho, ierc... embrulhou!

Anônimo disse...

Divino, te inscreve na prova do Desur, ainda dá tempo e a inscrição é gratuita. Tira pelo menos o fundamental.
Ana Júlia, te interna num bom manicômio dos EUA.
FUUUUIIIII!