segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SECOM – Suspeita de desfalque

Apesar da operação abafa em curso, uma fonte credenciada garante que procede a revelação, feita em comentário anônimo, sobre um suposto desfalque ocorrido na Secom, a Secretaria de Estado de Comunicação.
É apontado como suspeito do suposto desfalque um servidor que aportou na Secom juntamente com o novo secretário, o camaleônico Paulo Roberto Ferreira (foto), um incondicional aliado do poder, seja qual for o partido que o exerça, no melhor estilo dos alpinistas sociais. Petista no passado remoto, transmutou-se em tucano, durante os 12 anos de sucessivos governos do PSDB, durante os quais se alapardou com os restos do banquete do poder. Mas tratou de fazer sua viagem de volta ao PT tão logo as urnas apontaram a vitória de Ana Júlia Carepa na sucessão estadual de 2006 e acabou como diretor da TV Cultura, sem ter nenhuma intimidade com a mídia eletrônica. Daí advém a alcunha pela qual ficou conhecido - Paulinho Topa Tudo Por Dinheiro.
Um profissional de competência duvidosa, Paulo Roberto Ferreira chegou a figurar como um dos marajás da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, durante os anos 80 do século passado, quando cultivava a imagem de um ardoroso militante petista. Antes disso, ficou célebre ao administrar a gráfica da SPPDH, a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, ainda durante o regime militar, época na qual teve como principal cliente Sebastião Moura, o coronel Curió, ícone da repressão a guerrilha do Araguaia.
Os padrinhos políticos de Paulo Roberto Ferreira no PT são o deputado federal Paulo Rocha, com o qual teria algum parentesco, e o deputado estadual Valdir Ganzer, atual secretário estadual de Transportes. Rocha, originariamente um humilde gráfico, celebrizou-se como um dos mensaleiros. E Valdir Ganzer, um semi-analfabeto, tem como maiores feitos, à frente da Setran, ter mandado construir uma quadra de tênis na secretaria e conceder um salário de diretor a uma telefonista. Ele também é íntimo de Orly da Costa Bezerra, o marketeiro-mor da tucanagem paraense, que operacionalizou a massiva propaganda enganosa do PSDB no Pará.

31 comentários :

Anônimo disse...

credo barata
teu blog tá muito chato
quando não dá ibope tu puxas egpa e sedes
coisa cansada
eles não vão sair

O CORISCO disse...

Ei, Barata, há cerca de um mês atrás eu te falei sobre o telefonema que a Governadora deu ao seu vice proibindo-o de utilizar as aeronaves do governo e cortando as verbas do gabinete dele com o objetivo de impedí-lo de viajar pelo Estado, usando a crise como desculpa. Tu não quizeste publicar e perdeste o furo que os grandes jornais deram ontem.
Eu sou um cara bem informado sobre o que ocorre nas entranhas do poder e, dificilmente passo alguma informação inverídica.
O CORISCO

Anônimo disse...

Paulo Roberto Ferreira é o redator das 52 páginas elogiando a Ana Julia na revista Bacana. Tudo pago.

Anônimo disse...

Pô, o cara ainda nem esquentou o lugar e já tá mamando com muita sede no pote. Meu Deus...
Ei, Puty, também quero me dar bem. Me nomeia, cara.
O CORISCO

O CORISCO disse...

Barata, gostaria que vc comentasse essa história do Faz-Ceso , o Centro Social da Polícia Militar corroído pela corrupção patrocinada pelo Ex-Comandante da Polícia Militar e do Capitão Luiz Fernando. Tenho boas informações para lhe dar.
O CORISCO

Anônimo disse...

QUERES SER MOTORISTA?

Anônimo disse...

Tá vendo só Barata! Essa corja de vermelhinhos que "aparentemente ou antigamente" se diziam Onestos( com "O" mesmo), estão colocando pra fora a sede de mamar nas tetas do governo.
O Poder é isso.
Quer conhecer o bicho homem? Dê poder a ele e verá.
Até tu Paulinho???

Anônimo disse...

esse post se basei em que, em comentário de um anônimo que diz o que concretamente? sinceramente. assim o blog fica desacraditado e vira fofoca de comadre, daquelas mais fúteis...

Anônimo disse...

os corruptos que utlizam da bela filosofia cristã, não apenas os da escola de governo e nem somente o prefeito de marabá, que se acham representantes divinos.No Detran os apóstolos das fezes Alberto Campos e o daputada Carmona estão fazendo milagres em matéria de locupletagem.

Anônimo disse...

REALMENTE ESTE BLOG TÁ MUITO CHATO. VOU É PARA O ESPAÇO ABERTO, PORQUE LÁ O JORNALISTA É MAIS BEM INFORMADO.

Anônimo disse...

Caro Barata, é triste ver o descaso dos nossos governantes com a coisa pública, sucateiam qualquer instituição em troca de dividendos eleitorais, a frase pinçada de sua postagem “Oh, Ana Júlia, que papelão! Cadê o dinheiro da saúde e da educação?”, exemplifica muito bem isso.
Vejamos o que aconteceu: a ex-secretária de educação, Iraci Gallo, está envolvida em um grande escândalo de fraude em licitação e, para tentar "limpar" a barra do governo, foi colocada em seu lugar outra técnica ligada à UFPA de currículum invejável, entretanto, nas diretorias da SEDUC, estão aboletados, em cargos de grande importancia, pessoas sem a mínima qualificação técnica ou moral, cuja única credencial é serem filiados ao partido da governadora, corroborando suas denúncias de aparelhamento da máquina pública, exemplo disso é a nomeação para Diretor de logística da referida secretaria do Sr. Luis Gonzaga Leite Lopes,ex-prefeito de Abaetetuba, candidato perdedor no último pleito eleitoral que está com os bens indisponíveis por ter sido condenado pelo tribunal de contas por desvio de verbas na Secretaria de Educação daquele município e que ainda responde por vários outros atos ilícitos, conforme pode ser constatado na Ação Civil Publica no valor de R$ 140.273,64 (Processo número 2009.1.000671-4), que tem como objetivo o ressarcimento ao erário público, improbidade administrativa e pedido liminar de indisponibilidade de bens e no Processo, também uma Ação Civil Publica, (número 2009.1.001123-4),semelhante à primeira, no valor de R$ 295.697,00,que está em fase mais adiantada, com pedido deferido pelo Juiz de indisponibilidade dos bens e dos vencimentos do ex-prefeito. Ou seja, parece que a intenção não é resolver o problema, e sim, maquiar o problema, colocando uma raposa vestida de cordeiro na porta do galinheiro. Pooooode!

Anônimo disse...

Pô Barata vê se tu põe alguma coisa da turma do Dudu, até parece que tu concordas com toda essa bandalheira que está acontecendo na Prefeitura.Agora já querem privatizar até o Fisco Municipal já pensou se isto vier a acontecer, fala um pouco sobre essas coisas,o Secretário de Finanças do Dudu só tem a cara de besta.

Anônimo disse...

Precisa-se de motorista na casa civil. Alguém?

Anônimo disse...

Barata, quando você vai comentar a putyfaria no carro oficial do governo do Estado?

Anônimo disse...

A SEFA vem ganhando ate mesmo os Tribunais no criterio nepotismo.


O negocio esta escancarado lá mesmo.Para vc ter ideia da dimensão dessa situação na SEFA,as pessoas que são as gerentes das seções responsaveis pelas contratações de pessoal, inclusive tercerizados(FADESP) ,contratão parentes e aderantes seus sem o minimo constrangimento.Elas não tem nem lembrança desse tal nepotismo.

Cito aqui os casos mais visiveis e diretos de nepotismo existentes por lá.


Natalie Franco,coordenadora da célula de gestão do atendimento e qualidade-DTI ,gestora responsavel pela gerencia nas contratações de pessoal tercerizados(FADESP).Adimitiu a propria irmã Nayrama Bastos Franco,Nayrama é a segunda pessoa no Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais- CPPNF,gerencia vinculada a célula de gestão chefiada por Natalie Franco.

Simone cruz da Silva,gerente do Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais-CPPNF,segunda pessoa junto a célula de gestão na gerencia de contratação de pessoal tercerizado,conseguiu contratar o proprio marido,Francisco João Caricchio(Fadesp),Priscila Carneiro dos Santos(FADESP) sua prima e secretária de Natalie Franco,Carla Cruz Amaral(FADESP)irmã.


O interessante nisso tudo é que a corregedoria da SEFA não ver nada disso.

FAROL DO MARAJÓ disse...

Libertinagem no paço, como se pode chegar a tal ponto esse Puty é uma criança brincando com a vida e o sonho de milhares de paraenses... Sem noção do que é governar! Que pena...Vai ficar na história como o homem que tentou tirar a esperança dos que a creditam na construção de uma sociedade onde todos sejam contemplados.

Anônimo disse...

Sim, e cadê a informação sobre o desfalque?
Esse texto prolixo só serviu pra ti esculhambar o teu inimigo. São tantas viagens só pra sacanear o que cara. Mais parece inveja. Ou será que é paixão reprimida?

Anônimo disse...

Cadê a denúncia?
Esse texto tá só falando mal do Paulo Roberto e nada da denúncia.
Quem é a pessoa? Que cargo exercia? De quanto foi o desfalque? Ainda tá na Secom ou já foi exonerado?

Anônimo disse...

O cara já foi demitido e com o preteto de "economizar", por lá baixou o AI-5: quem quiser utilizar o telefone fixo, tem que registrar uma senha. Senão, nada feito. Esse tipo de censura já é manjada.

Anônimo disse...

Uma situação de nepotismo grave na SEFA é a esposa de Diretor que é gerente do atendimento da Central de Atendimento da Gentil

Anônimo disse...

Ei barata, para de ser retórico, fala das mazelas da saúde municipal e das lambanças do Dudu

Anônimo disse...

Esse tipo de reportagem é típica dos espíritos imponderados e toscos.De quem é movido pela falta de postura e decoro.Ser desafeto é uma coisa e leviano é outra.Barata, tu que te consideras o paladino da moral e te achas no direto de ofender, caluniar, desafiar quem quer que seja, serias capaz de explicar a razão da tua demissão da semec na época do retilíneo secretário Marcelo Mazzoli?

Anônimo disse...

Eu tenho a impressão que o Barata no fundo gosta desse paulinho topa tudo por dinheiro.Essa paixão recolhida como diz um anônimo dessa coluna deve resultar de alguma pendência do passado.Quem deve mais?

Anônimo disse...

O Puty é um homem sério e probo.Os que se levantam contra são os mal intencionados defenestrados do poder pela nova gestão.

Anônimo disse...

Que culpa tem o Barata se o Divino não cansa de abusar de nossa inteligencia? Só ler quem quer.

Anônimo disse...

Barata e Paulo Robeto amor mal resolvido deste o tempo do sindicato. Agora o coração do Paulinho é do Nélio. A revista Veja do círio levou 400 paus.

Anônimo disse...

O cidadão demitido da Secom era o chefe do financeiro e é lógico que já se sentia acuado pelo Paulinho Topa Tudo, e, preferiu sair do cargo. No seu lugar ficou a Cida, gestão Nélio Palheta, e que sabe de todos os "macetes" tanto de um lado como do outro. Afinal eles são amigos de longa data. Ela sabe bem como "manusear os papéis" -como ela mesmo diz.
Fez escola e lá vai permanecer até varrer todo o lixo p/ debaixo do tapete.
Aí tem muito mais do que nossos olhos podem enxergar.
Se for atrás pega.

Anônimo disse...

O valor que o Marcelo BACANA cobrou do DESgoverno está em torno de R$ 250.000,00.
Porrrra! Por uma grana dessa eu ficaria em baixo da janela da Donana elogiando ela até para os cães sarnentos que passassem na rua.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:27, o cidadão exonerado da SECOM é o Luis Carlos, ele se livrou do Paulão e foi cair nas garras da Eutália -outra topa tudo por dinheiro, se for realmente honesto, em breve estará fora!

Anônimo disse...

VERMELHINOS DEMITOS. ESTÃO BUTANDO A BOCA NO TROMBONE, E NINGUEM TOMA UMA PROVIDENCIA. ALÔ SECOM VAMOS ACERTAR ESSA PARADA SE NÃO VOU ENTREGAR TODOS.... A COMEÇAR PELO SECRETARIO, ALÔ NUCLEO DO GAB. DA GOVA. E AI COMO FICA SITUAÇÃO DOS VERMELHINOS QUEM FICOU COM A GRANA??????ESTÃO FAZENDO OUVIDO DE MERCADORES NA PARADA, EI WALESCA!!!TOMA CUIDADO VC ESTA EM SITUAÇÃO DIFICIL NESSA HITÓRIA!!!!!
VOU ESPERAR POSIÇÃO ATÉ TERÇA-FEIRA CASO CONTRÁRIO VOU POSTAR TODOS SO DIAS!!!!!

Ana Lúcia Araújo disse...

Caramba! Só tem comentário anônimo aqui? eu hein?