terça-feira, 29 de setembro de 2009

SEAD – Denúncia de nepotismo

Segundo denúncia feita neste blog, o chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia Carepa, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, patrocinou uma tosca tentativa de driblar a súmula do STF, o Supremo Tribunal Federal, que inibe o nepotismo na administração pública.
Para tanto, Ana Cristina Carvalho Barbosa Figueiredo, a nora do novo secretário estadual de Administração, Wilson Modesto Figueiredo (foto), foi nomeada para um DAS.4 na Segov, a Secretaria de Estado de Governo, da qual o novo titular é Edilson Rodrigues de Sousa.
Mas, de acordo com a denúncia, embora oficialmente abrigada na Segov, a jovem senhora está aboletada, mesmo, é na Sead, a Secretaria de Estado de Administração, ocupada pelo sogrão e onde Ana Cristina dá as cartas atualmente.
Utilizada como moeda de troca pelo governo Ana Júlia Carepa, anteriormente a administração da Sead foi entregue ao PSB, o feudo do ex-senador Ademir Andrade, hoje vereador de Belém, e do seu filho, o obscuro deputado estadual Cássio Andrade. Ademir e Cássio reduziram a secretaria a um comitê eleitoral, nomeando uma semi-analfabeta gerente.

29 comentários :

Anônimo disse...

E o filho desse Sr? também estana caa civil? ele atualmente também é assessor do pai na sead.

Anônimo disse...

esse governo está envergonhando o nosso Estado.

Anônimo disse...

Esses são diplomados em mamar nas tetas do estado, desde que Pedro Alvares aqui desembarcou! A vergonha é antiga, caro das 10:12, só muda o governo e as hienas são as mesmas...

Anônimo disse...

Ei Barata ninguém fala da cunhada do senhor André Farias que está trabalhando aqui no gabinete da SEIR...

Anônimo disse...

Esse homem parece uma múmia..........credo do homem feio.

Anônimo disse...

É isso aí. Segundo o discurso de Odorico Paraguassú, novo Wilson Figueiredo "Estou com o coração sangrando, vcs servidores da SEAD trabalham num local podre", porém, Como dar lição de moral se emprega seu filho e nora na SEAD?Fala o Secretário que abono do Círio é um crime? E o filho e a nora? É honesto? Ministério Público e OAB nada fazem. Enquanto isso a Governadora passeia lá na Califórnia com o Arnold Schwazenegger. Mas assim!!Pará, terra de direitos VIOLADOS!!!Não me venham usar Virgem de Nazaré para abençoar a SEAD, pois a Santinha não merece ver essa podridão.

Anônimo disse...

Barata, tem mais gente se fingindo de morto nesse governo com relação ao nepotismo, haja vista, a cunhada do JJ da Sepof, ser sua(dele) chefe de gabinete.

Anônimo disse...

SE NO OFIR LOIOLA QUE É UM CLERO, OAB E MP NÃO FAZEM NADA ,IMAGINE NA SEAD.

Anônimo disse...

Quer dizer que o José Júlio e o André Farias estão com parentes empregados no governo. Sinto, não vai dar em nada. A Ana Claudia pindurou a familia inteira na SEGOV...hehehehehe

Anônimo disse...

E A Auditora Geral do Estado, que ameaçõu abrir a boca, se não colocassem a irmã dela no Governo de novo. A irmã foi exonerada da SEAD - Diretora da Folha de Pagamento e foi nomeada 20/09 como Diretora de Arrecadação da SEFA? é Barata,não dá para entender esse governo, só fica quem se dá bem!

Anônimo disse...

Caros,
A atual Diretora da DRCCP / SEDES, Carmem Suely, trouxe para ser Coordenador de Gestão de Renda e Cidadania/ Coordenador Estadual da Bolsa Família, seu GENRO Rodrigo Vieira, um agrônomo sem nehuma experiência na sua área e muito menos na área da assistência social.
VIVA O NEPOTISMO!!!!!!!!!!

28 de Setembro de 2009 19:55

Anônimo disse...

O sr Wilson Fiqueiredo,é outra mumia que à decadas vive dos governos aos quais se "vende".Profissional de parcos conhecimentos e muita prepotencia e falsa humildade,é do mesmo grupo do Ex deputado pedofilo Luiz Seffer(seu filho é casado com a irma do Seffer/ ana amelia), e parte da familia do "sr" secretário era lotada no gabinete do Ex deputado(esposa,filho e outros)É um exemplo cristalino de imoralidade, dessapego ao estudo,desprezo à etica, o que este cidadão e sua familia vem fazendo nestes ultimos anos no Governo do Pará.É por isso que não tiveram interesse em estudar(todos estudaram na "faculdade" Cesep/Unama)A associação de má formação com pouco estudo , dá em desvio de carater.

Anônimo disse...

Barata a SEAD esta uma tremenda porcaria um verdadeiro chiqueiro, é a falta de àgua nos banheiros, descarga com problemas. Quem viu a SEAD.

Anônimo disse...

A SEAD realmente está um lixo. O Edilson Rodrigues, o homem que se compara a Jesus Cristo tem que passar lá pra ver o lixo, em que o Ademir deixou a SEAD. Quanto ao Secretário, sem comentários. Rodeia igual ao Rolando Lero. Uma coisa é certa, Entra governo sai governo e a sacanagem continua. Enquanto isso, a Governadora passeando com o Exterminador do Futuro. E ainda fala em crise. É isso aí Pará Terra de direitos VIOLADOS. Governo (im)popular.

Anônimo disse...

À SEAD,

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais...

Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então
Que eu tô inventando...

Mas é você
Que ama o passado
E que não vê
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...

Elis Regina.

Fora ANA JULIA!!!!
Fora Wilson Figeuiredo e seus parentes!!!!!!!

Anônimo disse...

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31517 de 02/10/2009


GABINETE DA GOVERNADORA

DECRETOS


Número de Publicação: 32467




DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO EM EXERCÍCIO RESOLVE:




nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, EDUARDO ANDRÉ BARATA FIGUEIREDO para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.

PALÁCIO DO GOVERNO, 1º DE OUTUBRO DE 2009.

ODAIR SANTOS CORRÊA

Governador do Estado em exercício


DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO EM EXERCÍCIO RESOLVE:

nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MILTON DOS SANTOS PERES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.

PALÁCIO DO GOVERNO, 1º DE OUTUBRO DE 2009.

ODAIR SANTOS CORRÊA

Governador do Estado em exercício


Barata, o 1º é mais um filho do Wilson Figueiredo, Secret. de Estado de Administração que chegou na Secretaria cheio de moralidade, ética e decoro, é bom lembrar que já estão na Secretaria, a nora, um filho, um neto e agora o outro filho é nomeado para assessor da Governadora. Barata e a lei do nepotismo, já está vigorando? a 2ª nomeação é o filho do jurássico e moralista Gerson Peres, que ganhou essa boquinha de assessor da Governadora. Até quando ?

Anônimo disse...

E assim dizem ser o GOVERNO DO POVO! Que povo gente? Só safados e tudo da mesma panelinha, enquanto isso a Secretaria de Administração um CAOS, sem água, sem nada para os da Casa. E mais um Secretário que não irá fazer nada, DEMAGOGO, outro BONECO DE PRESÉPIO. E ainda traz toda a família e agente incompetente para trabalhar com ele, um bando de Coordenadores e Gerentes que não entendem nada do Serviço, ai a SEAD, continua na mesma mesmice.

Anônimo disse...

O Deputado Gerson Peres está jogando sua história no lixo ao apoiar um dos governos mais corruptos até hoje do Estado do Pará. Deputado Gerson Peres, entrar nesse governo e entrar numa roubada. Ainda bem que uma parte lúcida e não fisiológica do PP, como os vereadores Xerfan e Vandick e seus aliados não embarcaram nesse trem da alegria e da vergonha comandada pela família Figueiredo!!

O Deputado Gerson Peres vai dar com os Bororós n'água. E esperar pra ver!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa puctaria vai continuar por muitos anos e lei nenhuma vai acabar com esse nepotismo. A única solução pra isso é ACABAR com esses cargos de "confiança" chamados DAS. É um absurdo a quantidade de cargos nomeados que existem no brasil. A única nomeação deve ser a do secretário e o resto concurso público. Assim vai acabar essa puctaria que rola solta na SEAD e em todos os outros órgãos do estado (inclusive no imundo judiciário)

Anônimo disse...

Inúmeros correligionários do Deputado Gerson Peres já estão batendo asas pra outras candidaturas a Deputado Federal. Com a adesão ao Governo corrupto de Ana Júlia em troca de uns cargos para seus parentes e pra família Figueiredo, o histórico Deputado Gerson Peres vai sair da Política pelas portas dos fundos.

É triste ver um homem público com a história do Deputado Gerson Peres se prestar a esse jogo sujo de interesses.

Anônimo disse...

A SEAD está um lixo. Lixo na entrada, lixo debaixo da escada e lixo no Gabinete. E pior é que não há água nos banheiros. As funcionárias qunado precisam fazer necessidades ou utilizam o banheiro da Unimed ou vão usar o banheiro do Shopping Pátio Belém. Esse tal de Wilson Figueiredo dá uma de reto, escorreito, mas na verdade é um falso moralista. Ana do Gabinete, nora dele, Maurício Bororó, esposa da Ana e filho dele e por último mais um filho de Wilson Figueiredo. Esse pessoal pensa que só há burro na SEAD. Edilson da SEGOV é outro falso moralista.É nepotismo puro. A OAB e Ministério Público fingem que nada ocorre. Quero dizer ao Odorico Paraguassú que antes de dar lição de moral nos servidores da casa que comece retirando sua família da SEAD. Isso é uma vergonha. Enquanto há muitos aprovados por concurso, ficam nomeando parentes e DAS. E pior nomeiam gente incompetente, inclusive advogados. Pará Terra de direitos violados. Governo Impopular. Vcs não perdem por esperar na próxima eleição. Vou fazer propaganda dentro da SEAD. Enquanto isso a DONANA quer acabar com triênio e outras garantias dos trabalhadores. Vamos lá pessoal da SEAD. Esse canal é democrático. Ponham a boca no trombone.

Anônimo disse...

SOS SEAD, PARA QUE ADIANTA TANTA REUNIÃO COM ESTE SECRETÁRIO, QUE NÃO RESOLVE NADA ELE QUER QUE NÓS FUNCIONÁRIOS ESTEJA OLHANDO ESTA CARA DELE DE LATA VELHA. GENTE POR FAVOR VAMOS FAZER ALGUMA COISA POPRQUE ESTA CADA VEZ PIOR ESTA SITUAÇAÕ.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Este governo se superou no quesito irresponsabilidade, trocou a gang do Ademir Andrade por esta do Gerson Peres e joga a Sead para um abismo que dificilmente sairá, já que, suas atribuições estão sendo assimiladas por outros órgãos e a compretência técnica dos servidores efetivos totalmente subaproveitada pois os cargos de gerência estão tomados por pessoas sem competencia para tal.
É grave o prejuizo para a secretaria e para o Estado com esta farra de aparelhamento e nepotismo implantado, com todo o apoio do governo e da governadora.
Não ha mais tempo para consertar o estrago já feito, agora é esperar 2010 e PT NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Estou me perguntando até agora, quem são os servidores valorizados aos quais o Sr. Senador Gerson Peres se refere em horário nobre.
São os que comparecem todos os dias ou os que sumiram do mapa? São comissionados fantasmas, efetivos fantasmas, a verdadeira casa da mãe Wilsiana. Que diga que é mentira quem não tem em sua sala um gasparzinho. Todos os setores têm um, parece gripe suína, uma verdadeira pandemia.
Ele tem coragem de ir pra televisão falar em valorização, ética, melhores condições de trabalho, e nós servidores nos acotovelando pelos corredores, brigando por espaço, físico e profissional, enquanto tem gente com espaço demais.
Alguém me responde, pra que a ouvidoria tem duas enormes salas, enquanto tem setores que estão se apertando em minúsculas salas? Perdemos auditório, setores inteiros que ocupavam diversas salas agora reduziram-se a míseros espaços. Alguém pode me dizer o que a ouvidoria faz?? Porque não se mexeram com eles? Pra que tanta gente lá? Afinal a quem eles representam? Vamos para de hipocrisia senhores. Acordem que a eleição já começou. Os apadrinhados petistas que se cuidem, pois a fúria em cima deles será compatível a deles nesses 4 anos.
A verdade é que só mudaram os personagens mas a prática é a mesma. Sai Ademir da Galileia entra Gerson Repressão Peres com Odorico na linha de frente.

Anônimo disse...

a ouvidoria cuida de interesses do pai da governadora... Diana que diga ... apadrinhada da donana!!!!!! assim como outros dentro da Sead...

Anônimo disse...

Por favor governadora salve a SEAD!vivemos atualmente um caos nesta secretaria, não é possível que Vossa Excelência continue com este Secretario de Administração, uma pessoas nefasta, autoritária e incompentente e que culmina com a época do Renascimento, onde os Papas abrigavam seus parentes sem a mínima condição para exercer os cargos, imploramos sua atenção.

Anônimo disse...

Esse Secretário parece um pinscher velho querendo ser um pastor alemão... pode até tentar mas num dá. Ei, vai procurar uma rede pra esticar esse esqueleto velho, que de Administração Pública tu não entende bosta nenhuma e vê se leva esse cardume de peixe podre que anda colado no teu rabo velho.

Anônimo disse...

Não que a turma dos "boas praças "da Ouvidoria façam alguma coisa que aliás nao fazem, fazem o que dita o governo. Mas que a Diana é afilhada da donana e a Helena cabelo vermelho é parenta legítima do Silvio Ronaldo é verdade.Mas se alguma delas quiser um nanorado eu aceito!São cheirosas e bonitas.

Anônimo disse...

A festa na SEAD esta grande: nepotismo, apoio a pedofilia, e consultor juridico ganhando:
alem de vencimento e Grat. de escolaridade:
Adicional por cargo em comissão
Dedicação por dedicação exclusiva
Gratificação de Tempo Integral

Pode?

Apesar de sabermos que essa dedicação exclusiva não gera exclusividade. A partir do momento que o servidor tem escritório na mesma profissão pública
Chega apos as 9h
e sai antes das 14h

O mais engraçado é que a desculpa é sempre a mesma. Estava no fórum.

E por falar nisso, cade a dra. RosenY?

2 pesos e 2 medidas