
Bastos ficou célebre também pelos nomes para os quais advogou, dentre os quais figura ACM, o lendário Antônio Carlos Magalhães, o falecido babalorixá da política baiana, ícone dos caudilhos, de uma linhagem que também inclui o ex-presidente José Sarney, o atrapalhado atual presidente do Senado. Sarney, recorde-se, foi recentemente flagrado embolsando dinheiro público indevidamente, utilizando cargos públicos para neles acomodar parentes, próximos e distantes, e bancando o tráfico de influência, embora as denúncias nesse sentido sejam por ele atribuídas a uma suposta trama da imprensa, para desacreditar as instituições democráticas. De resto, Sarney manteve seu mandato de senador incólume com o apoio expresso do presidente Lula e do PT, ao qual é filiado desde 1984 Jarbas Vasconcelos, o candidato a presidente da OAB/PA.
8 comentários :
Também foi advogado do "Doutor" Almir, mandante do "massacre de Eldorado do Carajás". Conseguindo livrá-lo.
Também se ofereceu pra ser Ministro da Justiça, no governo Lula. Sublinhe-se, bem, "se ofereceu".
Com o texto dos anônimos das 13:10 e 13:43, é de se pensar que se trata de um péssimo advogado, do qual deveríamos nos envergonhar.
Pelo amor de deus. Lembremos que ele não é Juiz, mas sim advogado.
Trata-se de um dos maiores do país, deveríamos reverenciá-lo.
Vão estudar e fazer concurso público. Deve ser a vocação de vcs.
Ao anônimo das 16:40,
Você deve achar o Toffoli uma sumidade, não?
LEMBRAM DO ÍNDIO GALDINO QUEIMADO EM BRASILIA A UNS ANOS ATRÁS?POIS BEM, ESTE AI ERA O ADVOGADO DE DEFESA DOS JOVENS ENDINHEIRADO,E DEPOIS VEM POSAR DE BOM PASTOR/ORA VÁ LAMBER SABÃO PARA VER QUE GOSTO TEM...
INCLUSIVE POR SUAS INFLUêNCIAS OBSCURA,CONSEGUIU MANTER OS MARGINAIS LIVRE POR UM BOM TEMPO.
Ao anônimo das 19:18.
Não acho uma sumidade, mas pelo perfil e trajetória parece ser um grande advogado. Isto, porém, não o qualifica a ser ministro do supremo. A escolha é muito equivocada.
Mas se olharmos sua trajetória na advocacia aos 40 e poucos anos, sem dúvida, podemos dizer que é um profissional bem sucedido. O que não o qualifica, repita-se, para o cargo da ministro.
Márcio Thomaz Bastos no que se refere ao exercício da advocacia, deve ser um exemplo. Sempre pegou as causas mais absurdas e conseguiu dar cabo a elas. Foi um bom Minsitro no Governo Lula, e é um tipo de profissional que não precisa se beneficiar de cargos públicos para vencer...Se todos os advogados fossem assim....
Tanto o doutor Toffoli quanto o doutor Bastos, são bons advogados
nesse país.Quem desconhece isso ou é desinformado ou pernicioso.Não consegue disfarçar seu rancor elitista travestido de oposição.
Postar um comentário