terça-feira, 29 de setembro de 2009

OAB – Candidatos são entrevistados pelo blog

Candidatos a presidente da OAB/Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, 42 anos, e Sérgio Couto, 62 anos, foram entrevistados pelo Blog do Barata, ao qual resumiram suas propostas básicas, o que permite um cotejo preliminar entre as duas candidaturas e o que elas efetivamente representam. Ambos aproveitaram, naturalmente, para uma inevitável troca de farpas, com diferenças de grau, mas não de nível.
Uma liderança histórica da oposição, Jarbas foi candidato derrotado em 2000, pelo movimento OAB de Todos, em eleição que teve como vencedor Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho. Ele volta a ser candidato este ano, pela chapa Juntos Pra Avançar, com o apoio de parcela da situação, incluindo a atual presidente da OAB/Pará, Ângela Sales, em troca dos votos da oposição para Ophirzinho, ex-presidente da OAB no Pará e candidato a presidente nacional da Ordem.
A composição com Jarbas Vasconcelos, que reúne adversários do passado recente, na esteira da candidatura de Ophirzinho a presidente nacional da Ordem, fraturou a situação e deu origem à chapa OAB Independente, pela qual é candidato Sérgio Couto, ex-presidente da OAB/PA. Sérgio tem o apoio de Avelina Hesketh, também ex-presidente da OAB/Pará e hoje sua companheira de chapa, como candidata a vice-presidente.

5 comentários :

Anônimo disse...

ÉGUA BARATA, POR QUE ESSE ÓDIO AO QUE TU CHAMAS DE "OPHIRZINHO".
SAIBA QUE ELE É QUERIDÍSSIMO PELA CLASSE E VAI SER PRESIDENTE DA OAB NACIONAL!!!
Pára de demonstrar tanta antipatia, porque tá pegando mal p/ ti.
Um cara de defende Sérgio Couto e Paulo Klautau, só pode antipatizar com uma pessoa séria e querida.

Anônimo disse...

Ei Barata, qual é o teu problema com o Ophir. Vejo com perplexidade essa tua postura que, sinceramente, não se coaduna com a pessoa séria que sei que és.É triste ver esse trato jocoso, sem qualquer justificativa plausível. Não acredito quem seja apenas pela questão que envolveu o Lucio. Mesmo que o Lucio tenha razão, o Ophir não merece esse tipo de tratamanto. Quem conhece o Ophir sabe de sua conduta ética e amiga.
Mesmo que tenha errado no caso do Lucio, não merece ficar sendo ridicularizado em teu blog. E os outros que erraram e, mesmo assim, tu minimizaste as suas condutas. Desculpa a franqueza, mas tem mais alguma coisa que não ainda não veio à tona. Considero inaceitável esse ataque sutil, desproposital e desproporcional ao Ophir. Considero também um ataque a sua honra e a sua imagem, a despeito de escrever o simples diminutivo de seu nome sem aparentemente quaquer outra intenção. Acredito que o blog, por sua natureza privada, porém de conhecimento público não pode e nem deve emitir juizos de valores dessa estirpe. Isso fere o estado democrático de direito.

Anônimo disse...

Tá tudo dominado!!!!!

É o PT em tudo que é lado!

Eu também quero booolsaaaaaa!

Mas, não levem a minha!

PT no governo, PT no parlamento, PT no STF, aliás, SToFfoli.

PT na OAB nacional!

E por que não na OAB local!

Barata, euuuuuuuuuuu queroooooooooo maaaaaaaaaaaaaaaissssssssssss PTPTPTPTPTPTPTPT.

Vamo afogar todo mundo de PT.

E agora? Ninguém sabe se sou a favor ou contra o PPPPPPTTTTTTT (como diz o gaguinho)!

Anônimo disse...

Essa terra não tem líderes, mesmo.
Sérgio Couto e Ophir Cavalcante Jr. são "farinhas do mesmo saco".
Se fizeram não como advogados, pois ambos são medíocres, Ganham dinheiro com maracutaias.
É triste perder tempo com essa dupla. Tenham dó.
Ambos são incompetentes e só têm garganta.

Anônimo disse...

Esses candidatos acima sitados para a OAB parecem eleicao politica sempre as mesmas caras exemplo: Sarney,lula,ACM,jader barbalho e o neto + filho etc...esta que nem na OAB sergio couto,jarbas vasconcelos,Ophir,paulo klautau etc..e continua mesma reza nao muda nada nao fazem nada eu como recem advogado durinho que nem um coco vou dar chance a pessoas Nova que cologuem alguma ORDEM nessa situacao que encontramos..muito obrigado