quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SEAD – O golpe da ASPBRAS

Pela sua gravidade, merece não só registro, mas sobretudo destaque, a denúncia feita contra a Sead, a Secretaria de Estado de Administração, por permitir o desconto em folha, mesmo sem contrato entre as partes, em favor de uma financeira, a ASPBRAS, a pretexto de suposto plano odontológico. No loteamento político do governo Ana Júlia Carepa, até recentemente a Sead foi feudo do PSB, do ex-senador e vereador de Belém Ademir Andrade, e agora passou para as mãos do PP, do deputado federal Gerson Peres, um dinossauro da política que resistiu ao fim do regime militar. O denominador comum, entre Andrade e Peres, é a compulsão pelo aparelhamento político dos órgãos públicos e o nepotismo.
Segue, abaixo, a denúncia feita sobre o golpe da tal ASPBRAS, coonestado pela própria Sead:

“Aqui vai a minha indignação e repudio.
“O comentario que quero deixar não tem nada a ver com o assunto em pauta. Na verdade, gostaria de fazer uma denúncia contra a Sead, porque, esta, anda descontando abusivamente do salário dos servidores quantias em favor de uma financeira de nome ASPBRAS, camuflado com a Nomenclatura de Plano Odontológico, mesmo quando não há qualquer contrato assinado entre as partes.
Questionada através do setor de Consignação, a referida secretaria informa que o desconto se dá através de um disquete que a financeira envia e o desconto cai automaticamente no contra-cheque do servidor, sem que possam fazer qualquer cancelamento, dando orientações para que resolvam com a financeira. Ora, a financeira insiste no desconto, pois, não quer perder a mamata.
“Essa atitude, configura crime de estelionato contra o servidor, tanto, por parte da financeira como pela sead.
“Também, configura por parte da sead de desobediência ao governo estadual, que em 2007, publicou no diário oficial o cancelamento de todos os descontos de financeiras, ficando somente com o Banpará.
“Agradeço desde já.

31 comentários :

Anônimo disse...

Quando a Maria Aparecida Cavalcante era Secretária de Administração mandou fazer uma auditoria na Folha de Pagamento e chamou as consignadas, através do Diário Oficial e deu-les um prazo para apresentarem a autorização de desconto em folha assinada pelo servidor. As que não apresentaram foram excluídas através de publicação também no Diário Oficial. Quando entrou a turma do Ademir Andrade foi iniciada uma "negociação" entre ele, o Orlando Bordallo, Cássio Andrade e as financeiras que "pariram" essa fraude chamada Plano Odontológico. Por que a SEAD, que deveria cuidar também dos interesses dos servidores não verifica se essas financeiras tem a autorização dos funcionários ou se está apta, junto ao Banco Central, a comercializar planos odontológicos?
Essa portaria que excliu essas consignações foram o início da crise entre a secretária e o "grupo político" comandado por Ademir Andrade. O Governo acompanhou tudo de perto e, no início deu todo apoio para a exclusão mas depois com a voto do deputado Cássio Andrade na Assembléia...

O CORISCO disse...

Barata, ando meio "durango kid". Será que se eu mandar um disket pra SEAD o dinossauro faz um descontozinho do salário do servidor e bota na minha conta? Pô, se eu soubesse disso há tres meses atrás teria feito uma proposta ao "grupo político" (ou será que é gang) do Ademir Galiléia Andrade e hoje estaria cheio da grana. Agora, depois dessa denúncia eles não vão aceitar minha proposta. SACANAGEM!
O CORISCO

Anônimo disse...

Realmente Barta a Sead não tem sorte depois da Gang do Ademir Andrade meter a mão e sair fora deixando a secretaria um caos, agora vem a turma do Gerson Peres, não vou me assustar se acabarem com a Sead, ou melhor, estinguirem, pois a mesma esta em uma situação caotica, os funcionários mal acomodados, um dos prédio nessa semana cortaram a luz, os banheiros de uma dos prédios interditados e outras coisa mais, enfim nunca tinha visto uma secretaria tão avacalhada se é o termo que posso usar, e entra Secretário e sai Secretário e nada acontece, somente os funcionários da casa sofrendo, com as decepções. Fora os aliados que chegam com a nova turma como o filho do atual Secretário, conhecido mais como BORORO, Assessor direto do Gerson Peres que anda por lá direto, com certeza ganhando alguma coisa e para os funcionários da Casa nada pode. FORA ANA JULIA E SUA GANGUE. Ela pensa em se reeleger. Cuidado funcionalismo vamos é coloca-la para fora do Governo.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Na quinta feira os ingênuos servidores da Sead se reuniram com a direção no auditório da Faci para reinvindicar o seguinte:
Aquisição de prédio próprio para SEAD; retorno da GTI (Gratificação por Tempo Integral) aos servidores dos níveis Médio e Fundamental; Reajuste no Valor do Ticket Alimentação; 50% dos cargos DAS-2 e DAS-3 para os servidores efetivos da SEAD e Estabelecimento de novos critérios para concessão da Gratificação por Tempo Integral aos servidores de nível superior.
Tudo nas entrelinhas foi negado e o mais grave é que ficou claro que não temos um secretário, temos um fantoche, já que o tal de Sergio Raposo da Segov é quem manda hoje na Sead.

Anônimo disse...

A decepção tomou conta da Sead, não tem a quem pedir socorro, o caos se instaurou e os boatos dão conta que a secretaria está em processo de estinção, o comando já ficou claro que é da Segov e quem manda é o Raposo.
O resultado desta sacanagem com a Sead vai custar caro ao governo. Sabemos que não há mais o que negociar, nos encontraremos em 2010, as urnas vão dizer.

SALVE A SEAD disse...

Barata, preste atenção, em breve a o governo atraves da SEAD estará anunciando um programa de valorização do servidor público que de cara parecerá uma revolução, pois trata-se de educação, ou melhor, de elevação de escolaridade, e como sempre, tudo será recheado de uma grande jogada de markting.
Bem, a coisa vai funcionar assim, aos servidores públicos do Estado, que passar no vestibular 2010 (ano eleitoral), receberá um desconto de 50% na mensalidade da faculdade, (na verdade será subsidiado, ou seja, esse valor saíra dos cofres do Estado), tendo os outros 50% consignado em seu contra-cheque. até ai tudo bem, afinal de contas, paroodiando o petista Lula, nunca na historia desse Estado o servidor público teve incentivo igual para elevação de sua escolaridade.
Mas preste atenção no golpe, acompanhe o raciciocino.
acontece que não será assim, tãoo simples, passe no vestibular e pronto, pois a SEAD assinará um convenio com uma instituição privada de ensino superior, essa sim terá o direito de oferecer as vagas, e adivinhe qual será essa faculdade? a FACI - Faculdade Ideal, a única a oferecer essas vagas, e portanto em tempos de inadimplência escolar, ter 50% do pagamento garantido no consignado, e os outros noo orçamento da propria SEAD, é um negocio e tanto pra qualquer instituição.
agora, a pergunta, vocês sabem porque a FACI, é só oolhar quem é o secretario-adjunto da SEAD.
sacada de mestre né, agrado o servidor, e encho meu cofre, garantindo assim alunos com garantia de pagamento, e ainda por cima, faço campanha em cima dessa politica pública, pode???? dorme com essa!!!!!
a donana, pare de enganar o povo

Anônimo disse...

A sead está realmente, sendo comandada pelo tal de Sérgio Raposo, Pedro Paulo Rosa ex diretor que não fez nada, aliás fez sim passeou bastante com a amada Giselle que também está mandando. Pois é esta turma que comanda a SEAD, o secretário é só de enfeite.

Anônimo disse...

gostaria de aproveitar este blog para elogiar o serviço em atendimento da FSCMPA setor obstetricia em especial aos medicos da equipe de plantonistas de segunda feira pela parte da noite, "eles são maravilhosos, atenciosos, e profissionais, quem dera todos os funcionarios publicos fossem assim, principalmente nosso governantes. Agradecimentos especiais aos medicos, antonio pinto, Celso Fukuda, Cinthya Botelho, Waleria Placidos, Eliana Portal

Anônimo disse...

Barata! E por ai vai a Sead, com Secretários que assumem e nada fazem somente a cada dia que passa a Secretaria esta pior e quem sofrem são os funcionários da casa. Pois Secretário mesmo não optam em nada, não fazem nada, somente levam a turma deles para ganharem e o caos vai se alastrando. Não se espantem se extinguirem a SEAD.
FORA ANA JULIA E SUA TURMA DE SAFADOS!

Anônimo disse...

A SEAD... o Mauricio Bororó filho do Secretário é assessor da Casa Civil, mas dá expediente na SEAD, ou melhor se reune com os correligionários. A Ana nora do Secretário foi nomeada Assessora na SEGOV, mas na verdade ela é quem comanda o gabinete da SEAD, o irmão do secretário vai para DSO/SEAD, a filha adotiva está nomeada no Gabinete...nepotismo??? claro que não. E o MInistério Púlico??

Anônimo disse...

O engraçado é que o pessoal do PT faz os arranjos e quem leva a fama é o PSB!
A SEAD, no período do Secretário Orlando Bordallo Junior, era divida entre o PT e PSB! Quem cuidava da Folha era o PT(v.Luly) da turma do Antigo Adjunto, Silvio!
Vocês se lembram. que se você tinha algum problema para resolver na Folha. Você tinha que pedir autorização a Diretora da Folha(v.Luly) para entrar nessa diretoria!
Vejam só até corria o boato pelos corredores da SEAD,que o próprio Orlando Bordallo Junior tinha que pedir autoização para adentrar naquela Diretoria!
Existia vezes que se quisesse entrar na Folha você tinham marcar com semanas de antecedência!
Para que tanto controle na entrada de pessoas?

Anônimo disse...

A SEAD está um caos! Fui funcionária do estado e pedi exoneração em fevereiro deste ano. Após inúmeras reclamações do departamento de pessoal do órgão, fui a SEAD para procurar saber o que estava havendo com o meu processo, e por que estava parado, Ninguem quer receber o funcionário, parou ninguem sabe me dizer ao certo por que! Fui informada pelos funcionários da SEAD “que existem milhares de processos mais antigos que o meu, na mesma situação, e que eu tivesse paciencia de esperar, que e assim mesmo, que “eles não podem fazer nada!”. Pergunto então quem pode? O secretário, a governadora, quem? "É ASSIM MESMO!"Cadê o secretário que não faz nem o básico que é pagar os funcionários corretamente? Sete meses pra receber meus direitos trabalhistas, é demais! Cadê os outros milhares de lesados? Não vão se manifestar? FORA DESGOVERNO! Quem não sabe fazer seu trabalho deve sair!

Anônimo disse...

É assim mesmo a SEAD e outros órgãos estão todos uns caos, quem diria, e o PT q viria para fazer alguma coisa, só para voce ver, antes a Sead com o PSB e sua gangue não faziam nada e deixaram a Sead em pior situação que se pode ver, agora a turma do Gerson Peres, mais Bororo, nora do Secretário, irmão do Secretário, filha adotiva e enfim...e com certeza tudo com cargos de DAS, mais quando se fala em dar de volta o Tempo Integral, 50% dos DAS para os funcionários da casa e abono do Círio nada pode, e nada tem. Vamos ver quando início de janeiro (ano de eleição) ai a Governadora vai poder dar alguma coisa, sabe porque agora ela esta fazendo caixa para a sua reeleição, mais tenho Fé em Deus e com a ajuda de todos os Funcionalismo que para ela não tem mais nada. FORA ANA JULIA, e ve se coloca alguém que queria realmente trabalhar, principalmente na Sead, porque nos funcionarios da Casa nem banheiro temos para usarmos, pois esta inteditado, água também não existe e assim querem que se trabalhem sem as minimas condições. Eu nunca tinha visto tantao descaso.

Anônimo disse...

os processos que estão parados na sead só saem de lá por dois motivos: o primeiro se for amigo do secretário ou de algum parente dele e o segundo é atraves da justiça, Portanto gente, quem não tem QI deve procurar a justiça que vcs vão ver se não sai.

Anônimo disse...

É BARATA, A TURMA DO GERSON PERES QUE TOMOU CONTA DA SEAD NÃO DORME EM SERVIÇO E JUNTO COM O EDILSON SECRETÁRIO DE GOVERNO PRATICAM DESCARADAMENTE NEPOTISMO CRUZADO.
PRA ENGANAR O POVO DO PARÁ O EDILSON - SEGOV NOMEOU A NORA DE WILSON FIGUEIREDO SECRETÁRIO DA SEAD, PELA SEGOV, VEJA PORTARIA DE NOMEAÇÃO ABAIXO:
PORTARIA Nº 2.410/2009-CCG DE 17 DE SETEMBRO DE 2009
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 350/2009 – GAB/SEGOV,
R E S O L V E:
nomear ANA CRISTINA CARVALHO BARBOSA FIGUEIREDO para exercer o cargo em comissão de Assessor de Câmara II, código GEP-DAS-012.4, com lotação na Secretaria de Estado de Governo, a contar de 1º de setembro de 2009.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 17 DE SETEMBRO DE 2009.
CLÁUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado.
A NORA ANA CRISTINA FIGUEIREDO JUNTAMENTE COM O MARIDO MAURÍCIO BORORÓ É QUEM MANDA NA SEAD.
O EDILSON DA SEGOV E O SECRETÁRIO DA SEAD PENSA QUE O POVO DO PARÁ É BURRO.
ESTAMOS DE OLHO!!!!!

marilina disse...

Não sei porque a SEAD ainda permite que os servidores sejam lesados pela ASPBRAS, já que eles tem conhecimento que esse desconto é uma fraude. Há meses que venho sofrendo mensalmente o indevido desconto o que me prejudica muito já que sou assalariada com despesas mensais de meus medicamentos os quais já fiquei algumas vezes sem poder comprá-los por conta do desconto da ASPBRAS, gostaria de saber quem vai me ressacir deste prejuizo.

Anônimo disse...

E eu e outros colegas viemos sofrendo na SEAD com o golpe da UPASP. Os 2 advogados do gabinete, um baixinho e um alto desdentado disseram que ja foi resolvido. Não foi a sem vergonhice continua. A pergunta é: quem ganha com isso?

Anônimo disse...

BARATA, SOU FUNCIONARIO DO SISTEMA PENAL TENHO ESSE DESCONTO DA ASPBRAS COMO PLANO DENTARIO NO CONTRA RAIVA, GOSTARIA DE SABER QUAL PRIMEIRO PASSO PARA CONSEGUIR SAIR DESSA AGONIA, UMAVES QUE JÁ PAGUEI O VALOR E AGORA ESTOU PAGANDO O JUROS.AGUERDO ORIENTAÇOES SUAS.

ODILSON disse...

OLÁ BARATA TENHO ESSE DESCONTO DA ASPBRAS, GOSTARIA DE SABER SE VC TEM AUGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESSA SITUÇÃO
QUERO SAIR DESSA BRONCA POIS JÁ PAGUEI O VALOR E ESTOU PAGANDO SÓ OS JUROS, MANDE NOTICIAS UMA VES QUE E DES CONTADO COMO PLANO ODONTOLOGICO

Anônimo disse...

Barata ta na hora de tomar-mos uma providencia,esses descontos não podem continuar.isso é pilantragem braba tem muita gente levando.em 2008 quem emprestu 2.000,00 ta pagando com 9.000,00 é dividido entre quem?
ISSO É ROUBO,CRIME,ESTELIONATO,PILANTRAGEM,SERÁ QUE PRA ONDE O ADEMIR VAI ACONTECE ISSO,CDP E AGORA SEAD.

Anônimo disse...

Moro no interior e este mes fui supreendida com um desconto abusivo de plano odontologico da aspbras,ja fazem dois anos que foi cancelado e eu nao sei aonde fica essa financeira pelo para ouvir um NAO.E qual o orgao que devo recorrer para impedir esse monstro desconto no meu contra cheque.

Anônimo disse...

Sou funcionario publico e fui enganado, ainda nos dias de hoje esta havendo essa fraude da aspbras tem um senhor por nome Mario que usa o nome do Banco BMG pra enganar funcionarios principalmente do sistema penal os descontos vem em nome de plano adontologico e outros e ele também se beneficia com 20% do dinheiro, mas quando vem o desconto vem abusivo.

Anônimo disse...

gostaria de saber atraves do sec, fantasma wilson figueiredo quando vai ser pago o total dos 100% da GDG dos servidores da SEAD

Anônimo disse...

Alguém sabe o endereço em Belém/Pará da ASPBRAS? Estou precisando cancelar o seguro de vida!

Portal de Juruti disse...

ACHO QUE O ASSUNTO MERECE UMA ATENÇÃO ESPECI\AL POR PARTE DO GOVERNO JATENE, POIS NO MEU CASO, NÃO NEGO QUE PEDI UM EMPRÉSTIMO PELA ASPBRAS, PORÉM, PAGAVA 87 REAIS POR MÊS. DE REPENTE APARECEU UM DESCONTO COM UM VALOR MAIOR (113 REAIS) COM A DENOMINAÇÃO DE "PLANO ODONTOLÓGICO". COMO ISSO PODE ACONTECER? SE É UM PLANO ODONTOLÓGICO, QUAIS AS VANTAGENS QUE EU TENHO? ONDE DEVO SER ATENDIDO POR ESSE PLANO? POR QUE AUMENTARAM O VALOR SEM CONSULTAR O SERVIDOR? REALMENTE, TEM ALGUMA COISA DE ERRADO ENTRE A SEAD E ESSA TAL DE ASPBRAS. GOVERNADOR JATENE, MANDE AVERIGUAR ESSA SITUAÇÃO E PUNA OS CULPADOS, SE HOUVER.

Anônimo disse...

Sou funcionario do Hemopa ha quase 20 anos em Marabá e ha quase dez anos essa arapuca chamada Aspbras desconta no meu contracheque sem eu ter assinado ou autorizado qualquer compromisso c a mesma.Já estive bna Sead para cancelar o desconto que eu chamo de APROPRIAÇAO INDEBTA mas n adiantou nada .

Anônimo disse...

Alguem me socorra !!! Ha quase dez anos a gang da Aspbras desconta do meu contracheque e eu ja fui na SEAD e me prometeram resolver mas continuam me roubando !!!!!!

Anônimo disse...

Moro em Boca do Acre Amazonas,essa ASPBRAS esta descontando no meu contracheque R$225 sem nenhum contrato assinado por mim, desde 2014. O desconto é tão brutal que leva minha margem toda e deixa negativo. alguem pode Fazer alguma coisa?

Unknown disse...

Gente onde posso fazer uma reclamação concreta gente esse pessoal está descontando do meu pai um absurdo 222,59 alguém pra me passar o endereço número de telefone alguém pra me orienta

Unknown disse...

Eu gostaria que parasse de vim cobranças da aspbras n meu contracheque sao 15.00 todo mes e NÃO sei como fazer acabar cm essas taxas cobradas

Unknown disse...

Eu sou do Santarem do Para