quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ALEPA – Novelino atropela o decoro

Na sessão desta quarta-feira, 16, da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, o deputado Alessandro Novelino (foto), líder do PSC, simplesmente atropelou o decoro, de forma tão desnecessariamente vulgar, que merece a cassação do seu mandato. A lambança ocorreu durante o debate sobre o projeto de lei que reduz em 5% o ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, beneficiando os empresários do ramo de combustíveis, que recalcitram em estender o benefício aos consumidores.
Diante da apaixonada defesa do projeto de lei feita por Novelino, o deputado Deley Santos (PV) criticou o líder do PSC, observando que este legislava em causa própria, por sua família ser proprietária de uma rede de postos de combustíveis. Isso foi o bastante para irritar Novelino, que de pé, no corredor do plenário, vociferou, em termos indesculpavelmente chulos. “Quer dizer que se tu fores dono de puteiro não vais poder freqüentá-lo?”, esbravejou Novelino, antes de se retirar.

22 comentários :

Unknown disse...

Este comentário nada tem a ver com a matéria, mas gostaria que fosse apurado e disponibilizado separadamente :
Enquanto o SINDITAF - Servidores do Fisco Paraense comemoram a liminar concedida que anulou a decisão do Secretário de Fazenda (José Raimundo Barreto Trindade) em remover 3 Auditores Fiscais lotados em Belém para unidades do Interior, parece que a maioria dos servidores da SEFA não está concordando com a enquete lançada no site do SINDITAF (www.sinditaf.com.br) pois 60% estão contra da nova proposta apresentada pelo Sindicato e 40% estão satisfeitos. Melhor seria se o Charles Alcântara apurasse melhor quem são seus comandados, pois na hora do vamos ver, o Leão pode abocanhar apenas uma PRESA.

Anônimo disse...

Desse sujeito, qualquer falta de decoro não surpreenderá dada sua trajetória, no mínimo, nebulosa e trilhada em caminhos tortuosos de desvios legais. Não só seu, mas de sua famíglia.
Mas é algo que virou rotina: "empresários" tornarem-se parlamentares para utilizar as benesses do podre poder e assim ampliarem seus patrimônios

Anônimo disse...

No final da seessão o Juju comunicou que a Escola do Legislativo (?) vai realizar um curso de cerimonial, etiqueta , sei lá o que mais.
Sua excelência deveria OBRIGAR esse jovem sem educação assistir as aulas de joelho no milho. Que vergonha, e eles ainda recebem do nosso dinheirinho.

Anônimo disse...

Na audiência sobre a Hidrelétrica de Belo Monte, o trator que a DS mais uma vez passou por cima do povo e também do MPF (só que aí a parada vei ser diferente).
No CENTUR, foi tudo armado pelo Maurilio, Eletronorte e IBAMA, pra prejudicar o debate. Aliás, que debate? Ali aconteceu um pouco de tudo: enganação, prepotência, arrogância, aporrinhação, menos debate.
Pois esse modelo de audiência pública, em que o povo não tem direito de expor suas diferenças, participar e decidir seus rumos, reflete o que de mais retrogrado possa existir numa sociedade que se diz democrática e participativa, principalmente de um partido (PT) que em sua trajetória defendeu o debate. Isso causa preocupação quando a democracia é ameaçada.
Eh, só que agora o papo é outro, eles (PT) defendem as grandes empreiteiras e grandes projetos que nunca trouxe desenvolvimento social para a Amazônia, pelo contrário.
Já os povos a floresta... Bem, que se dane e sejam arrancados de suas terras ancestrais, bastando para isso que fiquem desorganizados, para que sejam fornecidas algumas migalhas compensatórias.
A pressão é muito grande, tem eleição na parada e custo-benefício di$$o é alto pra caramba

Anônimo disse...

Esse é o retrato de nossa Assembléia Legislativa, ela toda é indecorosa. Agora, não me parece que você, Barata, possa criticar falta de decoro em quem quer que seja. O teu blog é o suprasumo da falta de respeito com as pessoas. Macaco sentado no rabo, falando do rabo do outro.

Anônimo disse...

Pelo que eu sei, o Barata não é deputado, nem recebe dinhero público para divulgar as notícias em seu blog. Já o deputado em questão deve observar o regimento interno da ALEPA e respeita-lo fielmente, esta é uma das obrigações do cargo público que exerce. No mais, o que ele fez e disse reflete claramente o que a nossa Assembléa Legislativa é, de fato: A Casa da Mãe Joana.

Anônimo disse...

EIS A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ. COMO NOVELINO, HÁ OUTROS DE IGUAL OU PIOR ESTIRPE. DÁ VONTADE DE PERGUNTAR: ISSO É UM PARLAMENTO OU UM PRESIDIO; OU, APROVEITANDO A EXPRESÃO DO DEPUTADO: ISTO É UM PARLAMENTO OU UM PUTEIRO ?

Anônimo disse...

EIS A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ. COMO NOVELINO, HÁ OUTROS DE IGUAL OU PIOR ESTIRPE. DÁ VONTADE DE PERGUNTAR: ISSO É UM PARLAMENTO OU UM PRESIDIO; OU, APROVEITANDO A EXPRESÃO DO DEPUTADO: ISTO É UM PARLAMENTO OU UM PUTEIRO ?

Anônimo disse...

A expreesão Deputado ja tem puta na sua composição. Portanto, nada mais certo do que comparar a congregação dos deputados num puteiro. Ta certo o dePUTAdo Novelino.

Anônimo disse...

Barata, também fugindo do assunto, mais veja o diario oficial de Hoje, secretaria de Saúde, um
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N.º 035/SESPA/2009 de apenas
R$ 2.717.535,00

será que isso e só falta de planejamento que ai precisa comprar na presa ou há outros interesses por traz, cade os donos da sespa

Anônimo disse...

Este Deputado só esta na Assembléia para \defender seus postos de gasolina. Varias vezes a fiscalização já constatou agua na gasolina de seus postos. É para isto que serve seu mandato.

Anônimo disse...

23:04, democraticamente eu acho que tu tens todo o direito de dizer e pensar o que tu achas sobre o dono do blog, mas peraí, o Barata não é representante do povo. Se tu achas que o Barata é tudo isso, te aconselho a não vir mais aqui, até pq o Barata responde por seus atos.

Jerônimo

Anônimo disse...

Alem de totalmente alienado do contexto, o comentário do vereador se torna autoacusatório.

Anônimo disse...

O anônimo das 8:02 tem razão. Acho que o Deputado ao usar a expressão puteiro estava se referindo a própria Assembléia. É isso aí, até que enfim um deputado se valeu de um sinônimo perfeito e à altura para se referir à Casa.

Anônimo disse...

Ei CARLOS deixa de ser idiota, não estás vendo que os afilhados do ZÉ MUNDICO é que estão votando, quem sabe não estas também.

Anônimo disse...

Pessoa, vamo combinar... Nao sei pq tanto alarido com esse deputado, ele é a nossa cara, a cara do Pará. As suas palavras nada mais são do que o reflexo que temos aqui na cidade, um povo que infelizmente nao é educado, e que alguns tem o poder economico.

Anônimo disse...

ME DÁ UMA PENA VER A CARA DO NOVELINO ASSIM TÁO DESOLADA................KKKKKKK

Anônimo disse...

É algo muito grave o que está ocorrendo no governo estadual quando o assunto é dispensa e inexigibilidade de licitação,pois beira ao escandalo o que tem de empresa se beneficiando. Num claro derrespeito a lei de licitações.
Espero que a Policia Federal e Ministério Público Federal já estejam monitorando essa sacanagem. E não vai demorar muito pra assistirmos, na TV, figuroes entrando algemados em camburoes pretos.
Basta abriem o diario oficial do estado para constatar tal descalabro.

Anônimo disse...

Sugiro aos servidores públicos concursados que não compactuem com estas maracutaias de dispensas de licitações que diariamente são publicadas no DO, denunciem companheiros, espalhem nos Blogs para que se torne público esta bandalheira deste governo. Pode ser que o Ministério Público tome vergonha e a ALEPA abra uma CPI para apurar esta vergonha.

Anônimo disse...

O SERVIÇO DE LIMPEZA, FOI CONTRADO POR DISPENSA DE LICITAÇÃO NA EGPA..

Anônimo disse...

Legal, gente! Vcs etão vendo claramente quem são os oportuinita de plantão.

Anônimo disse...

É Barata... estamos bem servidos de representantes. ô política chinfrim essa nossa. esses porras (acho que tenho direito de usar esse termo, comparado ao do nobre deputado) só 'legislam' em causa própria, a verdade é que não existe vantagem para a população, essas porras querem, e assim fazem, tirar vantagem em tudo para si. aguenta Brasil!