sexta-feira, 25 de junho de 2010

PMDB – Resignado, Priante vai disputar a Câmara

“A contragosto”, como ele próprio se encarrega de sublinhar, o ex-deputado federal José Priante (foto) arquivou a pretensão de sair candidato ao governo pelo PMDB, cujo pré-candidato é o deputado Domingos Juvenil, o jurássico presidente da Assembléia Legislativa, em franca decadência eleitoral. Indagado pelo Blog do Barata, Priante revelou que deverá sair candidato à Câmara dos Deputados, o que reforça as suspeitas de que Domingos Juvenil é, na verdade, um laranja, útil para não tornar tão repulsivo o apoio à reeleição da governadora petista Ana Júlia Carepa, que mantém uma relação ambivalente, entre a solidariedade e a hostilidade, com o PMDB.
Ao postular a candidatura ao governo pelo PMDB, Priante foi estimulado pelo seu bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto encomendadas pelo ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará, do qual o hoje deputado federal é presidente regional e líder inconteste. O bom desempenho de Priante nas pesquisas de intenção de voto é tanto mais expressivo porque ele submergiu no limbo político, após sair candidato a governador em 2006, para atender conveniências partidárias, em detrimento de uma reeleição líquida e certa para a Câmara dos Deputados.

5 comentários :

Anônimo disse...

Sera que este Priante é mesmo PMDB? Caramba! Quem tem um filiado desse não precisa ter opositor."Como ajuda o partido".

Graças a Deus! Já Vai Tarde disse...

Transcrevo esse post colocado aqui mesmo: Interessante. O primeiro escândalo de improbidade administrativa veio a tona no primeiro ano de governo bem no meio da saúde do estado que era governada pelo PMDB e que ocasionou o inicio da crise PMDB/PT, onde a prinicipal responsabilidade caiu nas costas das indicações do sr priante. Paulo Sergio Priante, Irmão do mesmo, Paulo Massoud e Marcial Ferreira. E Isso este senhor só fez as indicações. Imagina se ele governar o estado. É Barata a tua puchação pode te custar caro! Abandona essa banda podre do PMDB

24 de junho de 2010 15:08

Anônimo disse...

Caríssimo Priante, hoje, logo mais, estarás na Convenção do PMDB não apenas como um entre tantos convencionais, mas na condição de LÍDER e com essa responsabilidade haverás de proclamar a tua decisão acerca das expectativas que foram geradas em torno do teu futuro político.

Meu ídolo, por favor, leia, com muita atenção, a mensagem abaixo:

"HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta que os sonhos não envelhecem...

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões." Padre Fábio de Melo.

Um Grande Abraço! Sucesso na sua decisão, ainda que possa ser objeto de futura frustração. vibrarei sempre com suas vitórias!

MARCIO VASCONCELOS disse...

BARATA,
JUVENIL, não é laranja, é chefe de um Poder.
O PEPECA,foi chefe deste poder e se elegeu SENADOR.
MÁRIO COUTO, foi chefe deste Poder e se elegeu SENADOR, com mais votos do que ALMIR.
Agora o JUVENIL é candidato, e é taxado de laranja.
Barata, JUVENIL, vem forte, e quem tem que se preocupar é JATENE, que não irá nem para o segundo turno, já que a ALMIR, declarou apoio ao JUVENIL.
BOM FINAL DE SEMANA

Anônimo disse...

Olá PRIANTE, muito embora sua decisão esteja "praticamente" tomada, ainda persisto, perseverante, a sensibilização da tua alma política para que reconsideres e retornes ao Parlamento Estadual e dele seja o futuro Presidente. Assim sendo, num gesto "quase" desesperado, tento iluminar a tua reflexão, para tanto selecionei alguns pensamentos que confio: "irás ler", os quais relaciono abaixo:

De nada adianta correr se estamos na estrada errada. Provérbio Alemão.

É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado. Anthony Robbins.

Não existe a maneira certa de fazer a coisa errada! Pe. Chrystian Shankar.

Não existe hora errada para se fazer a coisa certa. Alex Gabriel Madrigal.

Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido. Friedrich Nietzsche.

Fazer o pior parece a melhor decisão. Aristóteles.

"Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes." (Winston Churchill).

PRIANTE, para finalizar, invoco o pensamento do insuperável filósofo VOLTAIRE, que entre os inúmeros, valorosos e eminentes ensinamentos que nos legou, encontramos a seguinte grande lição democrática da tolerância:

Seu lema foi “pensar e deixar pensar” e uma da suas frases o reflete de forma muito clara: “estou em total desacordo com a sua opinião, mas eu darei meu sangue para defender o direito de você expressá-la”. VOLTAIRE.

VOLTE PRIANTE!