sexta-feira, 30 de abril de 2010

BANCÁRIOS – Prospera o temor de fraude

Com a rapidez de fogo em rastilho de pólvora, prospera com vigor o temor de fraude - para beneficiar a chapa 1, da situação - na apuração dos votos da eleição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá. Encerrada a votação, que se estendeu de 27 a 29 deste mês, o início da apuração, previsto para as 20 horas desta última quinta-feira, foi simplesmente adiado pela comissão eleitoral, que recalcitra em instalar a comissão apuradora, apesar de toda esta ser constituída por militantes da CUT, a Central Única dos Trabalhadores. A CUT é o braço sindical do PT e apóia publicamente a chapa 1, da situação.
A denúncia é da oposição bancária, representada pela chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, pela qual é candidata a presidente Kátia Furtado (foto), presidente reeleita da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará. O pretexto para não instalar imediatamente a comissão apuradora, à margem do que determina o estatuto da entidade, é de que a apuração só poderá ser iniciada quando já estiver no sindicato a quantidade de urnas que somem 80% dos votos.

6 comentários :

Anônimo disse...

Falando em custo de campanha: A chapa 2 gastou uma nota nesse photoshop da Kátia!!!!

Anônimo disse...

falta dizer, barata, q a comissão eleitoral, a controlada pela CUT, como vc diz, foi escolhida, PELOS PRÓPRIOS BANCÁRIOS. pq q ninguém fala disso hein?

Anônimo disse...

comissão eleitoral, indicada pela DS e Artban, corjas, foi votada numa ASSEMBLÉIA MANIPULADA. Pa vcs não trouxeram os delegados sindicais contrários a vcs??? Só trouxeram os que vcs queriam pra votar nessa comissão eleitoral atrelada, assim como a mesa apuradora da CUT que já declarou apoio à essa petralhada nojenta! NINGUÉM AGUENTA MAIS VCS!!! VAZEEEEEEEEMMMMMMM...

Anônimo disse...

Quer dizer que vcs não tem capacidade nem de mobilizar os seus apoiadores para uma assembléia tão importante para as suas pretensões eleitorais???? Mas a categoria não está aborrecida e insatisfeita com a atual direção???? Como é que vcs pretendem liderar alguma coisa dando essa certidão de incompetência....

antes de mais nada, resolvam os seus problemas.. PSTU, PSOL, PSB e apaniguados...

Anônimo disse...

O QUE VCS NÃO DIZEM É QUE A ASSEMBLÉIA FOI CHAMADA DE VÉSPERA E VCS TROUXERAM DO INTERIOR APENAS OS DELEGADOS SINDICAIS LIGADOS A VCS.
O QUE VCS NÃO DIZEM É QUE EXCLUÍRAM OS DELEGADOS SINDICAIS DE OPOSIÇÃO NESSA ASSEMBLÉIA E QUE SE NEGARAM A COMPOR UMA COMISSÃO ELEITORAL PROPORCIONAL.
O QUE VCS NÃO PODERÃO É LIMPAR ESSA HISTÓRIA SUJA QUE ESTÃO PROTAGONIZANDO, COM SEUS MÉTODOS ESPÚRIOS.
A CATEGORIA ESTÁ VENDO TUDO E JÁ DECIDIU. ABRAM AS URNAS, SE É QUE NELAS AINDA ESTÃO OS VOTOS DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS... ESTÃO, OU JÁ FORAM EMPRENHADAS POR VCS???

Anônimo disse...

A Assembléia da Comissão Eleitoral foi convocada de acordo com o estatuto. Agora, quer ser oposição e não lê nem o estatuto, nem o site do sindicato. Ora, vão primeiro aprender a fazer oposição!!

Mas se vcs têm dúvidas, podem dar uma olhada no site, nas fotos da assembléia, na ata da assembléia onde registra que duas chapas se inscreveram, sendo uma delas a de oposição, que perdeu a votação. Ah! as fotos, filmagens e ata registram a quantidade de bancários, quantos da capital, quantos do interior e quantos do Amapá. Tá tudo lá, registradinho...