domingo, 18 de abril de 2010

BANCÁRIOS – Chapa 2 teria vantagem em Belém

Diante do jogo de informações e contra-informações, próprio de disputas polarizadas, não há como confirmar ou descartar, a priori, a versão. Desde este sábado, 17, circula insistentemente entre os bancários a versão segundo a qual uma pesquisa de intenção de voto teria sinalizado para a vantagem em Belém da chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, na eleição do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, a ser realizada de 27 e 29 deste mês.
Este ano, a disputa no Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá está polarizada entre as chapas 1 e 2. A chapa 1, da situação, tem como candidata a presidente Rosalina Socorro Ferreira Amorim, do Banco do Brasil. Pela chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, de oposição, a candidata a presidente é Kátia Furtado (foto), do Banpará, o Banco do Estado do Pará.
A chapa 1 é acusada de estar atrelada à DS, a Democracia Socialista, facção interna do PT, que detém a máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa. A chapa 2 reúne os setores dos bancários que repudiam a partidarização do sindicato, da qual é acusada a atual diretoria da entidade, representada pela chapa 1.

3 comentários :

Anônimo disse...

estaria ?
embolsaria ?

Não é muita dúvida para um jornalista ?

Acredito que alguém precisa melhorar seus informantes!!!!

Anônimo disse...

Caro Barata esta informação deve ser verdadeira, pois aqui no BASA matriz há um desejo de mudança forte e todo mundo fala que vai votar na chapa 2. No BANPARA e Caixa é a mesma coisa. Por isso, acredito em seu informante.
Ah Barata, caso eles percam o sindicato, vão perder também a AEBA(associação dos empregados do BASA) em dezembro.
Um bancário do BASA

Anônimo disse...

Obrigado pelo post útil! Eu não teria chegado a este o contrário!