quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TCE – Nelson Medrado, a derradeira esperança

Nelson Medrado: coragem moral para investigar as falcatruas no TCE.

Fonte do Blog do Barata, com trânsito no MPE, aponta como derradeira esperança do Ministério Público Estadual cumprir seu papel de fiscal da lei, e investigar com rigor os fartos indícios de improbidade administrativa no TCE, o procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado, coordenador do Núcleo de Combate a Improbidade Administrativa e a Corrupção. A despeito dos laços de amizade que o atam ao procurador-geral de Justiça, do qual foi o principal fiador eleitoral na votação direta para definição da lista tríplice encabeçada por Marcos Antônio Ferreira das Neves, Medrado é incensado como um profissional de competência, probidade e experiência reconhecidas, louvado por se manter fiel a um mapa de crenças balizado por princípios éticos. Ele costuma ser apontado por muitos como uma das reservas morais do Ministério Público Estadual e, por isso, capaz de passar por cima do fato da filha de Neves, Mariana Silva Neves, estar aboletada no TCE.
O coordenador do Núcleo de Combate a Improbidade Administrativa e a Corrupção ganhou notoriedade pública quando, como promotor de Justiça, promoveu uma rigorosa e devastadora investigação sobre as falcatruas sistêmicas que medram com vigor na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, da qual sua esposa, Socorro Medrado, é servidora. “Apesar da amizade entre os dois, o doutor Nelson (Medrado) é o único, no Ministério Público, com coragem moral para levar avante uma rigorosa apuração sobre essa falcatrua no TCE, a despeito da filha do (Marcos Antônio Ferreira das) Neves estar empregada em um cargo comissionado no tribunal, certamente em decorrência do prestígio do pai como procurador-geral de Justiça”, avalia a fonte do Blog do Barata.

Notabilizado pelo mandonismo, que lhe valeu a alcunha de Napoleão de Hospício, Marcos Antônio Ferreira da Neves protagoniza uma gestão pontuada por suspeitas de corrupção e de estar atrelada às conveniências políticas e pessoais do atual procurador-geral de Justiça. Isso explicaria, por exemplo, a ação lenta e parcimoniosa do MPE em relação ao ex-presidente da Alepa, o ex-deputado Manoel Pioneiro, que, eleito prefeito de Ananindeua em 2012 e sob investigação do Ministério Público Estadual, empregou como procuradora do município justamente Mariana Silva Neves, a filha do procurador-geral de Justiça, agora instalada em um cargo comissionado no TCE.

6 comentários :

Anônimo disse...

Meu deus muita sujeira na verdade todos olham pra si mesmo . o povo que se fod.......

Anônimo disse...

E o caso de São João de Pirabas como Está????

Anônimo disse...

TCM acontece a mesma coisa, porém os nobres conselheiros se fiam no "poder da amizade", lá tem parente de promotor de justiça, de procurador, de deputados , que so fazem se aproveitar de dinheiro público, pq retorno social verdadeiro não tem nenhum.

Anônimo disse...

Dr. Medrado ja foi . agora ele come no mesmo prato do das neves. Haja visto que ele e o representante do mp junto aos deputados . o mp faliu a very time .

Anônimo disse...

Na Assembléia é cheio de filho de juiz, desembargador, procurador é uma esculhambação essa lei contra o nepotismo.

Anônimo disse...

Menos Barata!!! No MP/ GAECO os amigos do rei são blindados ou premiados pela morosidade.