SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
DESGOVERNO – Sua excelência, a crise
Postado por
Augusto Barata
às
00:14
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Charge
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Um comentário :
Parece que esse mosquito do DESGOVERNO picou também o reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Edilson Maneschy, que pediu ao seu Pró-Reitor de Administração, Edson Ortiz de Matos, que entregue o cargo, mesmo estando oficialmente de férias, porque estava atrapalhando a decolagem da campanha de seu candidato favorito a reitor da UFPA, o também pró-reitor de Pesquisa Emanuel Tourinho.
Essa "dengue" ainda provocou outros sintomas anormais no dirigente que até então se mostrava sério e equilibrado. Sabe-se que tão logo acabe as férias de Edson Ortiz de Matos, no dia 1º de marco de 2016, o reitor Carlos Maneschy vai implacavelemente exonerá-lo.
A pressa na condução do processo de eleição para os novos dirigentes da UFPA está ligada ao fato de que o reitor Carlos Maneschy foi convidado para concorrer ao cargo de Prefeito de Belém (não se sabe se pelo PPS, PMDB ou coligação dos dois)nas eleições de outubro deste ano e deve deixar o cargo até início de abril para ter direito de concorrer.
Todo esse interesse do atual reitor Carlos Maneschy em fazer carreira política está fazendo ele encerrar sua administração, o que só aconteceria oficialmente em julho de 2017, e apressadamente direcionar a escolha para o seu candidato escolhido Tourinho.
Isso criou um mal estar tremendo na Universidade e o reitor Carlos Maneschy não tem nem pudor em, escancaradamente, chamar em seu gabinete servidores e docentes para pedir o apoio a candidatura de seu apadrinhado.
Por outro lado, Edson Ortiz é bem mais aceito pela comunidade universitária, tem longos anos de dedicação à instituição e apresenta posições não tão conservadoras ou elitistas como as do atual reitor.
Esse mês de março vai provocar tremores no último andar do Prédio da Reitoria: será oficialmente lançada a candidatura do Pró-Reitor de Administração Edson Ortiz para reitor da UFPA.
Postar um comentário