domingo, 21 de fevereiro de 2016

ELEIÇÕES – O apoio de Jader, de Jatene e do PT

Jader Barbalho (à esq.): vantagem no confronto com Simão Jatene.

De acordo com a pesquisa do Instituto Acertar, o senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, desponta, para o bem ou para o mal, como o mais importante eleitor nas eleições para prefeito de Belém, superando o governador Simão Jatene, do PSDB, e o PT, legenda da presidente Dilma Rousseff. A pesquisa revela que 19,2% dos eleitores inclinam-se a votar em um candidato apoiado por Jader Barbalho, contra 13,9% que seguiriam a opção de Simão Jatene, e 13,3% fiéis à orientação do PT.
Mas a pesquisa revela também que é expressiva, inclusive superando a influência positiva, a rejeição do eleitorado a candidatos apoiados pelo PT, por Simão Jatene e por Jader Barbalho. Pela pesquisa, 52,0% dos eleitores rejeitam um candidato do PT; 47,1% do eleitorado rejeita um candidato apoiado por Simão Jatene; e 42,3% rechaçam uma candidatura apoiada por Jader Barbalho.

O apoio de Simão Jatene soa indiferente a 30,6% dos eleitores e 8,3% não sabem. Quanto ao apoio de Jader Jader Barbalho, ele é indiferente para 30,2% do eleitorados e 8,3% não sabem. Sobre o apoio do PT, ele não faz diferença para 27,3% dos eleitores e 7,4% não sabem.

Nenhum comentário :