terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PIRABAS – Tentativa de golpe

Ana Cláudia Moraes Neves: denúncia ao Conselho Nacional de Saúde.

Pau-mandado de Barroso, o secretário de Saúde, Edmilton Santos Silva Filho, o Edinho, cunhado do prefeito, convocou uma reunião para 3 de fevereiro, com o objetivo de anular arbitrariamente a recente eleição do Conselho Municipal de Saúde, na qual expulsou os nomes hostilizados pelo prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso, que costuma jactar-se de ser blindado pela próprio Justiça, por conta do apoio do governador tucano Simão Jatene. Indignada, a própria presidente do conselho, Úrsula Mercês, retirou-se da reunião e também registrou um BO, Boletim de Ocorrência, na delegacia de polícia, juntamente com as demais pessoas expulsas pelo secretário de Saúde.

A expulsão foi um álibi de Edinho para anular a recente Conferência Municipal de Saúde e, por extensão, tornar sem efeito a eleição dos conselheiros que não sejam servis ao prefeito e seus prepostos. O imbróglio já foi denunciado ao Conselho Nacional de Saúde por Ana Cláudia Moraes Neves, que relatou a tentativa de golpe incurso, que, segundo ela, teria a conivência do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Gérson Lúcio Gomes Dumont. Este inclusive teria estado em São João de Pirabas, a pedido de prefeito Luis Cláudio Teixeira Barroso, sem que estivesse previamente prevista ou tivesse sido solicitada, pelo Conselho Municipal de Saúde, sua viagem ao município.

Um comentário :

Anônimo disse...

Tem que se Investigar a fundo essa Situação, pois quem conhece o prefeito sabe como Ele chegou ao PODER e naturalmente quer permanecer e a forma utilizada é a PRESSÃO, PERSEGUIÇÃO E A CONIVÊNCIA de Pessoas Interessadas em se dar bem.

Quem não lembra do Caso do Servidor do TCM, ANAZILDO DE MORAES, pois é, este mesmo senhor Trabalhando no TCM tinha tempo para trabalhar na Prefeitura de 2009 a 2013, como isso era po$$ível???.

Hoje, vemos a Estória se repetir com este Cidadão, chamado GÉRSON LÚCIO GOMES DUMONT.

Mas o MPF já devia fazer a sua parte, pois varias Denuncias chegaram lá desde 2010 nos Gabinetes dos Procuradores Alan Mansur, Bruno Valente, José Potiguar, com relação a Saúde de São João de Pirabas, mas...............