No plano estritamente político, Sérgio Couto teve razões de sobra para se opor a composição da situação com a oposição, só justificável pela ambição de Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho, de tornar-se presidente nacional da OAB, reprisando a conquista do pai, Ophir Cavalcante. Para dar idéia da ausência de musculatura eleitoral de Do Carmo, quando ele foi candidato a presidente da OAB do Pará, em 2000, esteve na iminência de não poder registrar sua candidatura, porque não conseguia fechar a chapa, por falta de nomes. Por isso, a chapa só foi inscrita na undécima hora, incluindo nomes de advogados à margem da disputa, como Armando Zurita, um profissional reconhecidamente competente e sério, cuja condição de petista histórico certamente contou para emprestar seu nome à aventura eleitoral que foi a candidatura de Do Carmo em 2000, na qual acabou eleitoralmente massacrado por Ophirzinho. Em 2003 foi a vez de Daniel Lavareda sair candidato a presidente da OAB do Pará e ser também massacrado eleitoralmente por Ophirzinho. Em 2006, sem maiores atropelos, Angela Salles tornou-se a segunda mulher a presidir a OAB no Pará, o que fez com inegável competência.
Não por acaso, nas últimas eleições que a oposição disputou com chapa puro-sangue, integralmente constituída por candidatos próprios, em pelo menos uma delas seus luas pretas cogitaram fraudar pesquisas de intenção de voto e divulgá-las depois de manipuladas, na pretensão de confundir o eleitorado, ou expressiva parcela deste, e assim atrair eleitores em dúvida e até mesmo da situação. A sórdida tentativa de manipulação só não prosperou porque foi peremptoriamente rejeitada pelo instituto de pesquisas contratado, de inquestionável credibilidade. “Esse tipo de coisa está fora de qualquer cogitação”, sentenciou, enfático e definitivo, um dos diretores da empresa, diante de um interlocutor aparvalhado. O interlocutor encarregado de verbalizar a proposta indecente vem a ser amigo pessoal de Jarbas Vasconcelos do Carmo, o Do Carmo.
5 comentários :
Barata não esquece de um personagem importante nesse imbrólio. Lembra que o Duda Klautau não concordou com a reeleição do Ophirzinho, dizendo que a Ordem não era lugar para vaidades pessoais. Depois ele voltou como vice da Angela, de quem também é amigo há decadas. Não voltou como vice a toa não, foi porque ele tem muito voto com os jovens advogados. Os blogs registraram isso na época da campanha da Angela.
Tem mais, pelo que se diz sempre foi ele que arranjava dinheiro para as campanhas "da situação".
Depois ele renuncia da vice presidência dizendo publicamente que tinha algo podre no reino de portugal e que ele não concordava com a utilização da OAB para fins pessoais.
Aí ele faz o Paulinho Klautau o segundo mais votado no Conselho e o terceiro pela classe, logo depois da renuncia, na eleição para o desembargo. O Paulinho só não foi desembargador porque o Milton Nodre traíu eles a mando do Ophirzinho.
Ele é que devia ter sido candidato contra o Do Carmo e isso tudo não tinha acontecido. Só não foi porque o Sérgio e Avelina não quizeram abrir mão do osso.
Cade ele heim, tá calado? Ele não se vende por cargos e é sério. Os Klautau são sérios né.
Tem de aparecer alguém assim, com credibilidade na ala jovem da classe para dar um basta nisso.
Dizem que o Ophirzinho deixou o Do Carmo ser presidênte só para não ser um Klautau, porque eles não obedecem aos mandos do Ophir, isso é verdade?
KAKAKAKAKAKAKA!
SÓ RINDO DO DUDA KLAUTAU, QUE SE TRAVESTIU DE ANÔNIMO NO PRIMEIRO COMENTÁRIO!
VAI TE CATAR DUDA!
NUNCA FOSTE NADA EM TERMOS DE VOTO. POR ISSO SERGIO COUTO NÃO TE ACEITOU.
E TU "FIZESTE O PAULINHO KLAUTAU"???? KAKAKKAKA. ELE TEM MÉRITOS QUE JAMAIS TERÁS, POR ISSO FOI ESCOLHIDO PELOS COLEGAS, E NÃO PELO PRIMO.
AGORA EU ENTENDO PORQUE DIZEM QUE DUDA KLAUTAU É MUITO PRETENSIOSO E MORRE DE INVEJA DE ANGELA E OPHIR.
CONTINUA NO TEU OSTRACISMO E ABANDONADO POR TODOS, QUE É MELHOR!
Fala Anonimo das 20:50,
Diferente de ti, tenho o hábito de assinar em baixo quando me manifesto. Nunca tive receio de dar a cara à tapa quando acredito ser necessário dizer o que penso!
Posso até não “ser bom de voto” como afirmas – nunca realmente fui chegado às práticas populistas que acreditam alguns ser o caminho certo para fazer política institucional, sou o que sou e meu valor não está aí. Estranho somente sempre ser convidado para integrar as chapas diversas – não participei do “chapão” porque declinei o convite que me foi feito; não integrei a chapa do Sérgio porque não quis, por motivos que não te dizem respeito (é só perguntar à ele, homem que não usa meias palavras e não nega seus atos).
De fato é verdade que o Paulinho tem muito valor pessoal e méritos, ele trilhou caminhos diferentes na vida dos meus e, reconhecidamente, caminha com competência, dignidade e brilho próprio – não fosse assim eu não teria me envolvido na empreitada dele ao desembargo – não bastaria ser ele meu primo irmão.
Fui Diretor Tesoureiro da OAB em uma época que acredito a Ordem nunca ter movimentado tanto dinheiro. Na primeira gestão do Ophir concretizamos obras e investimentos que há muito não se viam na Instituição. Nossas contas sempre foram aprovadas com louvor e elogios. E o que falam de minha conduta ética e dedicação à Ordem!?
Eu, inveja da Angela e do Ophir!? Porque, me explica. Garanto que não queria estar no lugar deles agora.
Ao Anônimo das 23:17 obrigado pelas referências e elogios, embora reconhecendo certo exagero.
Mostra a tua cara, se coragem tiveres, que aí eu te digo quem tu és!
Retorno pois ao meu “ostracismo” e “abandono”, esperando que aqueles que têm responsabilidades pela aniquilação temporária da imagem e da credibilidade da Ordem, resolvam essa palhaçada.
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKQUEM DIZ SOU EU – BEM FEITO PARA VOCÊS!
Tchau.
Eduardo Duda Klautau.
PS – não puxa muito pela minha língua, pode dar problema. E, repito, eu assino o que digo!
FALO, EDUARDO DUDA KLAUTAU,
QUAL FOI MESMO O CARGO QUE O CHAPÃO TE OFERECEU???? EXPLICA ISSO DIREITO. QUEM TE OFERECEU CARGO FOI A TUA AMIGUINHA ÂNGELA SALLES SEM AUTORIZAÇÃO DE NINGUÉM! E A REAÇÃO DOS OUTROS INTEGRANTES FOI UM SONORO NÃO. VAI ENTENDER COMO ELA AINDA PODE TE CHAMAR PRA ALGUMA COISA DEPOIS DE TODA A TUA DESLEALDADE COM ELA?
KAKAKAKAKAKAKA
Caiu a máscara do primeiro "anônimo". E nem disfarçou, Dudinha? Só quem não te conhece que te compra! Como ninguém te elogia, vens te elogiar em blogs? Só rindo mesmo! E eu quero puxar pela tua língua (que não é pequena): conta mais, conta! E não esquece os auto-elogios! Pode ser que assim alguém lembre que já passaste pela OAB KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKA!
Postar um comentário