quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CÂMARA – A tentativa de burlar o MPE

Fonte com acesso privilegiado aos bastidores recorda que antes, mais exatamente em 28 de março deste ano, a Câmara Municipal enviou ao MPE, o Ministério Público Estadual, um alentado volume de 60 páginas, com a clara intenção de tentar conferir uma aura de legalidade ao mimo de R$ 15 mil em vales-alimentação destinados a cada um dos 35 vereadores de Belém. “Para isso citava juristas famosos, como Ives Gandra e Pontes de Miranda, cujas manifestações foram descontextualizadas, em um ingênuo e rudimentar malabarismo semântico, destinado a justificar o injustificável”, conta uma fonte ouvida pelo Blog do Barata.
“Dias depois, uma comitiva de vereadores foi ao MP para conferir a impressão causada pelo calhamaço. A resposta de que o mimo continuava sendo considerado absolutamente ilegal pelo MP deixou suas excelências consternadas e em polvorosa”, acrescenta a mesma fonte. “A ‘peça jurídica’ foi então reduzida a duas laudas e preocupação passou a ser apenas a de admitir que os vereadores recebem, sim, os R$ 15 mil de vale-alimentação, mas somente para fazer frente a gastos com alimentos para servidores e convidados em plenário e para servidores que limpam e guardam a Casa”, acrescenta a fonte.

7 comentários :

Anônimo disse...

Seria cômico se não fosse trágico. Eles (vereadores) não dão nada para os convidados do plenário, muito menos aos servidores. E pior, quem são obrigados a limpar as salas ( varrer, juntar o lixo, tirar poeira, ...) são os funcionário de cada setor, se não quiser limpar, então PAGUE alguém para limpar ( cada funcionário dá cerca de 10 reais para um funcionário da limpeza ir varrer e fazer toda a limpeza do setor). Os servidores já recebem um salário horrivel e ainda são obrigados a pagar um funcionário da limpeza para fazer o serviço que eles ja deveriam fazer, mas só fazem nos gabinetes.

Servidor da Semec disse...

Geeennnteee!!! E o Sintepp que é que tá fazendo que ainda não botou a boca no trombone com esse escandalo de gastança de dinheiro público e vales, hein?? Ficou caladinho com o aumento de mais de 50% do Ipamb e está mudinho com esse despautério da Câmara! Qual é colegas?

Anônimo disse...

Queria ser uma formiguinha pra saber qual foi a lábia que o Raimundo tentou passar no doutor Medrado. Será que colou? Com a palavra o nosso Eliot Ness.
PS. Longa vida aos promotores!

Anônimo disse...

É MUITA AUDACIA DESSES SALAFRARIOS TENTAR APLICAR UM GOLPE DESSES NO MINISTÉRIO PÚBLICO. DOUTOR MEDRADO, O SENHOR ACREDITOU NESSA LOROTA IMORAL EM ALGUM MOMENTO?

Servidora da Sesma disse...

Estou de boca aberta com essa noticia. Minha Nossa Senhora de Nazaré como é possível tanto cinismo. Esses vereadores ordinários recebem 15 mil de vales alimentação e ainda jogam a culpa nos coitados dos funcionários.

Anônimo disse...

BARATA A SENADORA MARINOR AO LADO DA CAMINHADA PELA PAZ .SERA QUE ELA ESTA ARREPENDIDA DE TER SE METIDO COM JARBAS,O EDMILSON O SANTO DE PAU OCO .E AGORA JOSE ESTAO TODOS CALADOS .NIMGUEM VAI MAIS VOTAR EM VOCES NAO E EDMILSON JA VISTE A PESQUISA PARA PREFEITO VAS PERDER FEIO NEM TE CANDIDATA CUIDADO COM O 366 NAO ME DIZ QUE VOÇES NAO SABIAM ME ENGANHAM QUE EU GOSTO.E O PT QUE VOCES ESTAVAM JUNTOS NO TEATRO. O LEMA E ESTE NAO VI NADA E TAMBEM NAO SABIA PENSAVA QUE O JABA ERA SANTO DE PAU OCO ACABOU COM VOCES.

Anônimo disse...

Esses funcionários da Câmara são uns bundões. Como é que esses meliantes dos vereadores colocam nos cornos deles a culpa nessa gastança dos vales e eles não tomas nenhuma providência. Êta funcionários acomodados!