quarta-feira, 19 de maio de 2010

TJ – Sinjep cobra concurso e defende concursados

Cumprir a determinação do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, que amparado em lei cobra a realização de concurso de remoções, condição sine qua non para o servidor de carreira migrar de uma instância para outra. Mas, ao mesmo tempo, manter as nomeações, já consumadas, do contingente dos aprovados no recente concurso.
Esta é a reivindicação do Sinjep, o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário do Pará, formalizada, em ofício, junto ao presidente do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rômulo Ferreira Nunes (foto). Como a lei que disciplina o tema não vinha sendo respeitada, o CNJ determinou ao TJ do Pará promover primeiramente o concurso de remoções entre seus servidores, antes da nomeação de novos concursados. O Sinjep argumenta que as nomeações realizadas até aqui não podem ser anuladas, sob pena de se penalizar aqueles servidores que não deram causa a tal problema, já que “a culpa exclusiva é da administração do Poder Judiciário”.

12 comentários :

Anônimo disse...

o sinjep quer a realização do concurso de remoçao para efetivar os irregulares que estao no seu meio.muitos esato na condição de cedidos,estalizados sem concurso publico e temporarios todos entraram pela janela !
talvez ate o presidente desta associação seja um deles...agora vem com o papo de defender os concursados...

Anônimo disse...

FORA CEDIDOS E TEMPORÁRIOS.....TA NA HORA DE MORALIZARO DO JUDICIÁRIO DO PARÁ! DR ROMULO SEJA JUSTO E COMECE AS NOMEAÇÕES...APENAS DOIS OFICIAIS DE JUSTIÇA FORAM NOMEADOS ATÉ AGORA,TENDO UM BANDO DE CEDIDOS E TEMPORÁRIOS NOS INTERIORES!
FAÇA JUSTIÇA!

Anônimo disse...

DR. ROMULO SEJA JUSTO E COMECE AS NOMEAÇÕES DOS OF. DE JUSTIÇA PARA A CAPITAL. TIRA ESSES IRREGULARES. SEJA INTELIGENTE.

Anônimo disse...

as nomeações no tj foram uns dois gatos pingados. tem muitos profissioanis aguardando: oficias de justiça, psicologos, taquigrafos, assistentes sociais, etc..para todo o estado a defasagem é assustadora

Anônimo disse...

oficial de justiça no interior é uma vergonha em muitos casos.em Parauapebas(interior do Pará) tem um oficial la(talvez seja um irregular-cedido,temporario ou estabilizado sem concurso publico) fazendo verdadeiras barbaridades.o nome dele é nailton e um dia desses queria prender o gerente do detran do municipio porque ele nao queria da um carro que foi preso pelo fato do condutor nao possuir habilitação .detalhe o condutor era o fiel depositario amigo do oficial e para intimidar veio ate o detran com um mandado sem validade mas foi logo descoberto e foi embora com um atrite situação de que como ira explicar ao juiz a besteira que fez.ta na roça este!

Anônimo disse...

fora irregulares!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

DR Romulo...No polo BARCARENA todos os oficiais são da prefeitura! COMECE AS NOMEAÇÕES A QUEM DE DIREITO

Anônimo disse...

o nome do famigerao oficial de justiça de parauapebas é na verdade Nailor Afonso Tabora.ele tambem é conhecido por nadar pela cidade sem capacete para nao prejudicar seu pentiado...é uma vergonha para classe e o retrato dos apadrinhados do tje/pa que adoram praticar abusos .

Anônimo disse...

no interior falta oficais de justiça com conhecimento.na maioria dos casos sao cedidos,temporarios e estabilizados sem concursos publicos.vergonha para A JUTIÇA DO ESTADO .NAO POSSO DEIXAR DE FALAR DE ALGUNS OFICIAIS DE JUSTIÇA NA CAPITAL TEMPORARIOS QUE SAO PARENTES DE DESEMBARGADORES MAS LOGO LOGO VOU DA OS NOMES DELES ...

Anônimo disse...

A MATRICULA DO FAMIGERADO OFICIAL DO ESCANDALO ACIMA É 2575-5(TJE/PA).HA HA HA QUERO VE SE O DR.ROMULO NUNES IRA FAZER ALGO OU PASSAR A MAO NO LINDO CABELO DO OFICIAL.

Anônimo disse...

O TJE DEVERIA NOMEAR LOGO OS OFICIAS DE JUSTIÇA NA CAPITAL E NO INTERIOR ANTES QUE A BOMBA DE NEPOSTISMO VENHA A TONA NESTE CASO.VALE LEMBRAR QUE O CNJ SERA INFORMADO DISSO TAMBEM E HAVERA MUITAS APOSENTADORIAS POR CONTA DISSO.QUEM VIVER VERA!

Anônimo disse...

so digo um acoisa passei para oficialde justiça do tje/pa na condição de cadastro de reserva mas se nao for chamado tambem irei denuciar os oficias irregulares que estao em condição irregular sei de muitos que sao parentes de desembargadores e nao exitarei de denuciar este nepotismo que impede nossa nomeação...o CNJ ira saber disso tudo caros doutores ...