quarta-feira, 26 de maio de 2010

ALEPA – Juvenil repõe perdas e PCS fica para 2011

Como o custo da implantação do novo PCS, o Plano de Cargos e Salários, não está previsto no orçamento deste ano, o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil (PMDB) optou por repor até o final do ano as perdas salariais acumuladas pelos servidores da Casa, que chegam a 41,52%. Ele acrescentou que as perdas serão repostas em duas parcelas, a primeira das quais, de 21%, a ser paga em setembro, e a segunda, de 20,52%, em dezembro.
Quanto ao novo PCS, Juvenil adiantou que a proposta já deu entrada na Divisão de Expediente e seguirá tramitando normalmente, para ser votado e implantado na gestão da próxima mesa diretora, em 2011. Ele não esclareceu, porém, se o substitutivo apresentado corresponde, conforme o previsto, ao que foi produzido pela comissão paritária, constituída por representantes dos deputados e dos servidores, ou se é mais uma nova versão. Como cópias do substitutivo protocolado na Divisão de Expediente ainda não foram distribuídas, até este instante perdura a dúvida sobre o conteúdo da versão final.
Mas existe ainda uma outra dúvida. Não foi explicitado se a reposição das perdas salariais antecipa, financeiramente, o novo PCS, ou se este contemplará as planilhas propostas no substitutivo que brotou da comissão paritária. Se a reposição a ser paga em setembro e dezembro deste ano antecipar, do ponto de vista financeiro, o novo PCS, este fatalmente ficará resumido a uma adequação administrativa.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não entendo porque tu atacas só a ALEPA e o DETRAN, enqunto que os Tribunais ficam serelepes a fazer o que querem, até nepotismo cruzado, e tu não fazes nenhum comentário. Estavamos contando contigo para podermos manifestar nossa indignação, mais até agora nada postaste.

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...

Anônimo disse...

Anônimo 15:14, eu não tenho procuração do Barata para de fendê-lo, mas tenho certeza que ele repassa informções que recebe por e-mail ou nos comentários. Tente fazer o mesmo que os servidores dos órgãos que você cita fazem que o Barata lhe dará espaço, com certeza. Tô certo Barata?

Anônimo disse...

Estranhíssimo foi a auseência de servidores na galeria do plenário, onde, em passado recente vaiaram o presidente, lembra? É lóóóóógico que o PCS é muito melhor, porém, esses quase 42% não é de se jogar fora.

Anônimo disse...

KKKKKKK sabe um ex-presidente careca? Ele estava no plenário e ficou raivinha quando o Juvenil disse que estava repondo perdas salariais de uma década. KKKKKKK ele acha que aumento do ticket é aumento de vencimento. Passa amanhã espertinho, se depender da galera da ALEPA ele se f.....perde kkkkkk

Anônimo disse...

O estado do Pará está cheio dos Juvenis ( só no nome).É Domingos, Anivaldo, todos com pretensões de governar o Estado. Ai de tí Pará, se caires nas mâos deles!