segunda-feira, 24 de maio de 2010

DETRAN – Antecedentes pouco animadores

Os antecedentes de Alberto Campos são, realmente, pouco animadores, a concluir das recorrentes denúncias do Sindetran, o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. Ele é acusado de protagonizar uma administração desastrosa, sem nenhum compromisso com a eficiência da gestão pública, priorizando as conveniências eleitorais de alguns dos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual é também pastor, em detrimento do Detran e dos servidores da autarquia. Em sua administração, segundo ainda o Sindetran, Campos transformou o Detran em feudo dos pastores, obreiros e apaniguados da Igreja do Evangelho Quadrangular, em troca do apoio à reeleição da governadora petista Ana Júlia Carepa.
Mas o que tisnou definitivamente a imagem de Campos e esfarinhou sua credibilidade, foi a denúncia veiculada neste blog, com a exibição das provas, revelando que o diretor geral do Detran infringiu a lei para aquinhoar, com a carteira nacional de habilitação a diretora Administrativa e Financeira do órgão, Maria Denise da Silveira, também pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular. Da revelação resultou a denúncia ao Ministério Público, formalizada pelo advogado Cássio de Carvalho Lobão, o qual solicita que seja investigada a suspeita de que Campos tenha incorrido em ato de improbidade administrativa.
De acordo com a denúncia veiculada pelo blog, Maria Denise da Silveira, enquanto permaneceu permissionada acumulou três infrações, duas das quais catalogadas como gravíssimas, somando um total de 18 pontos. Mas a despeito disso obteve a carteira nacional de habilitação, depois que o atual diretor geral do Detran mandou cancelar duas das multas.

Nenhum comentário :