domingo, 23 de maio de 2010

DESGOVERNO – Vozes das ruas

"De uma cidadã, que é também mãe e se identifica como Lisa, um eloqüente desabafo diante do caos nosso de cada dia, corolário da inépcia dos poderosos de plantão.

"É Barata, com sono e notebook escrevo deveras mal. Agora, que acordei direito, segue a versão do post das 6.47, sem a maioria dos crimes que cometi contra nossa amada lingua portuguesa:
"É Barata, enquanto isto, o povo vira detalhe, a violência no Estado Explode, em Ananindeua, sobretudo na Cidade Nova a coisa está fora de controle, ninguém garante mais nem saida de creche, pirulito em boca de criança... adolescentes infratores assaltam a mão armada a luz do dia; policia inerte, não garante segurança dos nossos filhos...veja meu caso; a coisa tá selvagem, as vezes acho que voltamos ao período Hobbesiano, da guerra de todos contra todos, quando o Estado ainda não existia. Mas, agora que o Estado existe, então esta barbárie não pode acontecer... Esta explicação eu dei ao meu filho de 14 anos que voltava da Escola Emília junto com 4 colegas na Cidade Nova, e foi assaltado,perdendo celular e bicicleta; o caso é que não foi a primeira vez, e sim a terceira, ele bem mais jovem presenciou um violento assalto no ônibus Marabá Belém, já viu. Já viu assaltantes com a mãe na mira de revolver levarem-lhe carro e pertences na porta de casa, na Cidade Nova., (que nunca foram recuperados), Isto entre outras coisas...
“Magoadíssimo e triste, ele comentou que na próxima pensa em reagir, e eu, preocupada, fui explicar-lhe os graves riscos de reagir; deixando claro que cabe ao Estado resolver isto; o cidadão deve ser cuidadoso no ir e vir e exigir do Estado, que é o único que detém o direito ao uso da força e da violência legítimos.
“Meu pupilo muito chateado respondeu: - Mas, mãe esta mulher não manda nada. E eu corrigi: - Ela não é Estado, ela é o governo; e ele: - Ah! mãe, é por isso que tá assim; existe Estado, mas não tem governo!!
“É meu filho cresceu. Como mãe coruja acho até que fiz um bom trabalho, pois ele começa a me deixar sem palavras, me fazendo pensar. Temos Estado sem governo?
No caso do Pará, temos um governo que funcione? Preferi silenciar a ter de dizer a meu filho, que estamos pra fazer o que faz o Chico Buarque na música: Chame ladrão! Chame ladrão!!!...
“Resultado: esta crônica termina com mãe professora estourando seu orçamento e comprando outra bicicleta que não sei até quando meu filho vai ter...Resta-me contar esta coisa nos blogues que leio para que os que saibam mudem...
"Lisa”

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, você já deve ter percebido como a cidade de Belém está suja e mal cuidada, é tanto lixo nas calçadas que é inevitável o mal cheiro que exala, Belém fede! Raramente se vê garis nas ruas. Caminhões coletores de lixo constantemente falham, constantemente. Lá no Outeiro a coleta chega a funciona uma vez por semana. Faltam cestas de lixo na vias publicas e a própria população é mal educada quando não sabe dar destino com o lixo que produz. Outra situação deprimente á a grande quantidade de crianças perambulando drogadas e doentes pelas ruas da cidade. O estado ( SEDES) e prefeitura (Funpapa) foram acionados pelo MPF e ao invés de buscarem soluções, recorreram. Até agora nem uma ação de impacto foi adotado e o quadro de abandono e negligencia continua cada vez pior. Exemplo disso, basta passar nas proximidades das praças publicas próximas da Castilho França e observar os grupamentos de miseráveis adulto, adolescentes e crianças que ali perambulam, consomem drogas e cometem furtos. São cenas deprimentes, mas que já fazem parte da rotina do corrido dia-a-dia e parecendo algo inevitável e natural.

Anônimo disse...

Meu pai tem parkson e é atendido no Hospital Barros Barreto, na Geriatria. Lá, a equipe de médicos, medicas e acadêmicos é muito competente e humanizada. Mas o problema é quando temos de retirar os medicamentos na farmácia do hospital, como é o caso do Prolopa ( nome de fantasia) ou levodopa ( indicado para parksonianos e que controla os tremores), sempre está em falta e isso já dura um bom tempo, alem de outros medicamentos que também faltam constantemente, . Nas farmácias comerciais um recipiente desse medicamento custa cerca de R$ 45,00 e é de uso continuo. Quem repassa esses medicamentos ao Hospital é a SESPA. Com a palavra o "Governo que cuida".

Anônimo disse...

Barata. AnanINDEUA esta abandonada. muito lixa. muito ladrão, buraco. A rua que dà acesso ao distrito industrisl esràuma lama sò. PREFEITUZINHO VAGABUNDO. GOVERNADORA MENTIROSA diz revitalizou o distrito industrial de ananindeua. QUEM TEM QUE CHEGAR NAS FABRICAS TIDOS O DIAS SABE QUE A ZACARIAS DE SSUNçAO QUE E O ACESSO A BR TÀ SO LAMA........

Anônimo disse...

Barata, veja mais essa dos petralhas. Houve concurso publico para o Banpara, feito pela Fundacao Joao do Vale. Como e de praxe de todo concurso, sai o gabarito provisorio e depois o definitivo. Vejam o que aconteceu: foi publicado no diario oficial de hoje o gabarito do concurso com 15 questoes anuladas, das 60 da prova. E ainda hoje, esta no sitio do Banpara o resultado final do concurso, sem que seja considerada as 15 questoes que foram anuladas. Isto e um absurdo e um desreipeito para com milhares de candidatos que fizeram o concurso.
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31672 de 24/05/2010
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
BANCO DO ESTADO DO PARÁ
GABARITO DO CONCURSO PÚBLICO
Número de Publicação: 108086
BANCO DO ESTADO DO PARÁ S/A
CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010

1. O Banco do Estado do Pará e Fundação João do Vale tornam público, considerando o julgamento dos recursos ao gabarito preliminar das provas para o cargo de técnico bancário nível 01 e técnico nível superior - médico do trabalho nível 01, a divulgação do gabarito definitivo e a alteração do Edital de Concurso Público nº 001/2010 no que se refere às datas recursos do resultado final:
2.Gabarito definitivo para as provas dos cargos técnico bancário nível médio e cargos técnico bancário nível superior - médico do trabalho, após o julgamento dos recursos:
2.1. TÉCNICO BANCÁRIO NÍVEL MÉDIO – NIVEL 01
PROVA 01. Questões: 01 C; 02 B; 03 D; 04 C; 05 A; 06 E; 07 NULA; 08 E; 09 C; 10 C; 11 NULA; 12 NULA; 13 NULA; 14 NULA; 15 E; 16 D; 17 NULA; 18 NULA; 19 NULA; 20 NULA; 21 E; 22 B; 23 B; 24 NULA; 25 B; 26 D; 27 NULA; 28 C; 29 B; 30 E; 31 D; 32 A; 33 E; 34 B; 35 C; 36 D ; 37 C; 38 A; 39 D; 40 B; 41 B; 42 C ;43 C; 44 NULA; 45 C; 46 NULA; 47 NULA; 48 C; 49 E; 50 A; 51 E; 52 A; 53 C; 54 B; 55 D; 56 C; 57 A; 58 B; 59 NULA; 60 C.

3. Será divulgado no dia 24 de maio de 2010, no site do concurso (www.fundaçãojoadovale.com.br) e no site do Banco (www.banparanet.com.br), o resultado final.
4.O item 13.14 passa a ser a seguinte redação:
13.14. O candidato que desejar interpor recursos contra os resultados finais de cada cargo deverá fazê-lo a partir de 08h00min de 25 de Maio de 2010 até 23h59min de 26 de Maio de 2010, em requerimento próprio, disponibilizado no link correlato ao Concurso Público no site www.fundacaojoaodovale.com.br.
5.Permanecem inalteradas as demais disposições do Edital.
Resultado do concurso:
http://www.banparanet.com.br/midias/docs/Double_9_resultad0doconcurso-banpara.pdf
Um cidadao indignado

Anônimo disse...

A cara de pau não para aì. A SESPA antes do concurso contratava servidor todo dia.DEPOIS DO CONCURSO NÃO CHAMARAM NENHUM APROVADO. PARABÈNS ANA JULIA