quinta-feira, 20 de maio de 2010

CAOS – Perdura, na Santa Casa, o lixão do Dudu

Enquanto a ação lenta e parcimoniosa do Judiciário paraense, e mais particularmente da Justiça Eleitoral, conspira a seu favor, garantindo-lhe uma impunidade que afronta a moralidade pública, o prefeito reeleito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto), prossegue maltratando a nossa sofrida Belém, alheio ao clamor popular. Nada mais emblemático, da inépcia administrativa de Dudu, que o lixão no qual foi transformada parte da calçada da Santa Casa de Misericórdia, na rua Oliveira Belo, entre a avenida generalíssimo Deodoro e a travessa 14 de Março, um perímetro nobre de Belém.
Diante de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia do Pará, prospera um lixão, do qual exala um insuportável mau cheiro e que estimula a proliferação de ratazanas. É o lixão do Dudu, assim batizado pela irreverência dos moradores do perímetro, um dos nobres endereços de Belém. Alimentado por carretos de origens variadas, prospera sob uma castanheira, morta em decorrência da destinação que lhe foi dada, como depósito de um vasto leque de detritos, que inclui restos de comida, em geral deterioradas, além de animais mortos, como cães e gatos, e também de ratos. A água empoçada, devido o acúmulo de lixo, é um propício criador do mosquito transmissor da dengue.

23 comentários :

Anônimo disse...

Barata não sei quanto a tua opinião. Mas a minha é, bem-feito pra população que elegeu ele.
Quando em uma empresa um funcionario rouba cliente, faz alguma coisa contra o fisco, quem responde? Primeiro não é a empresa que vai ter pagar a conta? Pois é? Queme elegeu ele, que receba as consequencias por ter escolhido mal.
A primeira vez, ainda vai, mas a segunda, na minha opinião tem que ser jogado na cara essas pessoas que o voto dela tem responsabilidade, e consequencia.
Na minha opinião o DUDU não tem que pagar um centavo de volta, tem que fazer a caixinha, com todos os irresponsáveis que o reelegeram pra pagar os prejuizos que esse funcionario causou, só assim o povo vai tomar vergonha na cara e escolher melhor seus representantes.
O povo que o elegeu tem que ser responsabilizado sim, vamos parar com esse negocio de só saber fugir da responsabilidade. Cada um assum seus atos, politica não é novela das 8, todo mundo tem o dever de participar, quer beneficios, assuma o prejuizo também.
o Que vc acha disso?

Anônimo disse...

O CARA pálida já acumulou mais de vinte processos na justiça, tá iminência de ser cassado, superfaturoun 1,7 milhões e desviou mais 3 milhões da obra da vila da baraca, desviou recurso da saúde no valor de 30 milhões, e por aí vai. E tu, Barata, tá preocupado com o lixo????

Anônimo disse...

A justiça do Pará tem que dá uma resposta para a sociedade, porque Brasil afora, já teve o governador Cássio Cunha Lima da Paraíba cassado, o Jákson Lago do Maranhão cassado, o Arruda preso em Brasília, e por aqui, a justiça não consegue botar a mão no nosso ARRUDA PAPA CHIBÉ, que já acumulou mais de vinte processos na justiça por desvio de verba e improbidade adminstrativa,e continua aprontando das suas, sem que nada lhe aconteça. Já teve máquinas de fazer hemodíálise enviadas pelo SUS, que sumiram do depósito da prefeitura, dinheiro da saúde dsviado (30 MILHÕES), 34 milhões da ministério das cidades que simiram ao aportar na prefeitura, 1,7 milhão superfaturado da obra da vila da barca, e por aí vai. Enquanto isso, o povo continua a sua senda de sofrimento, com o caos da saúde e a corrupção desse desgoverno.

Anônimo disse...

TÁ MAIS QUE NA HORA DA JUSTIÇA CASSAR E PRENDER ESSE FALSO MÉDICO E CORRUPTO, POR TUDO DE MAL QUE JÁ FEZ À BELÉM.

Anônimo disse...

Barata,
É nítido o abandono da cidade e descaso com os serviços básicos, tem até urgência e emergência (duas) sendo desativada. Isso porque, a prioridade do DUDU no momento é se defender na justiça, com tantos processos acumulados, e ele se segurando apenas em uma liminar. Enquanto isso, o povo continua sofrendo com o caos da saúde e os descalabro dessa adminstração.

Anônimo disse...

A CIDADE TÁ SUJA IGUAL A FICHA DESSE QUADRILHEIRO E COLECIONADOR DE PROCESSO NA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

SE ESSE PREFEITO FICHA SUJA FOR CASSADO E O PROJETO "FICHA LIMPA" VINGAR, ELE SÓ VAI DISPUTAR UM NOVO CARGO POLÍTICO DAQUI A OITO ANOS. PARA O BEM DE BELÉM E FELICIDADE.

Anônimo disse...

Para o falso médico e corrupto do DUDU, cassação é pouco, tem que prender, confiscar os bens e torná-lo inelegível por uns vinte anos. Portanto, tá de parabéns o MPF, que essa semana já pediu na justiça a indisponibilidade dos bens do prefeito. Falta agora o TRE seguir o exemplo do resto do país, adotar uma postura moralizante, e definir de uma vez sobre a cassação. O povo sofrido de Belém agradece!

Anônimo disse...

O que mais falta para a justiça se posicionar e dá fim a carreira de crimes desse prefeito “ficha suja” à frente da administração municipal, Duciomal, que já acumulou mais de vinte processos na justiça, por desvio de verba e improbidade administrativa, e continua impunemente aprontando das suas com o dinheiro público. Somente de recursos desviados, foram 34 milhões do ministério das cidades, 30 milhões da saúde, 3 milhões da obra da vila da barca, 1,7 milhão superfaturado da mesma obra, e vai embora. Enquanto isso, o povo segue a sua saga de sofrimento com o caos da saúde e o descaso com os serviços básicos.

Anônimo disse...

Esse ficha suja, DUCIOMAR, já atingiu todos os limites da tolerância,já fez mil e uma estripulias com o dinheiro público, já acumulou mais de vinte processos, e continua impune debochando da justiça e maltratando o povo. Como diz a música: "até quando esperar, até me ajoelhar....".

Anônimo disse...

O QUE O DUDU JÁ APRONTOU COM DINHEIRO PÚBLICO E COLECIONOU DE PROCESSOS É ALGO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DE BELÉM. POR MUITO MENOS A JUSTIÇA JÁ CASSOU MANDATO DE PREFEITO NO RESTO DO ESTADO. MAS NO CASO DO DUDU, O TRE TÁ SE ESQUIVANDO E EMBROMANDO A DECISÃO DECIDIR SOBRE A CASSAÇÃO. POR QUE SERÁ? ENQUANTO ISSO, EM BELÉM, HAJA SOFRIMENTO!!!

Anônimo disse...

O que mais falta para a justiça cassar esse meliante desse prefeito?. Ele já aprontou poucas e boas com o dinheiro público, tem mais de vinte processos acumulados,e nada lhe acontece. O homem parace que tem corpo fechado, além de ter um padrinho forte no TRE, o nada mais nada menos desembargador João Maroja. Pobre Belém!

Anônimo disse...

Aparelhos que somem do depósito da prefeitura, dinheiro da saúde desviado (30 milhões), unidades de urgência e emergência sendo fechados em Mosqueiro e serviços sendo sucateados e privatizados. Ninguém aguenta mais o caos da saúde e o desgoverno. Portanto,o TRE tem qua parar com essa embromação e resolver logo a cassação dessa figura nefasta, para o bem de Belém.
FORA DUCIOMAR, CADEIA JÁ!

Anônimo disse...

Barata, esse Prefeito tem parte com o capeta, porque tudo que é contra ele, nada pega. Ele é o verdadeiro Anhaanga. Cruz credo!!!!

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO FALSÁRIO E CORRUPTO AINDA TEM A CARA DE PAU DE ATRIBUIR A CORRUPÇÃO E OS DEMSMANDOS DA SUA ADMINSTRÇÃO AO GOVERNO PASSADO. O DUDU QUER CONVENCER O POVO DA VILA DA BARCA, QUE NÃO FOI ELE QUE DESVIOU 31,2 MILHÕES DA OBRA, MAIS O ACRÉSCIMO DE 1,7 MILHÃO DE SUPERFATURAMENTO. MAS, TODA A BELÉM SABE QUE ESSE É O PADRÃO DUDU DE GOVERNO.

Anônimo disse...

Se fosse o governo Edmilson, que nunca teve maioria na Câmara de Belém, por muito menos já teria sido cassado. Mas, em se tratando do DUDU, que tem uma maioria governista de mensaleiros, tem padrinho no TRE (Maroja) e até pacto com o capeta, nada acontece.

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO VAI A IMPUNIDADE DESSE NOTÓRIO FALSÁRIO E CORRUPTO PREFEITO? ELE JÁ DEVIA TER SIDO CASSSADO E PRESO HÁ MUITO TEMPO, PORQUE É UM ELEMENTO NOCIVO Á SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Esses juízes do TRE parece que não moram em Belém, não enxergam o sofrimento do povo com o caos da saúde e corrupção, porque não esboçam qualquer reação, no sentido de definir sobre a cassação desse prefeito meliante da capital, que faz e acontece com o dinheiro público, e anda impune debochando da justiça e do povo.

Anônimo disse...

O TRE DO PARÁ SÓ FUNCIONA PARA CASSAR PREFEITO DO INTERIOR, PORQUE O DO CAPITAL VIVE APRONTANDO COM DINHEIRO PÚBLICO, TEM MAIS DE VINTE PROCESSOS ACUMULADOS NA JUSTIÇA, E NADA LHE ACONTECE. QUANDO O SEU PROCESSO ENTRA NA PAUTA, UM JUIZ PEDE VISTA, OUTRO ADOECE, OUTRO SE APOSENTA, E POR AÍ VAI. COM ISSO, O TRE SE ESQUIVA, O PREFEITO FICHA SUJA SEGUE IMPUNE E A JUSTIÇA PERDE UMA BOA OPORTUNIDADE PARA DAR UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA À SOCIEDADE E MELHORAR A SUA IMAGEM.

Anônimo disse...

O TRE TEM QUE DEIXAR DE EMBROMAÇÃO E DECIDIR LOGHO SOBRE A CASSSAÇÃO DO PREFEITO MELIANTE DUCIOMAR, PARA DÁ UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA AO POVO, QUE SOFRE COM O CAOS DA SAÚDE, A CORRUPÇÃO E O DESCASO.

Anônimo disse...

Chega de enrolação, casssação já! É o que o povo espera do TRE, porque ninguém aguenta mais a corrupção os desmandos e o caos da saúde.

Anônimo disse...

Tem serviço de urgência e emergência sendo fechado por falta de médico, serviços sendo sucateados e privatizados na área da saúde. E a justiça não pode ficar lerda, surda e muda, postergando a decisão de cassar o colecionar de processos, DUCIOMAR. Tá ligado.

Anônimo disse...

SE O TRE DO PARÁ NÃO TEM CORAGEM PARA CASSAR ESSE PREFEITO FALSÁRIO E CORRUPTO, DUCIOMAR, MANDA O PROCESSO PARA OUTRA INSTÂNCIA. O QUE NÃO PODE É O POVO FICAR NESSA SITUAÇÃO DE DESCASO COM OS SERVIÇOS BÁSICOS, SOFRENDO COM A CORRUPÇÃO E O CAOS DESSE DESGOVERNO.