quinta-feira, 27 de maio de 2010

ALEPA – O balaio de ilegalidades

Luiz Thiago, o colaborador do blog, denuncia que é vasto o leque de ilegalidades patrocinadas por Domingos Juvenil. E o pior, na sua avaliação, é que, pelo perfil do conjunto de deputados que compõem a Assembléia Legislativa, atualmente, a proposta deverá ser aprovada.
Dentre as ilegalidades denunciadas figuram:

1.- O remanejamento de servidores do quadro suplementar para o quadro de efetivos, sem que existam vagas neste. Ao nivelar os cargos de técnico legislativo aos de assessor técnico, promove-se uma isonomia que deixa à margem os demais cargos de nível superior.

2. - Servidores de nível fundamental – digitador, telefonista e motorista - passam a ocupar cargos de nível médio, o que se constitui em uma aberração, ao patrocinar a ascensão funcional sem concurso público Com o agravamento do privilégio não se estender a outras categorias de servidores na mesma situação.

3. – Os cargos de documentador, revisor e redator passam a compor o elenco de servidores de nível superior. Os servidores que ocupam esses cargos, mas cuja escolaridade seja de nível médio, passam a figurar no quadro suplementar. O que caracteriza também ascensão funcional sem concurso público, em um outro caso de privilégio que não se estende a servidores em idêntica situação.

4. Aqueles que não disponham da escolaridade exigida – de nível superior – para os cargos transformados, serão abrigados no quadro suplementar. Ou seja, embora sem dispor de escolaridade de nível superior, passam a ganhar como se tivessem nível superior.

Em resumo: mais cínico, impossível.

6 comentários :

Anônimo disse...

Estou aqui para defender uma classe de efetivos da Alepa que nesse blog, se refere de forma errada ao cargo de digitador, onde o mesmo é um cargo de nível médio conforme o último concurso da casa e dessa maneira a única mudança foi a mudança de nome do cargo de Digitador para Operador de computador. Também posso dizer que pelo menos 95% de todos os digitadores da Alepa possuem nível superior na área de informática.

Anônimo disse...

Ei coleguinhas Técnico Legislativos, deem uma olhadinha bem cuidadosa na palnilha de vencimentos que acompanha o tal Plano, e observem: COLEGAS DE VCS DA MESMA CATEGORIA ESTÃO PASSANDO A PERNA EM VCS... QUE CATEGORIA UNIDA!!!. DE UM GRUPO DE 139 TÉCNICOS LEGISLATIVOS DA ALEPA, SOMENTE UNS TANTINHOS ESTÃO SENDO BENEFICIADOS COM A TAL ISONOMIA... ABRAM BEM O OLHO, NA PLANILHA MESMO DÁ PARA VER QUE SEUS VENCIMENTOS-BASE SÃO DIFERENTES... AGORA É DESCOBRIR DENTRE VCS, QUEM SÃO OS LISTADOS PARA O DEVIDO BENEFÍCIO. BANDALHEIRA... ISSO É QUE É UNIÃO!!! CADA UM POR SI!!!
RASTEIRÃO... É O QUE DÁ ACREDITAR QUE PELA ILEGALIDADE TODO MUNDO IA SE DAR BEM.
ESSE TANTINHO DE TÉCNICOS LEGISLATIVOS QUE PASSOU A RASTEIRA NA PRÓPRIA CATEGORIA TEM APADRINHAMENTO MAIS SELETO!!!
OBSERVEM...OLHÃO NA PLANILHA, SENÃO... RASTEIRÃO!!!

Anônimo disse...

No ítem 3, está a filhota da Davinosa, que foi aprovada no concurso de 2006, deve ser uma moça inteligente, além de ter estudado em bons colégios e faculdade. Perguntar não ofende, será que essa moça vai passar a vida de boqueira ao invés de estudar ainda mais para galgar cargos melhores até fora da Assembléia? É lamentável como alguns pais a pretexto de proteger os filhos, acabam atrapalhando suas vidas tornandô-os incompetentes.

Anônimo disse...

18:46, o concurso que vocês fizeram foi pra nível superior ou não? Se todos têm nível superior pq não fizeram para um cargo de nível superior. Trocar o time depois de iniciado o jogo é safadeza.

Anônimo disse...

KKKKKK Quero ver quem vai ficar
Quero ver quem vai sair
Não é obrigado a escutar
Quem não quiser me ouvir
(LETRA DE UMA MÚSICA)
Seu povo preste atenção
Nas coisas que eu disse aqui
larilala laralara
Tomá-te
Técnicos desunidos é tudo de bom kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Barata, a interpretação dada ao texto do projeto é um grosseiro erro. Respondo a cada uma delas a seguir:

1.- "O remanejamento de servidores do quadro suplementar para o quadro de efetivos, sem que existam vagas neste. Ao nivelar os cargos de técnico legislativo aos de assessor técnico, promove-se uma isonomia que deixa à margem os demais cargos de nível superior".

Resposta: a) O remanejamento de servidores do quadro suplementar para o quadro de efetivos está previsto no DL 70/90, o mesmo que criou o quadro suplementar. O texto atual somente dá prosseguimento ao previsto, conforme a lei, para os servidores que atingiram a escolaridade necessária; b)O nivelamento dos cargos de técnico legislativo aos de assessor técnico, ambos de nível superior, foi uma conquista dos servidores da casa via justiça, em processo tramitado em ultima instância - à época eles conseguiram demonstrar as similaridades entre as tarefas e o nível de responsabilidade que envolviam ambos os cargos;

2. - "Servidores de nível fundamental – digitador, telefonista e motorista - passam a ocupar cargos de nível médio, o que se constitui em uma aberração, ao patrocinar a ascensão funcional sem concurso público Com o agravamento do privilégio não se estender a outras categorias de servidores na mesma situação".

3. – "Os cargos de documentador, revisor e redator passam a compor o elenco de servidores de nível superior. Os servidores que ocupam esses cargos, mas cuja escolaridade seja de nível médio, passam a figurar no quadro suplementar. O que caracteriza também ascensão funcional sem concurso público, em um outro caso de privilégio que não se estende a servidores em idêntica situação".

4. "Aqueles que não disponham da escolaridade exigida – de nível superior – para os cargos transformados, serão abrigados no quadro suplementar. Ou seja, embora sem dispor de escolaridade de nível superior, passam a ganhar como se tivessem nível superior".

Resposta ao 2, 3 e 4: Este tipo de modificação é comum e legal, acompanhando a evolução do mercado, desde que respeite a exigência de realização de concurso público. É exatamente este o caso. O texto menciona que os não-enquadrados comporão o quadro suplementar - com os mesmíssimos salários atuais. Fica subentendido que somente os novos concursados iniciarão com cargo e salário compatíveis com o nível superior. Quando você tiver acesso ao projeto, verifique a planilha financeira anexada e comprovará que os salários atuais destes cargos permanecem os mesmos, e eles migram para o quadro suplementar.

Esta é a verdade, e o fato de o projeto respeitar a legalidade e a probidade, e ainda ser via REAL de valorização dos servidores e de REPOSIÇÃO SALARIAL DE PERDAS DE MAIS DE 10 ANOS, QUE NINGUÉM MAIS FEZ ATÉ HOJE, deveriam ser valorizados.

Espero que o Sr. publique isso.