quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SEFA – Governo recua e greve é suspensa

Em assembléia geral realizada na tarde desta quarta-feira, 2, por volta das 15 horas, os fiscais de tributos estaduais decidiram suspender a greve da categoria, depois que o governo Ana Júlia Carepa recuou e decidiu retomar as negociações com a categoria. Além de reivindicações salariais, os grevistas cobram a realização de concurso, particularmente para o grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização), como forma de coibir o histórico desvio e usurpação de funções públicas.
Ficou acordado que ainda na tarde desta quarta-feira, em torno das 17 horas, o secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Finanças, José Júlio Ferreira Lima (foto), o Zé Júlio, receberia o comando de greve, para retomar as negociações. A reunião seria realizada, segundo ainda o acordado, na Sepof, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças.
A recalcitrância do governo Ana Júlia Carepa em negociar com os grevistas da Sefa soou como uma vendeta contra Charles Alcântara, presidente do Sinditaf. Alcântara foi o coordenador da campanha eleitoral de Ana Júlia Carepa ao governo do Pará em 2006 e, com a posse da governadora, tornou-se chefe da Casa Civil e articulador político do Palácio dos Despachos. Ao entrar em rota de colisão com os luas-pretas de Ana Júlia, ele foi defenestrado do governo de forma ruidosa, inclusive porque se recusou a pedir exoneração, como pretendia a governadora. Desde então Alcântara é malsinado pelo círculo mais íntimo da governadora, com destaque para o secretário de Projetos Estratégicos, Marcílio de Abreu Monteiro, ex-marido e pai da filha de Ana Júlia, tido e havido como a eminência parda do atual governo. A ele se somam, como íntimos de Ana Júlia, Maurilio de Abreu Monteiro, ex-cunhado da governadora e secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia; Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, chefe da Casa Civil e articulador político do Palácio dos Despachos, também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em empáfia e parco em realizações; e Carlos Botelho da Costa, consultor geral do Estado, um petista de ocasião, que no passado recente andou se chafurdando com a tucanalha, durante o governo do tucano Simão Jatene.

13 comentários :

Anônimo disse...

Imagens de satélites divulgadas nos aplicativos do Google Maps, Google Earth e site Wikimapia demonstram o avanço das obras do projeto Ação Metrópole, do Governo do Pará. As imagens já identificam o novo formato da confluência das avenidas Júlio Cezar e Pedro Álvares Cabral onde um elevado de 7 metros de altura e 37 metros de extensão vai acabar com o semáforo de quatro tempos. O custo de elevado é de R$ 22,6 milhões com o financiamento do Banco do Brasil.

.

Anônimo disse...

BARATA,A ANA JÚLIA É A EX-MULHER QUE TODO HOMEM SONHA TER,COM UM EMPREGÃO DESSE,ATÉ EU QUERIA SER PAI DA FILHA DELA.
AINDA FARIA QUESTÃO DE PAGAR PENSÃO.

Anônimo disse...

A questão da Usurpação de cargos do Pessoal do TAF é pura conversa para boi durmir, porque quem comanda os postos da barreiras fiscais são os propios servidores do taf e tambem são eles que delegam poderes para os chamdos grupo de apoio que tambem são servidores da Sefa com mais de 15 anos de serviços na sefa, portanto é muito estranho os dirigentes do sinditaf, acusarem o governo de está coninvente com essa situação que eles mesmo criam. Para acabar com isso, era só o sinditaf cortar na propia carne e punir os seus propios colegas que delegam poder a esses servidores que supostamente estão tirando o sono dos tafs. E porque eles não fazem isso ao ives de estarem acusando os outros?. A verdade é que esses servidores do grupo Taf pensam que são os donos da sefa e quando falam em melhorias para os servidores eles frizam bem,para o grupo taf, até parece que é só eles que trabalham na sefa e só eles fazem tudo.\\reflitam sobre isso.

rr-sefa

Anônimo disse...

Ao rr sefa ou melhor garoto de recado.
O despeito é triste, principalmente qdo se é pau mandado.
Vê se te manca e deixa de inveja.
Será q tb fazes parte dos vassalos do rei . Estude q serás no futuro um grande homem, mas estuda mesmo, senão não vais passar do q ès ou do título q fazes jus.Fica na tua e sucesso MAS ESTUDA.

Anônimo disse...

Barata, as liderança do SINDTAF deram um banho de conhecimentos sobre as atribuições da SEFA,em articulações e estratégias nessa greve. A Donana e seus acólitos que tentaram isolar o movimento, como também personalizar odiosamente a greve, só tiveram de recuar e engolir mais essa derrota. Tadinho do zé júlio, pau-mandado dos petralhas, não tem autonomia para nada, nem para marcar reuniões. O sucesso do movimento deve-se a coerência das LIDERANÇAS do SINDTAF, fidelidade às suas bandeiras de lutas: a)AS atribuições da SEFA são de Estado e não de governos eventuais; b)eliminar o uso da SEFA como CAIXA 2 de camapanha eleitoral; c) valorização dos trabalhadores da SEFA. Dentre outras bandeiras de lutas históricas da classe trabalhadora.

Anônimo disse...

Ao final desse episódio, ficou para a história a infame reação do governo ao movimento. É lamentável os meios usados para desmoralizar o presidente do sindicato.

Anônimo disse...

Barata, avisa aos colegas da Sefa para não agreditarem nesse pau-mandado do língua plesa, esse andrógino não tem autonomia, é incompetente, falso e se acha.

João Bernardo
ex-grevista

Anônimo disse...

E aí BARATA, já viu como estão as regionais do SETRAN ???

Anônimo disse...

Quem acompanhou a TV Senado na última segunda-feira (31) assistiu o Senador Mário Couto (PSDB) novamente achincalhando a Governadora Ana Júlia. Dizem por aí que o marido de uma ajudante de ordem da Governadora do Estado, afastada da função por praticar tráfico de influência na SEMA, estaria passando detalhes da vida particular de Ana Júlia para assessores do Senador Mário Couto.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:53,vc estudou tanto que ficou mais burro, por isso que não respeita a opinião dos outros e agride, isto mostra bem o teu carater, deve ser um desses tafs que não respeitam os direitos dos outros.Falo sobre este assunto porque conheço muito bem, e sei que é esta a verdade, se a carapuça te serviu é mais uma prova que estou falando a verdade, e pra teu governo eu sou pos graduado pela Fundação Getulio Vargas,e tenho certeza que quem precisa estudar é voce, raivoso (a).
rr-sefa.

Anônimo disse...

João Bernardo
Te manca cara agora tb virasteS PAPAGAIO DE PIRATA, OU MELHOR PAPAGAIO DO ZÉ, OU ESTAS ATRAS DE UM DAS
ESPERO Q CONSIGAS POIS ESTAS DESEMPENHANDO BEM TUA FUNÇÃO. PALHAÇO

Anônimo disse...

Caro Barata,

O governo perdeu toda compostura e vergonha com a gestão do Estado. É uma vergonha o que fizeram com a Sead e seus servidores, depois do desastre que foi a gestão do Psb/Pt estamos vendo o mesmo filme com este partido de aluguel do Gersom Perez. Do jeito que vai é melhor acabar com a secretaria.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:46 do dia 2/09.`´E so dá pro Marcilio aí ele te enbuxa e depois recebe pensão! rs!