Respondendo a uma consulta que lhe fiz, a pedido de leitora do blog, o jornalista Carlos Mendes revela que o advogado Sérgio Couto (foto) confirmou presença no Jogo Aberto, o programa da Rádio Tabajara FM que pretende promover neste sábado, 19, um debate entre os dois candidatos a presidente da OAB/PA, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pará. Mendes acrescenta que Sérgio Couto, ex-presidente da Ordem, não só confirmou sua presença no programa, como não fez qualquer objeção às regras do debate elaboradas pela emissora.
Segundo ainda Carlos Mendes, a presença do adversário de Sérgio Couto, Jarbas Vasconcelos, ficou de ser confirmada, posteriormente, por assessores do candidato. Tanta pompa e circunstância corrobora a fama de pernóstico e deslumbrado que acompanha Jarbas Vasconcelos. Ou, pior, revela um candidato temeroso do debate – seja por falta de substância, seja por cultivar uma postura autocrática.
Segundo ainda Carlos Mendes, a presença do adversário de Sérgio Couto, Jarbas Vasconcelos, ficou de ser confirmada, posteriormente, por assessores do candidato. Tanta pompa e circunstância corrobora a fama de pernóstico e deslumbrado que acompanha Jarbas Vasconcelos. Ou, pior, revela um candidato temeroso do debate – seja por falta de substância, seja por cultivar uma postura autocrática.
Profissionalmente competente, Sérgio Couto exibe um perfil político conservador e, embora pessoalmente afável, é tido e havido como de pavio curto. Jarbas Vasconcelos, descrito como um novo-rico com veleidades intelectuais, é um declarado eleitor do PT e enfant gaté da governadora petista Ana Júlia Carepa. Dizem, inclusive, que quando quer relaxar, à distância das formalidades que seu cargo impõe, Ana Júlia costuma abrigar-se na casa de Jarbas Vasconcelos, de onde costumaria sair leve, livre e solta, com gosto de festa na boca.
15 comentários :
Barata, o Jarbas Vasconcelos não encarna o perfil desenhado por você. Ao invés de autoritário, como você diz, trata-se um democrata da melhor estirpe. Com certeza absoluta ele irá ao debate na Rádio Tabajara. Pode conferir.
Ele ficou "rico" às custas dos servidores da Universidade Federal do Pará, que tiveram que lhe aturar por conta de ser o advogado do SINTUFPA. Os muitos processos, com grupos de 100, 200 e até mais interessados, renderam ao agora candidato à Ordem pequenas fortunas.
Ele só não sentiu o gostinho do meu dinheiro(e de outros cem servidores), porque perdeu o processo com toda a documentação anexada.
Fomos prejudicados pela irresponsabilidade do escritório desse candidato.
Boa lembrança Barata...até pq a OAB qd quer mete o bedelho tudo...sendo assim...nada mais justo sabermos por quem ela poderá ser presidida!
O candidato Jarbas deve saber que ser "amigo íntimo" da governadora não lhe fornece a chave da cidade. Do jeito que a popularidade da governadora despencou morro abaixo,acho até que isso vai favorecer muitas portas fechadas na cara.
É melhor continuar onde está...
Qual candidato Técnica da UFPA?
Barata, não prejulgue as coisas. Percebo em suas palavras que você não gosta do Jarbas. Deve ter algo pessoal no meio. Não se aborreça comigo, mas sua definição da personalidade do Jarbas é injusta. Pelo seu passado, ele não é homem de fugir de debates. Para seu desespero, o Jarbas estará na Rádio Tabajara para debater idéias. O Sérgio Couto é que pode não aparecer. Tem muito gogó e pouca coragem.
Nenhum nem outro deveriam comparecer. As normas eleitorais da OAB nacional não permitem. Os candidatos só podem protagonizar debates quando forem realmente candidatos, ou seja, após a inscrição das chapas, o que só deve ocorrer após publicação do edital com as normas.
Eu vou perder o meu sábado sim para ouvir tais candidatos, a OAB merecia coisa melhor, não vou nem aparecer no dia da eleição, votem voces ...
Já está no ar o novo blog do deputado Carlos Bordalo (PT): www.bordalo13.blogspot.com. Aí em baixo a apresentação que ele fez. Hoje, já tem peia nos tucanos.
Na blogosfera, com o Pará em pauta
Bom dia amigo e amiga leitora paraense,
Com o entusiasmo despertado pelo pioneiro nessa seara, nosso querido Juvêncio de Arruda, a partir de hoje entro neste vigoroso mundo da blogosfera, para discutir diariamente com você grandes temas do estado do Pará, da Amazônia e do Brasil.
Diferentemente do meu site anterior, que era mais voltado à prestação de contas virtual da minha atividade parlamentar, onde vez por outra me posicionava sobre fatos de destaque na opinião pública, agora, no Bordalo13, manifestarei minha opinião cotidiana sobre os acontecimentos, principalmente os políticos, sempre com o espaço dos comentários livres para a nossa interação, seja por convergências, divergências ou em busca de um bom bate-papo.
Não quero apenas cumprir a missão republicana de aproximar "representantes e representados", mas travar a boa disputa democrática de pontos de vista acerca dos rumos do nosso estado, com o olhar crítico, mas bem posicionado na margem esquerda da nossa baía social.
No blog, também oferecerei links para outros sites pessoais alternativos aos Noblats, Reinaldos Azevedos, Josias de Souzas e Lúcias Hipólitos, assim como portais de revistas e jornais com outras abordagens que não as da Veja, Isto É, Época, Estadão, Globo ou Folha. Nada pessoal. Só penso que se na grande imprensa o contraditório é pouco valorizado, é bom procurar por ele em outros lugares.
Se você odeia o PT e quer "acabar com essa raça", mas gosta da democracia, venha discutir comigo neste espaço. Se você, internauta paraense, há tempo procurava um lugar na internet, na blogosfera, mais próximo de opiniões de esquerda, seja bem-vindo. Se quer apenas informação política, sinta-se à vontade para ler, mandar sugestões e participar.
Amanhã começarei as postagens, trazendo para a arena balanço e perspectivas do governo Ana Júlia e os caminhos para a vitória do povo em 2010.
Até lá!
DIGA NÃO PARA A HIDRELÉTRICA DE BELOMONTE
Por que será que o governo federal quer tanto construir mais uma grande barragem no estado do Pará? Será que eles estão muito interessados em nosso desenvolvimento? Certamente não. Tucuruí foi construída pelos benefícios que poderia gerar ao nordeste, tanto que logo instalaram os linhões para Maranhão, Piauí, Ceará, etc, etc. Quanto aos municípios paraenses no entorno da barragem - justamente os que sofreram o maior impacto ambiental, os do sul do Pará e os da transamazônica, levaram décadas para serem atendidos. O Marajó até hoje espera.
Não há como disfarçar que a Companhia Vale do Rio Doce - a VALE, tem planos de transformar nossas imensas reservas de bauxita em alumina - pouco se importando quantas vezes nossos rios vão receber descargas mortais de soda cáustica, bem como numa etapa posterior, transformar alumina em alumínio, um processo que demanda uma colossal quantidade de energia elétrica, a ser suprida inicialmente por termelétricas que utilização carvão para produzir energia e num futuro próximo mais hidrelétricas, cujas barragens inundarão florestas, destruirão a fauna e causarão severo impacto na vida dos índios Caiapós, tanto pela redução da área da reserva quanto pela descontinuidade das terras que vão permanecer.
A construção da barragem de Belomonte é algo que só interessa ao cartel internacional do alumínio, o qual vê neste aumento da infra-estrutura de produção uma futura elevação da oferta e a possibilidade dos prêços no mercado internacional caírem ainda mais - e com eles os impostos que deixam aqui. Autoridades federais corrompidas por altos suburnos, querem nos convençer de que Belomonte será para nós. Não acredite.
Barata, gosto muito do seu blog. É dessa forma que eu me sinto informado sobre a política do meu Estado, mesmo estando distando, pois no momento, estou morando em Recife-PE, mas esse perfil que vc traçou de Jarbas Vasconcelos, que por sinal, aki, nesse Estado, tem um xará, não confere pelo qual eu conheci. Vasconcelos em um processo que movi contra uma prestadora de serviço para Rede Celpa, se mostrou muito afavél e competente. O sua equipe de advogados sempre se mostrou solicita. Não foi à toa que ganhei a demanda.
Att.
Paulo C. Santos
Jarbas Vasconcelos, só por ser amigo dessa governadora que envergonha nossa terra, não merece meu voto!
Barata, tu conheces o Jarbas? Com certeza não. Estás confundindo tudo ou queres deixar os outros confusos. O Jarbas é cordato, trabalhador e quem o conhece de verdade mantém grande respeito por ele. Se ganhou dinheiro na advogacia, não foi roubando. Ou tu estás insunuando o contrário?
Esse tipo de comentário é de baixo nível.Só pode ser de bandido.
EU VOTO SÉRGIO E AVELINA, E PONTO FINAL !
Postar um comentário