quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DS – A ira dos excluídos

O comentário, que segue abaixo transcrito, permite aferir a intensidade da ira dos excluídos do governo Ana Júlia Carepa. E também de como prospera a ciranda de perfídia que medra com vigor no interior da DS, com reflexos no governo Ana Júlia Carepa.
As críticas voltam-se contra um obscuro assessor palaciano, o que é emblemático da mediocridade que viceja na DS e contamina irremediavelmente o Palácio dos Despachos.
Diz o comentário:

“Birá é o homem que se tornou assessor do Puty, depois que foi colocado na Casa Civil pela Edilza Fontes.
“Birá foi o responsável em convencer a Edilza Fontes a lançar sua candidatura para deputada federal, prometendo que os votos do setor agrário a elegeria.
“A Edilza Fontes estava encantada com a conversa dele, chegando a discutir seriamente com os restantes das pessoas que trabalhavam com ela. Pois, no grupo que a apoiava, existiam divergências sobre a sua candidatura. Um grupo concordava com a candidatura para federal, outro achava que deveria ser estadual e um grupo bem menor que achava que antes se tomar qualquer decisão, a Edilza Fontes deveria conversar com a governadora e manifestar o desejo de ser candidata. Este último grupo foi duramente criticado pelo Birá, que dizia na época que a Edilza Fontes não precisava comunicar absolutamente nada a governadora. Visto que a mesma não mandava em nada. O que deveria ser feito era uma aliança com o Puty para garantir o apoio deste. Pois, segundo o Birá era ele quem governava de fato o Estado. Assim, Birá foi colocado para ser assessor do Puty. Quando assumiu percebeu o quanto o Chefe da Casa Civil é megalômano, rapidamente, como bom oportunista, optou por trair a Edilza Fontes e vender novamente a sua lábia para o megalômano Chefe da Casa Civil.
“Se não me falha a memória o Birá se filiou há pouco tempo no PT. Mais tenho certeza absoluta que a sua filiação na DS aconteceu a pouquíssimo tempo e graças a influencia do Puty o Birá foi eleito na plenária da DS para ocupar um cargo dentro da Direção do GT da DS.
“Depois conto mais sobre a ‘sombra’ chamada Birá.”

22 comentários :

Anônimo disse...

PUBLICA A CARTA QUE A LURDINHA MANDOU PARA A DONANA
ESTA SIM É DE SE LER COM GOSTO
RELEMBRA PARA A "ESQUECIDA" TODA A CAMINHADA DAS COMPANHEIRAS ATÉ CHEGAR NO GOVERNO

O CORISCO disse...

A Professora Edilza Fontes sempre foi uma mulher de luta. Tem capacidade para dirigir os órgãos por onde passou mas foi ingênua com seus companheiros de tendência. Eles incentivaram-na a sair candidata, o próprio Puty era um deles até descobrir que ela poderia atrapalhar seus planos. Então a perseguição começou: eles foram tão mesquinhos que além de tirarem-na do governo ainda exoneraram todos os seus indicados, que diga-se de passagem, eram muito competentes. E vc, Barata, contribuiu para essa injustiça pois ficou o tempo todo denegrindo imagem dela. Os servidores da EGPA e do Estado te agradecem a nomeação do Divino.
O CORISCO

Anônimo disse...

Os maus por si só se destroem!

Anônimo disse...

Tal qual o Puty, a vaidade é que atrapalha a Edilza. Basta chegar um puxa-saco para alimentá-la e perde-se todo o senso.

Anônimo disse...

Ei Corisco, tu não sabe de nada. Chamar a Edilza Fontes de competente é forçar a barra... Deves estar com dor de cotovelo de ter perdido o teu DAS... E agora, vais também para o PDdoB com a Edilza. Ela está em dúvida se vem candidata a deputada estadual ou se prepara o seu bote na UFPA. Agora sonha em ser reitora pode? Pois é quem sabe tu não viras pró-reitor... hehehehe

Anônimo disse...

Na verdade, todo mundo sabe que a Edilza foi, apenas usada pelo Rasputy para articular espaço de outra candidatura, dentro do governo que não fosse a Suely, no caso a dele. Depois que cumpriu esse papel, foi sordidamente descartada. Muita gente tentou alertá-la da estratégia Putyana, mas ela enebriada pelo poder não queria sequer ouvir.

Anônimo disse...

Acontece anônimo das 09:22, que pessoas de boa índole e boa fé, custam a perceber os gatunos, os sórdidos, os egocêntricos, os megalômanos, trairas, raposas, etc... e quando descobrem, sofrem muito com a decepção. Foi o caso da Professora Edilza Fontes que até adoeceu, está em tratamento por causa de Pressão altíssima, mas a maior dor foi a traição da Donana, o resto é fichinha que graças a sua força e alguns amigos está-se recuperando.

Anônimo disse...

Lurdinha!publica a carta que mandaste para a Donana! para que todos tomem conhecimento do descaso dessa mulher para com os companheiros fiéis há mais de 30 anos. Se ela fez o que fez com eles, imaginem com o resto!

Anônimo disse...

é Lurdinha publica a carta que enviaste para a Donana ... a verdade é que ninguém queria a saída da Edilza da EGPA, apesar de ser destrambelhada é mil vezes melhor que esse ajudante do diabo Divino e sua corja de obreiros.
pelo menos ela não envergonhava os servidores.

Anônimo disse...

Menos Corisco (08:16) achar que o Barata foi o responsável pela saída da Edilza é desconhecer as armações desse governinho de merda, me admiro de ti tão articulado e inteligente falar uma asneira dessa.
Se isso for verdade o Divino do Cão está na degola...Deus te ouça.

Paulo do PT disse...

Essse Birá é um Calhorda.

Anônimo disse...

Barata sabemos que tens a carta da Lurdinha publica publica publica publica....vai publica.
Os excluídos agradecem....rsrsrsrs

Anônimo disse...

queremos a carta da lurdinha para a governadora
vai, barata,publica a carta da lurdinha

Anônimo disse...

Ao Corisco.

No governo do Psdb nós metíamos o pau no governo, não sabíamos que o qu viria seria isto que tá aí. Assim agora, ninguém pensava que tinha coisa pior que a Edilza e o Pt e aconteceu de novo porque o poço tem fundo.
Na Sead a mesma coisa, saiu o PSB do Ademir e a quadrilha do Pt/Banco do Brasil que depois de falir e esculhambar tudo ainda deixou um rombo financeiro. Agora chegou o PP do Perez e só Deus sabe no que vai dar.

Molotov disse...

O resumo do caos...

O desprestígio da Edilza Fontes já começou desde o início do mandato petista, basta lembrarmos um comentário que saiu em jornal de grande circulação em 04/02/07(VEJAM BEM 2007):

“A cada derrota do Paysandu uma nova piada se ajusta ao cotidiano dos paraenses. A última que circula nos meios governamentais, depois do vexame bicolor para a Tuna, compara a situação do Papão à da historiadora Edilza Fontes. Segundo servidores públicos,o Bicola está igual à professora, que também desabou para a terceirona. A alusão é ao fato de Edilza ter sido cotada, inicialmente, para assumir um cargo de primeiro escalão, a Secretaria Executiva de Educação, depois foi cogitada - e descartada – para a chefia de gabinete da governadora Ana Júlia Carepa e finalmente desceu para o terceiro escalão, assumindo a direção da Escola de Governo. Para os defensores de Fontes - e do Papão -, a lembrança de sua quase ascensão e queda é a confirmação de que ela e o time bicolor ainda incomodam muita gente”.

O caos foi profetizado, desprestigiaram tanto a Edilza quanto a EGPA, ela tratou a aquela Autarquia como “sobra”, ou seja, não relegou a este órgão a atenção, em sua incessante busca ao PTP.

A Edilza deveria ter ser firmado na EGPA, ter buscando recursos para esta instituição e ter brigado por eles, mas não fez isso, nunca a EGPA recebeu verbas federais ou de outras fontes que não fossem o Tesouro Estadual. Se ela tivesse realizado este feito teria firmado seu nome dentro da Autarquia e mostraria a sua importância para o Governo, mas não, ela simplesmente abandonou a gestão, quando foi exonerada, só fizeram concretizar sua ausência.

A Edilza desvalorizou a EGPA, assim como, fez a cúpula deste Governo, este foi seu maior erro de estratégia, achar que festas e eventos megalomaníacos como o show da Alcione e Dominguinhos iriam firmá-la dentro da gestão, a política do pão e circo, já não está funcionando!

A conclusão que obtemos disso tudo é que tanto a EGPA quanto a Edilza nunca foram valorizadas pelo Governo Estadual, fato este sacramentado com entrega da EGPA ao PRB, que expurgou de vez a Edilza do Governo e enterrou totalmente EGPA, relegando-a ao descaso!

Pobres servidores públicos, pobre EGPA!

OBS: PRB, SINTO INFORMAR, MAS VOCÊS FORAM ENGANADOS, A EGPA SEMPRE FOI “NADA” PARA O PT, E FOI UM “NADA” QUE ELES ENTREGAM PRA VOCÊS! SÓ RESTA A VOCÊS QUESTIONAREM COM A CÚPULA PETISTA O PRESENTE DE GREGO QUE LHES FOI ENTREGUE.

Anônimo disse...

Prezado Anônimos,

Se a Edilza "Cuca" esta de pressão alta deva a "gordura" não ao governo do Estado!!!!
Que a Edilza é mulher de luta, ora, para enriquecer o bolso dela e de seus seguidores!!!!!
Que eu saiba ela levou a curiola para Escola de Governo (Cássio, Darlene, Lourdinha, a cabelereira, o motorista... lembram???)ou vcs já esqueceram.
Com relação a UFPA, coitada ela não se elege nem para Diretora de Faculdade, ela não dá nem aula, as pesquisas dela são realizadas pelos pobres bolsistas.
E só vc fazer uma visita no IFCH e vc vai saber essas histórias direitinho

Anônimo disse...

Falam da Edilza...
Mas e o André que Faria tanta coisa... A Edilza tinha que estar no lugar dele. Ele está afundando a SEIR. Aliás, a sua ausência... Hoje o governo todo sabe que a secrtária de fato é a sua chefe de gabinete. Que inclusive já está articulando com as suas amigas na seretaria um vôo mais alto. Tudo isto nas basbas do secretário...
ESta pessoa não tem escrúpulos, ela já demonstrou isto passando por cima inclusive de seus amigos aqui dentro. Iventou histórias e o André, que acredita no conto da carochinha, acreditou...
André quando você for para a Casa Civil como a sua chefe de gabinete fica dizendo nos quatro cantos da SEIR a deixe como secretária. É isto que ela quer e é isto que ela é de fato...
Sugestão governadora... Acabe com a SEIR...

Anônimo disse...

Pessoal vou ter que ser mais discreto... já instalaram as caça às bruxas aqui na SEIR...

Anônimo disse...

E essa pessoa que escreveu esse comentário é do fã clube da Tati, suposta namoradinha do Puty, talves seja a namorado do Birá que faz parte do fã clube, conhecida como Carol Maluca nos corredores palcianos.

Anônimo disse...

Barata para ser delegado na Condferencia Estadua da DS teria que ter sido eleito na plenária distrital e isso o BIRÁ não foi. Ele nem se quer compareceu à plenária. Distritio do DABEN onde o BIRÁ é filiado elegeu 11 delegados e para compor qualquer cargo na direção da DS, teria que ser delegado. E não é que o BIRÁ saiu da Conferencia Estadual como membro da coordenação.Tudo por baixo dos panos! Ô Democracia Socialista!

Anônimo disse...

Este maluco "BIRÁ" que é, realmente, tão patético QUANTO a sua namorada tem que saber que o mandato da DONANA está acabando e está muito difícil da reeleição e que o PUTY PETRALHA pra se eleger Dep.Federal vai ter que rodar a baiana. Acorda Birá!!! o movimento estudantil, de onde veio sua namorada, acabou e não elege ninguém.Para de está falando pelos movimentos, nunca te vi em nenhum...

Anônimo disse...

A FORÇAS INTERNAS!!!!!!!!!!!!!

COMO UM GRUPO SEM QUALQUER PERFIL PROFISSIONAL PODE CHEGAR COM DAS 6
UM DOS GRUPOS COLETIVO REVOLUCIONÁRIO COMUNISTA!!!!!!!!!!!