Este blog recebeu, e reproduz com o destaque que o tema merece, o documento com um apelo do Sindju, o Sindicato dos Funcionários do Poder Judiciário da Grande Belém & Região Nordeste do Pará, à bancada do PT na Alepa, a Assembléia Legislativa, da qual é líder a deputada Regina Barata (foto). O Sindju pede a intervenção dos parlamentares petistas, diante do projeto de lei, encaminhado pelo TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, e aprovado na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, transformando mais 21 cargos efetivos em comissionados, os célebres DAS, historicamente a porteira para o compadrio.
No documento, o sindicato enfatiza a necessidade de ser respeitada recente resolução do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, determinando que pelo menos 50% dos cargos comissionados do Poder Judiciário, os célebres DAS, só poderão ser destinados a servidores das carreiras judiciárias.
No documento, o sindicato enfatiza a necessidade de ser respeitada recente resolução do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, determinando que pelo menos 50% dos cargos comissionados do Poder Judiciário, os célebres DAS, só poderão ser destinados a servidores das carreiras judiciárias.
O documento é reproduzido na última das três postagens que tratam do assunto.
13 comentários :
Barata,
Esperemos que a bancada não só do PT mas de todas as legendas apoiem os servidores do judiciário neste pleito, visto que estamos requerendo apenas que as funções que são residentes do judiciário sejam ocupadas por integrantes (pelo menos 50%) do próprio judiciário como prevê o PCCR. E que a Gestão, que em sua maioria é estranha aos quadros do TJE entenda isso!!
Ricardo Charone.
Caro Ricardo Charone, infelizmente seu pedido não será aceito. sabe pq., pq. tem muito Deputado de olho no DAS que eles vão indicar, inclusive os do PT.
Barata, tô doido pros "nobres" deputados aprovaram esse trem da p...Sabe por que? Porque vai ser a hora em que as autoridades da esfera federal vão começar a notar a Assembléia Legislativa e suas decisões e atos absurdos e imorais. Tudo vai começar com o CNJ. Espere e confie!
Barata, a diretoria do Sindicato esteve na Alepa visitando os líderes das bancadas e entregando o manifesto. Todos acharam um absurdo o projeto e se comprometeram em fazer o debate me plenário.
Vamos esperar....
POR FALAR NA DEPUTADA REGINA, SERÁ QUE AINDA TEM GRUPO PARA A DISPUTA DA DIREÇÃO DO pt. cOM QUEM VAI compor: DS OU UNidade?
Tem deputado de olho nessas vagas para fazer a troca do tal nepotismo cruzado, que aliás, já rola pela ALEPA. Tem DAS que veio importado do Palá ops!, do Paraguai.rsrskkkkkkk
Regina admiro sua história, não se misture com os porcos do poder, eles esqueceram o projeto universal do partido, ignoram a sua militância fiel e que infelizmente deu a eles munição ao eleger este governo falido que está aí. Ocupam os cagos para benefício próprio, ignoram mesmo os militantes, desqualificando seus prfissionais, traindo princípios éticos e fidelidades, assumndo posturas de traição na essencia da palavra. Seus discursos enganam muitos mas não a todos por muito tempo. Cagaram o PT e contam hoje com militantes de paraqueda e com toda certeza não irão para os campos de batalha na próxima eleição. Tem alguma coisa errada não mesmo? o que está por traz disso? din din din para quem? e Outras coisas mais? Eh! bons tempos aqueles!
A REGINA COMPÕE COM A MENSAGEM DO PARTIDO
e quem faz o serviço sujo pra deputada??????
A DEPUTADA rEGINA SÓ SABE FICAR EM CIMA DO MURO, CRITICA O GOVERNO E ESTÁ CHEIA DE DAS. NÃO SAI DO PT PQ. SABE QUE NÃO SE ELEGE EM OUTRO PARTIDO.
kkkkkk
não se elege mesmo!!!!
Barata,
Saiu na mídia, o relator da CCJ, deputado Parsifal Pontes, Líder do PMDB, conhecem,? foi o relator do projeto e deu aprecer favoráve, foi votado na presença de sete deputados, e... aprovado, vai daí.
Estão muito preocupados com a reeleição da Regina, só ela não está.
A inveja é uma merda!!!
Postar um comentário