quarta-feira, 20 de maio de 2015

ÔNIBUS – Protesto contra aumento nesta quarta



Está previsto para o final da tarde desta quarta-feira, 20, com concentração na praça do mercado de São Braz, a partir das 17 horas, o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus na Grande Belém, reajustada para R$ 2,70 pelo prefeito tucano Zenaldo Coutinho. Curiosamente noticiado pela ORM News em sua página na internet – já que as Organizações Romulo Maiorana costumam blindar o prefeito tucano Zenaldo Coutinho e minimizar os protestos contra seu imobilismo –, a manifestação, etiquetada de “Revolta do Busão”, segundo a ORM News está sendo convocada pelo movimento Passe Livre nas redes sociais.

O novo aumento da tarifa de ônibus correspondeu a um reajuste de 12,5%, superior a inflação dos últimos 12 meses, de 9%, segundo o Dieese, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos.

Um comentário :

Anônimo disse...

é a nova tarifa da roubagem de onibus da capital, uma passagem por dentro do inferno nesses onibus quentes, sujos, mal cheirosos, perigosos com motoristas grosseiros enfim, bem a cara dos donos.