quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ELEIÇÕES – Cara-de-pau 1

Joaquim Passarinho, o Quinzinho: currículo opaco e colossal ambição.

        Quem também enriquece o folclore político no horário eleitoral gratuito, com olímpica desfaçatez, é o ex-deputado estadual Joaquim Passarinho, do PTB e que também já foi secretário de Obras do governo Simão Jatene. Após o fracasso de 2010, quando tentou reeleger-se deputado estadual, nas eleições deste ano ele saiu candidato à Câmara Federal, evidenciando que, se o currículo é opaco, a ambição por uma boca-rica é colossal.
        Na falta de um currículo mais respeitável, Joaquim Pinto de Souza Porto, o Quinzinho, incorporou Passarinho ao nome por oportunismo político, pendurando-se na aba do quepe do ilustre tio-avô, o coronel e ex-senador Jarbas Passarinho, o renitente golpista de 1964, expoente da ditadura militar.

        Ex-vereador de Belém e ex-deputado estadual, a maior realização de Quinzinho, como parlamentar, foi a Lei do Fio Dental. Aprovada pela Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, quando Quinzinho era líder do PTB, e sancionada pela ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, a lei – de prioridade discutível em um Estado com índices sociais pífios - obriga bares e restaurantes a disponibilizarem fio dental para os clientes.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata:
Esse cara de pau do Quinzinho quando era Secretário de Obras, contratou duas empresa spara fazer obras de asfalto e uma Delegacia no Distrito de Taboca. è incrível mas verdadeirto. Ele adiantou em final do ano passado dinheiro poara mobilização das duas empresas e até agora não começou nenhuma das obras. Para completar a disfarçatez. O Simão Preguiça esteve aqui semana passada e veio anunciar tais obras.

Anônimo disse...

Ou cara antipático

Anônimo disse...

Ou cara antipático

Anônimo disse...

um verme!