A composição do secretariado do novo prefeito eleito de Belém sugere que a austeridade trombeteada por Zenaldo Coutinho não deve ultrapassar os limites dos palanques eleitorais. Rosa Maria Chaves da Cunha, a ilustre cunhada do governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, abrigada na Codem, a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém, teve seu bens declarados indisponíveis, nos desdobramentos de uma ação civil pública, por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público. A ação remete ao período no qual ela foi secretária estadual de Educação, figurando como secretário adjunto seu irmão, Philadelpho Machado e Cunha Júnior. Na esteira da ação por improbidade administrativa, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Belém decretou a indisponibilidade dos bens de, Rosa Maria Chaves da Cunha (à esq., com a irmã, Ana Maria Jatene, à dir.), e do irmão desta, o ex-secretário adjunto, Philadelpho Machado e Cunha Júnior.
Tanto Rosa Cunha, como o irmão, Philadelpho Machado e Cunha Júnior, merecem, naturalmente, o benefício da inocência presumida, até que sejam esgotadas todas as instâncias de recursos. Mas, até pelo fato da nova administração suceder a turbulenta gestão do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, toda ela pontuada por suspeitas de corrupção, soa conveniente que se cobre dos secretários de Zenaldo Coutinho aquilo que se exige da mulher de César, conforme a máxima consagrada – não basta ser honesto, é preciso parecer honesto.
5 comentários :
Barata o secretario de assuntos jurídicos, por lei, tem que ser concursado o filho do desembargador Maroja, e comissionado há oito anos, sua nomeação e ilegal.
É lamentável e decepcionante para a maioria dos seus eleitores, vê o Zenaldo iniciar o seu governo com dois secretários de sua equipe, respondendo processos na justiça por improbidade adminstrativa e corrupção (Tereza Cativo e Rosa Cunha). Sem falar da sonegadora de imposto, Suely Ramos, que assumiu o comando da Sefin. Será que o Zenaldo quer copiar o modo DUDU de governo??
Com uma equipe de governo recheada de ficha suja (Tereza Cativo e Rosa Cunha), fica cada vez mais evidente, que o povo foi vítima de um estelionato eleitoral, e que nada mudou. Como pode alguém pregar mudança repetindo os vícios do desgoverno DUDU??
Zenaldo não copia o modo DUDU de governo, ele o continua na maior tranquilidade já que arrumou cargo para o filho do desembargador e para um membro da familia dona do sistema radio/TV/jornal de maior penetração no estado.
ISSO é que é "critério técnico" de escolha, 3 secretarias com processos e nepotismo direto e cruzado numa boa. Zenaldo mandando ver na boa tradição de Duciomar, Jatene e Ana Julia.
Postar um comentário