sábado, 12 de maio de 2012

SESMA – Fim do prazo para expurgar temporários

        Encerra-se nesta segunda-feira, 14, o prazo para que sejam defenestrados os servidores temporários que ocupam vagas de candidatos aprovados no processo seletivo n° 001/2011, promovido pela Sesma, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém. Segundo recomendação do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, datada do dia 13 de abril deste ano, foi estabelecido um prazo de 30 dias para que sejam efetuadas as nomeações de todos aprovados no concurso.
        De acordo com recorrentes denúncias da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, apesar da existência de cerca de 2.500 aprovados no processo seletivo da Sesma, promovido ano passado, a Prefeitura de Belém continua admitindo temporários para cargos de agente comunitário de saúde e agente de controle de endemias. Com isso, a administração do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto, à esq., com o senador Flexa Ribeiro, do PSDB), ignora o TAC, o Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público Estadual, em 27 de abril de 2011, que prevê em sua cláusula primeira o compromisso de não realizar contratações de temporários durante o tempo de validade do processo seletivo nº 001/2011.

5 comentários :

Anônimo disse...

Os iguais se reconhecem hahahah só faltou o Armir e o Couto, né governador?

Anônimo disse...

Essa luta dos concursados do pará é exemplo pra nós, aqui no Paraná.
A impunidade por aqui impera!
Pena que não conseguimos organizar uma associação como vocês na cidade de Belém.
Força pra vocês, amigos.
Rui Dantas Grotsky

Anônimo disse...

Tu jura que o nefasto está preocupado com os concursados, com o MP, com PM, PF, ou qualquer TJ? Ele está se lixando prá quem quer colocar as coisas no trilho, prá quem quer colocar ordem nessa bagunça que nossa bela Belém ficou.
Ele e esse outrozinho aí, abraçado com ele, campeoníssimo do nepotismo e tudo o que é tipo de falcatrua no varejo e no atacado.
Caro Rui Grotsky, lamento informar que a impunidade é patente nacional.
Assim como no sul, é no norte, como diria Hermes Trimegisto.
E como se diz por aqui, a gente já era.

Anônimo disse...

19:42, os concursados aqui contam também como o Blog do Jornalista Barata, grande instrumento para o exercício da cidadania, ecoa aos quatro cantos, exemplo claro é você ai no Paraná.

Boa sorte pra vocês contra os corruptos, hoje à noite a Globo vai mostrar como funciona mais um esquema de corrupção de nossas "otoridades"!

Vamos acompanhar e continuar denunciando. Por falar em denúncia, o improbo Procurador de Justiça de GO e Senador da República Demóstenes Torres não renunciou até o presente momento, cientistas políticos renomados dizem que ele está usando de estratégia pra ver se pega uma pena mais branda que a cassação do conselho de ética e assim permanecer no Senado. Isso será a derrota do Congresso Nacional perante a opinião pública!

Se isso realmente vier acontecer que moral terão para condenar ladrões de galinhas e agentes públicos corruptos?

Anônimo disse...

É só transformar os temporários em comissionados DAS,como fez a ALEPA com seus temporários.