quinta-feira, 10 de maio de 2012

PALESTRAS – Capacitação em designer e mercado

        Com o objetivo de superar desafios e melhorar resultados na cadeia produtiva do setor de gemas e joias do Pará, para ampliar a produção joalheira artesanal, o Igama, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, promoverá nesta sexta-feira, 11, no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro, duas palestras de capacitação profissional, voltadas para as áreas de designer e mercado, sob a responsabilidade de consultores do IBGM, o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos. O evento é destinado a designers, ourives, lapidários e demais profissionais do setor, vinculados ao Polo Joalheiro do Pará.
        A partir das 14h, no auditório da instituição, o consultor Fernando Cortés (foto), especialista em treinamento e capacitação de equipes de vendas, fará a palestra “Mais Varejo”, destacando as novas técnicas de comunicação com o cliente. “O vendedor de joias precisa dizer aquilo que o cliente quer ouvir. O discurso tem que ser adequado a cada tipo de cliente, para que o produto oferecido seja capaz de seduzir o comprador”, afirma Fernando Cortés.
        A segunda palestra será ministrada pela consultora e designer Adeguimar Arantes, sobre processo de produção e uso de matéria prima alternativa, com identidade regional, mas mantendo a concepção universal de joalheria.
        As palestras fazem parte do Projeto de Gemas e Joias do Pará, que o Polo Joalheiro promove desde sua criação, por meio de uma parceria com o Sebrae/PA, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará.

Nenhum comentário :