sábado, 12 de maio de 2012

MURAL – Queixas & Denúncias

16 comentários :

Anônimo disse...

Quando o governo Jatene vai consertar o trapiche do Camará? Quando morrer alguém por lá? E olha que o local é a porta de entrada do turismo no Marajó. Um vergonha a passarela amarrada com cordas e quando elas se romperem e o povão cair nágua e ocorrerem mortes aí vão querer instaurar sindicância para apurar responsabilidades?

Anônimo disse...

Olá Barata;
Muitas denúncias chegando do Município de Vigia, suspeitas de favorecimento aos apadrinhados do Prefeito, o "NEFASTO NOÉ" dizem até que as provas eram "xerocadas" e as letras das alternativas eram feitas a caneta.
Ontem atarde chegaram boatos também de que o Juiz da Cidade teria mandado suspender o certame.

Anônimo disse...

Carta aberta aos professores da FACMAT/UFPA


Nos últimos meses chegou ao Centro Acadêmico de Matemática (CAMAT) várias reclamações contra parte do corpo docente, são elas ofensas e constrangimentos. Diante de tais fatos que afetam diretamente o convívio acadêmico resolvemos nos pronunciar.

Perante os fatos acima, os estudantes não podem calar-se e ficarem refésn do medo. Cremos que a maioria dos professores concordam com o nosso posicionamento, haja vista que esse convívio tenso desgata o diálogo escolar, dificulta a aprendizagem e danifica a qualidade do ensino. Certas atitudes devem ser extintas da sala de aula, para que possamos construir um ambiente agradável e harmonioso.

A arte de ensinar necessita seus elementos: professor e aluno. Não é aceitável o professor que acaba contribuindo para desmotivar os graduandos de nosso curso, servindo de maus exemplos, e acabam deixando cicatrizes permanentes.

O CAMAT espera uma resposta satisfatória a todos, não queremos desafiar ninguém, muito menos iniciar mais conflitos. Lutamos para que o curso de matemática esteja sempre no topo e que todos possam partilhar desses frutos. Esperamos construir uma realação calcada no afeto e no respeito mútuo.
Atenciosamente

CAMAT/UFPA

Anônimo disse...

Isso é comum no governo Jateve, criam secretaria,inventam mais cargos para apadrinhados, viagens e diárias com a desculpa de promover a vinda de turistas .Daí matéria paga na TV amiga mostrando turistas nos lugares de sempre.E a incrível iniciativa de abrir mais cedo a Estação das Docas é a estratégia festejada.ISSO É PARÁ.

Anônimo disse...

“A Constituição Federal, nos artigos 5o., incisos IV e IX, e 220, garante o direito individual e coletivo à manifestação do pensamento, à expressão e à informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, independentemente de licença e a salvo de toda restrição ou censura”

Ricardo Lewandowski.

Anônimo disse...

Caro Jornalista Barata, o Prefeito de Itaituba no oeste do Pará, senhor Walmir Climaco de Aguiar, resolveu descumprir a Lei da Ficha Limpa, ao empossar no Cargo de Secretário de Meio Ambiente o vice-prefeito Silvio Macedo, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral na ultima eleição de 2008, vaga esta que foi assumida pelo prefeito atual.
Diante deste ato a população esta perplexa com a atitude no prefeito e mais ainda com a submissão ou conivência do órgão Ministerial local que deveria fiscalizar atos de improbidade administrativa praticado pelo prefeito, diante da imoralidade, pois se o prefeito e vic-prefeito eleito foram cassados estando impedidos de exercer qualquer função pública ou se candidatarem por oito anos, como pode serem nomeados a cargos públicos, e como diz Boris Casoais, ISTO E UMA VERGONHA, cadê MPE que na faz nada.
Públique caro Jornalista em prol da moralidade do serviço Público Municipal e da Sociedade para que o MPE ou Tribunal de Conta do Município tome providencias, pois o povo sofrido de Itaituba não merece este tipo de gestor público.

Anônimo disse...

barata, saiba de uma coisa que vem ocorrendo.

A ADEPARÁ, que esta de greve, está a beira do caos.

Diárias sendo pagas a gerentes e servidores que não viajam. O Esquema é assim, o gerente, manda pagar 5 diárias pra servidor cumplice e depois divide o dinheiro coom ele. todo mês tem isso, e com a anuência da diretoria.

Ocorre que também há esquema com suprimento de fundo e nota fiscal fria, com anuência do diretor, a participação de gerente e mais um servidor que é o que consegue as notas frias para falsificar a prestação de contas com o uso de suprimento de fundo para uso particular.

Para fechar com chave de ouro, há também a contratação de fiscais de barrera, que deveria esta nas barreira fiscais, trabalhando em pleno escritório local na sede.
]
Além claro, de toda desvio de função, toda fraude em licitação, e toda situação caótica que acontece por lá.

Se o ministério público quiser ter trabalho, pior que na ALEPA, é só fazer uma visita na adepará.

Anônimo disse...

Aos Anônimos que defendem o Prefeito de Pirabas Claudio Barroso/PMDB, naturalmente é porque ou é parente ou esta sendo beneficiado pelo mesmo, então se ele é probo, que responda a CPI, como: adquiriu a Casa em belém, a Chácara em Ananindeua e as casas em Pirabas, pois nós sabemos do que ele sobrevivia e o Salario de Prefeito não justifica ter tudo isso.

Você Anonimo vá na Câmara e defenda o Prefeito, mas não fale bobagens, pois as acusações são concretas.

Anônimo disse...

Carro jornalista Barata, pc a vc que publique a materia sobre o crime de improbidade administrativa praticado pelo Prefeito de Itaituba Valmir Climaco de Aguiar do PMDB na contratação do secretari ficha suja Silvio Macedo a cargo de confiança,A Promotoria de Itaituba nada faz contra atos desta natureza que ofende a população. Pobre povo Itaitubense, a Lei neste Municipio de potoca.

Anônimo disse...

Ei Barata....como é que o Gov. Jatena nomeia para o CBMPA um Cel que tá todo enrolado com processos na Justiça Militar? E ainda preteriu Cel mais antigo para o Sub Comando....em detrimento da hierarquia militar. É o fim.
E sabe por que o Ex Comandante saiu?
Simplesmente porque liberaram o habite-se do Shopping Parque de forma fraudulenta.
Esse é o governo que temos.

Anônimo disse...

Professores do SOME (ensino modular) reclamam que a verba de gabinete passou a incidir no desconto do imposto de renda cuja sangria chega a 900 reais para cada um. O estado agora considera que os valores fazem parte do vencimento e sindicato não tugiu, nem mugiu, em defesa dos servidores.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:30h
Habite-se fraudulento é o que não falta...
Pelo visto vc é Bombeiro, pois vá na Tv. do Chaco, no Ed. Meridien e veja como saiu o tal do habite-se.
Gente desonesta é o que não falta!

Anônimo disse...

Anonimo 16:21H
Não sou Bombeiro não....mas sei o que acoentece lá dentro. Tenho minhas fontes fidedignas. De SD a Cel. O que está acontecendo no CBM tem que ser denunciado à Justiça Militar.

Anônimo disse...

Povo do Para não fechem os olhos para o que o Governador Simão Delta Jatene está fazendo no governo do nosso Estado. DEM O TROCO NAS PROXIMAS ELEIÕES.

Mariano Antunes. disse...

Pioneiro exclui do abono os comissionados de gabinete.

Na Alepa, por ocasião de festas importantes, a Mesa Diretora contemplava todos os servidores com abonos em espécie ou em tiques. De tão usual assumiu a conotação de incorporado aos vencimentos. No Círio de Nazaré e Natal chegava a mão bondosa dos dirigentes para o reforço financeiros das festividades. O tratamento igualitário deixou de existir na atual administração. Pioneiro contempla os servidores efetivos e os comissionados da Alepa, mas exclui os comissionados de gabinetes, como se eles não fossem servidores.
Alías, excluídos os casos atípicos de consangüinidade, relação amorosa e a formação do caixa dois de cada deputado, são os servidores comissionados de gabinete que mantém o funcionamento do legislativo. Subordinados a verba de gabinete de 47 mil reais para a divisão permitida de até 30 contratados, têm péssima remuneração salarial e ainda ficam de fora de monumentais regabofes. A revolta se justiça, pois como o abono não faz parte do vencimento ou é ofertado a todos ou não deve contemplar ninguém.
Tratar iguais com desigualdade não devia ser a máxima de quem um dia se fez presente a um curso de direito, é claro que sem a obrigatoriedade de ser um bacharel. A conclusão do curso não garante o aprendizado. Talvez, por isso...


Este texto foi por mim veiculado no face. Não entendo o porquê da exclusão dos comissionados de gabinetes. A não ser por uma arbitrária resolução, fruto do limite intelectual do autor, pretérito ou presente, o presidente contemple uns em detrimento de outros. Ano passado, ele procedeu assim e ninguém questionou. Por isso, a repetição do ato arbitrário. Qual o motivo do silêncio dos demais parlamentares? A subordinação dos membros da Mesa Diretora ao tiranete Pioneiro é outro questionamento à parte.

Anônimo disse...

Pôxa, estão inovando na SEMA. Alí nada funciona, principalmente o serviço oferecido. Acho que se trata de um novo acordo ortográfico. Veja Barata a publicação no DOE de hoje:a diária foi concedida a um ACESSOR. Pasme: ACESSOR. Leiam:

DIÁRIA
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 725962
PORTARIA: 1589/2014
Objetivo: PARTICIPAÇÃO EM CURSO
Fundamento Legal: ART. 45 DA LEI 5.810 E SEUS PARÁGRAFOS
Origem: BELÉM/PA - BRASIL
Destino(s):
BRASÍLIA/DF - Brasil<br
Servidor(es):
555872722/ALEXANDER LOBO ROCHA (ENGENHEIRO CIVIL) /
5.5 diárias (Completa) / de 11/08/2014 a 16/08/2014
58938812/HERMINIO LEITE DIAS (ACESSOR) / 5.5 diárias
(Completa) / de 11/08/2014 a 16/08/2014<br
Ordenador: JOSÉ ALBERTO DA SILVA COLARES

Fala sério Colares. É muita incompetência!